Efeito “Gentle Criminal” Os fins justificam os meios?

Fabio Andrade
(Redator do Blog e Podcaster)
Boku no Hero Academia
©Boku no Hero Academia

No novo arco de Boku no Hero podemos observar o desenrolar do Festival Cultural, uma festa realizada pelos alunos da UA para entretenimento, é até uma forma de interação entre as turmas, os alunos do curso de suporte aproveitam a festa para preparar itens legais para os heróis, e assim ir construindo um nome, resumindo, a festa é boa para todas as turmas e grupos de universidade de heróis, e até então, tudo está indo supostamente bem.

Esse arco trata do que se passa depois do combate com Overhaul, luta esta que trouxe muitas cicatrizes para muitos heróis, além de que, todos os olhos estão sobre a garota Eri, a menina que tem a individualidade mais poderosa mostrada até o momento – pelo menos para mim. Essa menina que tem a individualidade de “rebobinar” poderá trazer nosso herói preferido (Mirio Togata) de volta, enfim, a Eri está no caminho para se “enturmar” e está a caminho de participar do festival, pois a interação com pessoas talvez a ajude com o controle de sua individualidade.

Em todo este processo temos também, de forma paralela, o desenrolar da história de um criminoso chamado “Gentle Criminal”, Danjuro Tobita é o seu verdadeiro nome, mas “Gentle” pretende escrever uma história “diferente”. Este vilão refinado é um fenômeno na internet pois faz seus ataques e os grava para exibir aos seus “fãs”, Gentle tem uma aparência refinada e gosta muito de tomar chá, parece alguém de uma família nobre, nosso interessante vilão não tem interesse em dinheiro, o seu interesse é em fama, ele quer ser visto, reconhecido, “respeitado”.

Boku no Hero Academia
©Boku no Hero Academia

No quesito força e inteligência, se pode ver que Gentle não é qualquer um, seu poder de elasticidade é muito interessante, podendo ele transformar em elástico até o ar em que toca, ele conseguiu derrotar um grupo inteiro de heróis, e ainda tem mais um detalhe, o fato dele não matar ninguém é um sinal ainda maior de força, pois você precisa ter mais força para incapacitar do que pra matar alguém, o que também denota uma inteligência de combate.

O ponto desse post é bem simples, Gentle usa atos criminosos para chamar a atenção do público, ou seja, ele quer a fama a qualquer custo, isso é bem imaturo, mas esse criminoso nos indica uma realidade muito triste em nossos dias, as pessoas querem fama a qualquer custo, querem likes, seguidores, visualizações, e para isto, fazem qualquer coisa, ou seja, é o efeito “Gentle Criminal”. E para isto, fazem o que acharem necessário, não importando o que seja, muito ao estilo Nicolau Maquiavel, muitas pessoas acham que os “fins justificam os meios”, e eu finalizo este post com uma pergunta a você leitor: Vale tudo pela fama?

E ai, qual é a sua resposta?


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.