Seria o Death Note a arma mais poderosa de todas? Escreveu o nome da pessoa? Matou.

Cássio Firmino
(Redator de Notícias)
@cassioaugussto
Death Note
© Death Note/Madhouse

Death Note – Ficha Técnica

Gênero: Mistério, sobrenatural, policial, suspense
Estúdio: Madhouse
Baseado em: Mangá
Número de episódios: 37 episódios
Estreia: 4 de outubro, 2006

A arma usada pelo icônico Light Yagami é a arma mais poderosa de todas? Desde 2006, eu, particularmente falando, não vi nenhuma outra arma, item ou acessório que chegasse aos pés desse “caderninho”, afinal, você só precisa de um lápis, um pedaço de folha de caderno e ter conhecimento do nome da pessoa para tirar sua vida. Em outras palavras, o poder do Death Note é comparável a de um Deus.

Primeiramente, vamos falar sobre algumas armas que, quem sabe, podem estar niveladas com o Death Note. Pois bem, uma arma que eu acredito que pode chegar perto do Caderno da Morte é o Geass. O poder que o Geass concede, para aqueles que não sabem, é a da obediência absoluta!

© Code Geass/Sunrise

Em outras palavras, o usuário consegue manipular qualquer pessoa, forçando a mesma a fazer o que o portador bem quiser. Esse poder só funciona se ele olhar diretamente nos olhos da vítima, contudo ele possui suas limitações assim como a grande maioria dos poderes, isto é, só pode ser usado uma vez por pessoa e é necessário estabelecer um contato visual com a pessoa, não podendo ser usado à distância. Em adicional, não pode ser usado contra outros portadores ou contra coisas inanimadas.

Todavia, em um duelo de Lelouch contra Light… Acredito que Light levaria a melhor.

Alguns outros exemplos, que acredito que não superam…

Uma arma que, na real, está mais para um objeto é o Santo Grall, do anime Fate/stay night. De qualquer forma, você pode usá-lo como arma até porque ele é capaz de realizar qualquer desejo que seu portador bem entender, não excluindo opções de erradicar a raça humana, matar um certo alguém e até voltar no tempo. Mas, convenhamos, que Light mataria a pessoa com seu Death Note bem antes dela conseguir vencer a Guerra do Santo Grall, não é mesmo?

Enfim, eu poderia citar milhares de armas e itens, como as Zanpakutous de Bleach, as bombas de Btooom!, as armas ninjas existentes em Naruto, mas, sinceramente, acredito que não seriam páreo.

Vamos relembrar

O Death Note é um caderno que tem o poder de matar qualquer ser humano que tenha o seu nome escrito em uma das páginas e, sobretudo, é concedido, pelo menos no anime/mangá, por um Shinigami.

Vamos para as suas principais regras:

1) O humano que tiver seu nome escrito no Death Note morrerá.

2) A escrita do nome não terá efeito se o escritor não tiver em mente o rosto da vítima.

3) Se a causa da morte não for especificada dentro dos 40 segundos, a pessoa morrerá devido uma parada cardíaca.

4) Após a causa, os detalhes da morte devem ser fornecidos nos próximos 6 minutos e 40 segundos.

É fato que para você extrair todo o poder desse caderno é necessário muita inteligência! Afinal, usar esse caderno de qualquer maneira e sem cautela, sem mentalizar o que pode acontecer quando você matar a pessoa x ou y, provavelmente as coisas darão erradas para você.

Essa é uma arma que, como tira a vida das pessoas facilmente, te submeterá a uma mudança drástica quanto a mentalidade do usuário, como aconteceu com Light Yagami.

De qualquer forma, o que você acha? Conhece uma arma que seja mais forte e apelona que o Death Note? Acredita que o Death Note não seja lá essas coisas? Comente aqui para discutirmos sobre!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.