Curte sangue, monstros e duelo de espadas? Claymore é a pedida! Claymore é uma das obras medievais que eu tenho mais saudade!

Cássio Firmino
(Redator de Notícias)
@cassioaugussto
Claymore
© Claymore / Madhouse

Claymore – Ficha Técnica

Gênero: Ação, Aventura, Sobrenatural, Shounen
Estúdio: Madhouse
Baseado em: Mangá
Número de episódios: 26 episódios
Estreia: 4 de abril, 2007

Claymore é uma animação que me deixa com saudades até hoje, nunca me esqueço desse anime repleto de tensão, sangue e mistério. Para as pessoas que gostam de uma temática medieval, Claymore é imprescindível, visto que é um clássico e um dos pilares desse gênero. Esse anime me traz muitas lembranças pelo seu excesso de mortes, inimigos extremamente mortais, protagonistas decentes e, sobretudo, uma atmosfera e história que me impressionaram.

Uma animação sangrenta, violenta e com gore!

Claymore
© Claymore / Madhouse

A história conta sobre a Claymore Clare, e seu fraco e vulnerável companheiro Raki, ambos saem de cidade em cidade com a finalidade de derrotar os Yomas, isto é, os monstros da obra que mais parecem os famosos youkais e criaturas do universo de Berseker.

A trama é contada de uma maneira que você já entende como vai ser a atmosfera e seguimento da animação. Dessa forma, você vai entender que as Claymores que são exclusivamente mulheres as quais são tremendamente fortes e armadas com espadas fortíssimas que, sobretudo, tem como objetivo eliminar os demônios, os Yomas. Basicamente falando, Clare vai evoluindo à medida que os episódios passam, conhecendo novas áreas, enfrentando ameaças e descobrindo mais sobre a organização ligada as Claymores.

Um dos pontes fortes é a evolução da personagem principal! Do episódio um até o vigésimo sexto, você consegue perceber o quão madura, desenvolvida e forte ela ficou, Clare realmente é um dos personagens que crescem bastante do início para o fim. Em contraste, temos Raki que é um personagem que pode ser bem irritante no começo e, como ele é um humano normal, ele questiona e faz um monte de bobagens que remetem a ser um pouco pé no saco.

Lutas de qualidade!

Claymore
© Claymore / Madhouse

Apesar do seu ano, suas lutas são impressionantes e de bastante qualidade, repletas de muito sangue, armas cortantes, arrancamento de membros, gritos e, acima de tudo, desespero. A atmosfera dos embates de Claymore é sempre contextualizada com muita tensão, terror e suspense, o que transforma as cenas de ação em memoráveis e instigantes.

Tirando o detalhamento das lutas, o cenário também leva créditos por sua ambientação bem medieval e que dá realmente uma imersão no anime. Para sua época, Claymore estava bastante à frente no quesito de animação, mas não é surpreendente, visto que o seu estúdio é a Madhouse.

Por último, temos uma trilha sonora de respeito. A sonoridade é épica e orquestrada, sendo assim um encaixe adequado para ambientar essa animação. De qualquer forma, dou mais pontos para a abertura da famosa banda Nightmare que é muito boa, de verdade! É um rock melancólico que serve perfeitamente para o começo da animação, inesquecível.

Finalizando

Claymore é uma belíssima opção para os amantes de medieval e de lutas com armas brancas! Com lutas sangrentas e tensas, esse anime consegue cativar por ser bem violento, além de adicionar drama e mistério. Vale a pena assistir.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.