Dr. Stone #09: Impressões Semanais Análise do nono episódio de Dr. Stone

Maknara
(Redator do Blog)
@maknarasan
Dr. Stone
©Dr. Stone – Gen Asagiri

O personagem mais controverso da obra chegou

O nono episódio de Dr. Stone começa com a vila Ishigami fervorosa. O ramen produzido por SenkuSoma – foi o motivo de todo esse fervor, onde o objetivo final era produzir ainda mais calor. O que ele não contava é com o surgimento de uma pessoa: Gen Asagiri.

Gen Asagiri tem 19 anos –desconsiderando o tempo de petrificação – e antes do ocorrido ele era um mágico famoso que tinha um programa na televisão. Ele era conhecido pelo seu domínio de psicologia, tanto que escreveu um livro – que não está entre os preferido de Senku.

Ele é um personagem que divide opiniões por um longo período. Sua personalidade aponta para uma pessoa oportunista, que deseja estar sempre do lado vencedor. Entretanto, existe uma outra coisa que o motiva durante a história – que certamente eu não irei dizer agora.

Esse fator é preponderante para que as opiniões divididas, converjam para um lado só. Prova disso, é que em uma pesquisa feita pela Shounen Jump, ele foi eleito o terceiro personagem mais popular de Dr. Stone, ficando atrás apenas do Senku e do Ryusuiele não deve aparecer tão cedo no anime, provavelmente nem em uma segunda temporada, caso ela ocorra.

Naturalmente a presença de Gen na vila causou apreensão e desconfiança de todos. Mas qual é o objetivo desse personagem enigmático?

Dr. Stone
©Dr. Stone – Dessa nem o Tsukasa escaparia – ou não.

A morte de Senku não é mais dada como certa por Tsukasa

Desde o dia em que o Tsukasa desferiu o golpe na nuca do Senku, ele teve certeza que o matou, mas não teve certeza absoluta – com o perdão do pleonasmo como licença poética.

Baseado nessa pequena incerteza, Tsukasa enviou o Gen para confirmar se o Senku ainda estava vivo. Ele sabe que caso ele não tenha morrido, o maior problema era se ele recebesse duas coisas: tempo e mão de obra. E isso é tudo o que tem na vila Ishigami.

Ao descobrir os objetivos dele, Senku adota uma abordagem diferente na tentativa de trazê-lo para o seu lado. Ele decide mostrar que o reino da ciência pode ser muito mais interessante do que o reino do Tsukasae pode mesmo.

Certamente é um perigo manter um inimigo tão próximo, porém, como eu disse anteriormente em outros artigos, Senku é um apostador. Ele não decide trazer o Gen para o seu lado apenas por não ter a possibilidade de matá-lo, visto que o Tsukasa iria atrás dele. Sua decisão é baseada nas habilidades do mesmo que podem ser muito úteis para ele e o reino da ciência. Uma aposta arriscada – assim como outras que ele fez e fará durante a história.

Dr. Stone
©Dr. Stone – O design de personagem do Gen é dos melhores da obra.

O poder da luz e de uma simples trilha sonora

Depois de conseguir os ímãs – ao custo da lança dourada de Kinrou – e de adquirir o gerador de energia, Senku apresenta à todos uma criação feita por Thomas Edison em 1879: a lâmpada.

É curioso pensar que algo tão natural para nós, pode ser visto como uma beleza imensurável para pessoas acostumadas a viver com a escuridão da noite. Essa sensação se torna mais viva com o auxílio da trilha sonora.

Esta que não vem sendo destaque no anime – apesar de eu ter sido fisgado pela música da opening -, dessa vez conseguiu ser presente e trazer mais significado para aquele momento. E não precisou de uma música especial. O simples também funciona, quando aplicado no momento certo.

Como o anime está adaptando fielmente o mangá, certamente teremos mais momentos como esses. E eu espero que a trilha sonora ajude a dar esse upgrade, assim como fez hoje.

Dr. Stone
©Dr. Stone – Posso pedir para emoldurar?

E você, o que achou do nono episódio de Dr. Stone? Deixe aqui nos comentários!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.