Conhecendo os Streaming com Animes no Brasil. Saiba mais sobre essas plataformas!

Gabriel Barcelos
(Redator do Blog)
Bleach/ Streamings
©Amazon / Crunchroll/ HiDive/ Netflix

O Streaming se tornou a forma mais fácil de se acompanhar os animes de forma legalizada e com qualidade, com isso, muitos serviços foram surgindo e evoluindo. Hoje irei falar um pouco mais sobre as principais plataformas de streaming que trabalham com anime disponíveis para nós brasileiros, falando um pouco do serviço e de seu catálogo. Então vamos nessa!

Netflix:

Comecemos com o mais popular serviço de Streaming do Mundo, a Netflix, que há anos investe fortemente em “seus’’ próprios animes, adquirindo o direito internacional de inúmeros títulos e bancando diretamente vários outros.  Esse investimento começou em 2014 com o primeiro anime “Original Netflix’’, o anime Knights of Sinodia e em 2015 com Nanatsu no Taizai, o segundo acabaria se tornando uma das maiores audiências do gênero, figurando na lista de mais maratonados em 2 anos seguidos concorrendo com séries americanas muito conhecidas.

Vejamos alguns dos títulos exclusivos da empresa que vale sua atenção

Nanatsu no Taizai

nanatsu no taizai
©Nanatsu no Taizai

Sinopse: Ao serem acusados de tentar tomar o trono, os temidos guerreiros chamados de “Os Sete Pecados Mortais” foram exilados e desapareceram no mundo. Anos depois, a Princesa Elizabeth acaba descobrindo a verdade: os Cavaleiros Sagrados, a guarda do Rei, armaram para incriminar os Pecados! Entretanto, era tarde demais para prevenir que esses cavaleiros matassem seu pai e começassem a almejar o trono. Agora a Princesa está em fulga, buscando pelos Sete Pecados Mortais para ajudá-la a retomar o reino.

Nº de Episódios:  1ª Temporada (24 Episódios) /Especiais (4 Episódios) /2ª Temporada (24 Episódios)/ Filme: (Nanatsu no Taizai: Prisioneiros do Céu).

Áudio/Legenda: Japonês, Português/Português.

Neo Genesis Evangelion

Neo Genesis Evangelion
©Neo Genesis Evangelion

Sinopse: Neon Genesis Evangelion é uma série de ação pós-apocalíptica que gira em torno de uma organização paramilitar chamada NERV, criada para combater seres monstruosos chamados Anjos, utilizando seres gigantes chamados Unidades Evangelion (ou EVAs). Estes seres são controlados por adolescentes, que por um mero acaso nasceram no ano do Segundo Impacto, sendo um deles o personagem principal, Shinji Ikari.

Nº de Episódios: 1ª Temporada (26 Episódios)/Filme: (Evangelion: Death (True)²) /Filme: (The End of Evangelion).

Áudio/Legenda: Japonês, Português/Português.

Violet Evergarden

Violet Evergarden
©Violet Evergarden

Sinopse: Num dado momento, no continente de Telesis. A grande guerra que dividiu o continente em Norte e Sul terminou após quatro anos, e as pessoas dão boas vindas a uma nova geração. Violet Evergarden, uma jovem conhecida como “a arma”, deixou o campo de batalha para começar uma nova vida no serviço de correios. Lá, ela fica profundamente emocionada pelo trabalho das “Autômatas de Automemórias”, que carregam os pensamentos das pessoas e os converte em palavras.

Nº de Episódios: 1ª Temporada (13 Episódios) /Especial (1 Episódio).

Áudio/Legenda: Japonês, Português/Português.

One Punch Man

One Punch Man
©One Punch Man

Sinopse: Saitama se tornou um herói por hobbie. Após três anos de um treinamento “especial”, ele se tornou tão forte que é praticamente invencível. Na verdade, ele é forte demais! Até mesmo o mais poderoso dos inimigos é derrotado em um soco só, mas, com uma vida sem desafios, ele sofre com o tédio e a depressão… Mesmo perdendo a sua paixão pelo heroísmo junto ao seu cabelo, ele ainda é confrontado por inimigos diariamente. Por quanto tempo ele ainda conseguirá seguir este caminho?!

Nº de Episódios: 1ª Temporada (12 Episódios).

Áudio/Legenda: Japonês, Português/Português.

Prime Vídeo:

É um serviço de Streaming da Amazon disponível no Brasil desde dezembro de 2016. O Prime Vídeo veio para ser um concorrente de peso da Netflix e para isso não poderia deixar de trazer uma gama de conteúdo distintos, dentre eles os animes. Inicialmente a plataforma só possuía títulos de terceiros, até que começou com parcerias para trazer animes de forma simultânea (ou quase) e desde então assim tem feito, trazendo em média de 2 a 4 títulos por temporada, podendo variar.

Abaixo veremos alguns dos títulos exclusivos do Prime Vídeo no Brasil:

Dororo

Dororo
©Dororo

Sinopse: Hyakkimaru é um garoto que teve retirado do corpo 48 partes por 48 demônios, graças a um pacto feito por seu pai. Constantemente perseguido por demônios, ele sai de casa e, com espadas ligadas aos braços, sai a procura destes 48 demônios, pois cada um que derrotar, terá uma parte do corpo de volta. E é durante esta viagem que ele conhece Dororo, um pequeno ladrão que ele salva e este decidi segui-lo, pois estava interessado na espada.

Nº de Episódios: 1ª Temporada (24 Episódios).

Áudio/Legenda: Japonês/Português.

Koutetsujou no Kabaneri

Koutetsujou no Kabaneri
©Koutetsujou no Kabaneri

Sinopse: A história se passa em um país insular chamado Hinomoto, onde humanos escondem-se em fortalezas chamadas de Estações, contra a ameaça de criaturas semelhantes a zumbis com coração de aço, conhecidas como Kabane. Apenas locomotivas blindadas chamadas Hayajiro viajam entre as estações.

Nº de Episódios: 1ª Temporada (12 Episódios).

Áudio/Legenda: Japonês/Português.

Welcome To The Ballroom

Welcome To The Ballroom
©Welcome To The Ballroom

Sinopse: A dança é uma paixão! Tatara é um estudante secundarista mediano sem ambições ou hobbies. Um dia, um incidente inesperado apresenta a ele o mundo da dança de salão. Tatara encontra na dança uma oportunidade de mudar sua vida. A jornada dele é retratada com uma energia explosiva neste anime dançante.

Nº de Episódios: 1ª Temporada (24 Episódios).

Áudio/Legenda: Japonês/Português.

Hidive:

O Hidive é o serviço de Streaming da Sentai Filmworks, uma das principais distribuidoras americanas de animes. Estando disponível com títulos legendados em português desde 2017. Ainda que o serviço possua poucos títulos disponíveis para região e que a maioria também esteja disponível na Crunchyroll, vale a pena dar uma olhada em alguns dos que você só encontra por lá.

Como alguns desses que estão listados abaixo:

Made in Abyss:

Made in Abbyss
©Made in Abbyss

Sinopse: O “Abismo”, um enorme sistema de cavernas, é o único lugar no mundo ainda inexplorado. Ninguém sabe quão fundo é esse fosso gigantesco, habitado por criaturas estranhas e aterrorizantes e cheio de relíquias antigas e misteriosas, cujos propósitos são desconhecidos para o homem moderno. Gerações de guerreiros corajosos foram atraídos pelas profundezas crípticas do Abismo e, com o passar do tempo, aqueles que eram corajosos o bastante para explorar esse fosso perigoso se tornaram conhecidos como os “Invasores das Cavernas”.

Nº de Episódios: 1ª Temporada (13 Episódios).

Áudio/Legenda: Japonês/Português.

Yagate Kimi ni Naru

 Yagate Kimi ni Naru
©Yagate Kimi ni Naru

Sinopse: Yuu descobre que Nanami, a Presidente do Conselho Estudantil, sempre recusou suas confissões por não sentir o mesmo que ela acha que deveria sentir quando alguém se declara. Inspirada pela honestidade de Nanami, Yuu consulta Nanami sobre como é não sentir nada depois de receber uma declaração… Mas acaba que Nanami se declara para Yuu… E agora? O que Nanami fará?!

Nº de Episódios: 1ª Temporada (13 Episódios).

Áudio/Legenda: Japonês/Português.

Release the Spyce

Release The Spyce
©Release The Spyce

Sinopse: A série é sobre uma garota chamada Momo que frequenta o ensino médio na cidade de Sorasaki. No entanto, ela é secretamente um membro da Tsukikage, uma agência de inteligência que protege as pessoas. Como um novo membro da agência, ela trabalha ao lado de suas colegas, incluindo Yuki e suas amigas. Juntas, elas trabalham para estabelecer a paz na cidade.

Nº de Episódios: 1ª Temporada (13 Episódios).

Áudio/Legenda: Japonês/Português.

Crunchyroll:

Enfim chegamos ao maior serviço de Streaming de animes disponível no Brasil. Serviço que possui maior quantidade tanto em catálogo quanto em animes exibidos simultaneamente por temporada. Selecionar apenas alguns títulos exclusivos da Crunchyroll não é fácil, só podemos dizer que os títulos abaixo são uma pequena parcela de vários títulos, e a tendência é só crescer. O serviço está disponível no Brasil desde o fim de 2012, desde então muito coisa mudou, algumas para melhor, como por exemplo a adição da dublagem em vários de seus títulos exclusivos, dentre outras coisas.

Mob Psycho 100

Mob Psycho 100
©Mob Psycho 100

Sinopse: Kageyama Shigeo, o “Mob”, é um garoto que não leva muito jeito pra se expressar, mas é um poderoso telepata. Decidido a levar uma vida normal, Mob suprime seus poderes extrasensoriais, mas quando suas emoções atingem um pico de 100%, algo terrível lhe acontece! Rodeado de falsos telepatas, espíritos do mal e misteriosas organizações, como Mob reagirá? Que decisões ele vai tomar?

Nº de Episódios:  1ª Temporada (12 Episódios) /Especial (1 Episódio) /2ª Temporada (13 Episódios).

Áudio/Legenda: Japonês, Português/Português.

Bungou Strays Dogs

Bungou Strays Dogs
©Bungou Strays Dogs

Sinopse: Expulso do orfanato e prestes a morrer de fome, Atsushi Nakajima conhece alguns homens bastante estranhos. Um deles, Osamu Dazai, é um suicida tentando se afogar em plena luz do dia. Outro, chamado Doppo Kunikida, fica parado, folheando nervosamente seu bloco de anotações. Ambos são membros da Agência de Detetives Armados, e se dizem responsáveis por solucionar casos que nem a polícia e o exército ousam tocar.

Nº de Episódios:  1ª Temporada (12 Episódios) /2ª Temporada (12 Episódios)/Especial (1 Episódio)/ Filme: (Bungou Strays Dogs: Dead Apple) /3ª Temporada (12 Episódios).

Áudio/Legenda: Japonês, Português/Português.

Boku no Hero Academia

My Hero Academia
©My Hero Academia

Sinopse: Por toda a sua vida, Izuku sonhou ser um heroi — um objetivo ambicioso para qualquer um, mas especialmente desafiador para um garoto sem superpoderes. Isso mesmo: em um mundo onde 80% da população tem algum tipo de Dom especial, Izuku teve a má sorte de nascer completamente normal. Mas isso não vai impedi-lo de se matricular em uma das academias de herois mais prestigiosas do mundo.

Nº de Episódios: 1ª Temporada (13 Episódios)/ 2ª Temporada (25 Episódios)/ 3ª Temporada (25 Episódios).

Áudio/Legenda: Japonês/Português.

Tate no Yuusha no Nariagari

The Rising of The Shield Hero
©The Rising of The Shield Hero

Sinopse: Iwatani Naofumi, um otaku como qualquer outro, encontra um livro numa biblioteca que o transporta para outro mundo. Ele recebe a missão de se tornar o Herói do Escudo, um dos Quatro Heróis Cardinais que enfrentará as Ondas de Catástrofe ao lado dos Heróis da Espada, Lança e Arco. Empolgado com as aventuras, Naofumi sai em missão com sua equipe. Contudo, alguns poucos dias depois, ele é traído e perde todo o seu dinheiro, dignidade e respeito. Será que ele vai encontrar uma saída dessa situação desesperadora?

Nº de Episódios: 1ª Temporada (25 Episódios).

Áudio/Legenda: Japonês/Português.

Conclusão:

Podemos concluir então que opções não nos faltam, ainda que tenhamos buracos durante as transmissões simultâneos após o fim da parceria Crunchyroll-Funimation. Notoriamente em termos de anime, a Crunchyroll está muito a frente dos concorrentes,e o custo benefício acaba sendo o melhor.

Se gostar de séries também, a Netflix pode ser uma boa opção, assim como o Prime Vídeo, apesar do catálogo inferior ao da Netflix, tanto no quesito animes, quanto no de séries. O Hidive por sua vez ainda está longe de valer uma fidelidade, valendo a pena assinar, aproveitar o pouco conteúdo exclusivo que tem, e cancelar, aguardando um melhor tratamento para o futuro, visto que atualmente nem mesmo as transmissões simultâneas tem sido exclusivas, ficando disponíveis para os assinantes da Crunchyroll também, meio que matando completamente o atrativo do serviço.

Deixarei abaixo também, os valores de cada serviço:

Netflix: A partir de 22,90 até 45,90 reais.

Prime Vídeo: 7,90 nos 6 primeiros meses, depois 14,90 reais.

Hidive: 4,99 dólares.

Crunchyroll: 25 reais.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.