Dr. Stone #06: Impressões Semanais Análise do sexto episódio de Dr. Stone

Maknara
(Redator do Blog)
@maknarasan
Dr. Stone
©Dr. Stone – Kohaku

A continuação do flashback em Dr. Stone

O sexto episódio começa com a continuação do flashback do Senku quando ainda estava sozinho. Existem dois aspectos diferentes a mencionar sobre isso.

O primeiro é que eu acredito que ele poderia ter sido mais curto, ou acontecer em apenas um único episódio. Inegavelmente, ele foi importante e eu já o elogiei anteriormente, destacando a escolha assertiva do momento em que foi colocado, porém, Dr. Stone tem um ritmo característico e empolgante dos acontecimentos e nos últimos três episódios esse ritmo foi levemente quebrado por conta deles. Não questiono os flashbacks, mas sim o tempo que eles duraram.

Já o segundo aspecto é positivo. Que é at bem feita entre o flashback do Senku e a hora em que ele desperta no presente. O recurso utilizado ficou muito bom e a trilha sonora ajudou – não só nesse trecho, como em outros momentos do episódio.

Quase como um nota de rodapé, não posso esquecer de elogiar novamente – o insano – humor utilizado na obra. Ainda não encontrei um momento em que ele fosse mal utilizado.

Dr. Stone
©Dr. Stone – Yuzuhira

Taiju, Yuzuhira e uma missão

Após toda comoção com a volta do Senku, é hora de fazer planos e pensar como lidar com o – absurdamente forteTsukasa.

A decisão de deixar Taiju e Yuzuhira infiltrados no império do mesmo é boa e dá uma vantagem enorme ao Senku. Mas isso não deixa de ser uma grande aposta, pois ele sabe que sozinho teria muitas dificuldades em sobreviver. Ele partiu em busca das pessoas que responderam ao sinal de fumaça e esse movimento representa um risco, até porque nada garante que eles sejam menos ferozes que o Tsukasa. Apostas é o que o Senku ama fazer e costuma ganhar a maioria delas.

Outro momento bonito foi a despedida do grupo. Taiju voltando aos berros para o amigo –mesmo sabendo que não deveria– depois dele ter se dado conta de quanto tempo eles ficariam longe, foi um momento que só ele poderia nos proporcionar com o seu enorme coração.

Dr. Stone
©Dr. Stone – Taiju

A chegada de uma das melhores personagens da obra

Kohaku. O sentimento que ela teve ao ver o Senku pela primeira vez, foi o mesmo de muita gente ao conhecê-la no anime amor à primeira vista.

Ela chegou enfrentando o Tsukasa em um bom duelo e mesmo com a diferença de forças e habilidades, ela fez frente ao seu oponente.

Parece que não poderia ficar melhor, mas então ela perde o duelo e o Senku a encontra. A química entre os personagens é nítida desde o começo e como todo o episódio, a ciência atuou como protagonista e fez com que o plano dele para resgatá-la fosse um sucesso.

Agora a história ficará cada vez melhor!

Dr. Stone
©Dr. Stone – O duelo entre os dois

E você, o que achou do sexto episódio de Dr. Stone? Deixe nos comentários!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.