Empresa destaca os animes e mangás mais influentes do mundo A Oricon definiu os animes e mangás de maior fama da história!

Cássio Firmino
(Redator de Notícias)
@cassioaugussto
Pokemon Sun & Moon / OLM
© Pokemon Sun & Moon / OLM

Oricon é uma empresa japonesa criada com o objetivo de administrar um grupo de empresas, fundada no ano de 1999. Além disso, ela tem como especialização divulgar rakings e estatísticas de vendas em áreas ligadas ao entretenimento, não só no Japão como no mundo inteiro. Essa empresa decidiu então criar um raking com os animes e mangás mais dominantes e importantes de todos os tempos. Certamente, essa lista acabará com as discussões de que tal anime e mangá é maior do que outro! A empresa Oricon é extremamente confiável e faz inúmeras listas semanais e mensais de mangás vendidos, portanto acredite em suas listas, ela merece o crédito.

Quinta posição: Pokémon

Em quinto lugar, temos o famoso Pokémon que nasceu no ano de 1995. A franquia começou com um os “estourados” Pokémon Blue e Red lançados para o clássico Game Boy Color, desenvolvidos pela Game Freak e publicados pela NintendoPokémon é enorme e está em tudo que é lugar, seja em jogos, cartas colecionáveis, série de televisão, além de brinquedos, filmes, mangás, camisas, quase tudo que você imaginar! Ninguém nega o quão enorme Pokémon é, portanto é digno ele estar nessa posição pois é uma febre no mundo todo e atinge todas as idades com a graça de seus bichinhos.

Quarta posição: Naruto

Naruto é um sucesso, é inegável. Foi publicado em 1997 e, desde então, tem cativado a todos e todas que adentraram na história de Uzumaki Naruto. É uma obra completa, um dos melhores shounens já existentes e é visto no mundo inteiro assim como Pokémon, nunca faltam jogos, colecionáveis, itens ninjas, Naruto está em todo lugar e é um tremendo sucesso tanto no ocidente como no oriente. É impossível você ir em um evento ou festival de anime e não ver alguém com uma bandana ninja ou item do anime, é por essas e outras razões que ele é dominante.

Terceira posição: Doraemon

© Doraemon / Studio Pierrot

Doraemon é queridíssimo em todo o mundo. Acredite se quiser, mas o personagem de anime mais popular do Japão é o gato robô Doraemon, ganha até mesmo de Astro Boy que ficou na segunda posição. Doraemon foi criado por Fujiko Fujio, tanto seu mangá quanto anime fizeram um sucesso imediato. O seu mangá é um completo sucesso desde 1969 e foi capaz de vender mais de 100 milhões de cópias, além disso seu anime foi exibido de 1975 até 2005 e foram criados 1.787 episódios desse gato robótico, “apenas”. Curiosamente, em Março de 2008, o ministério estrangeiro japonês nomeou Doraemon como o primeiro “embaixador do anime”. Portanto, Doraemon é  verdadeiro um sucesso mundial!

Segunda posição: One Piece

Por muitos, One Piece é considerado o maior mangá de todos os tempos. Há 22 anos atrás, em 1997, era publicado nas páginas da revista de quadrinhos japonesa Weekly Shonen Jump o primeiro capítulo da história de Luffy e sua tripulação que, inegavelmente,  vendeu mais de 400 milhões de volumes pelo mundo todo! O seu criador, o Eiichiro Oda, é amado por todos e é considerado um dos mangakás mais respeitados de todos. One Piece é uma obra que envolve tudo, aprofunda o entendimento sobre o que é realmente a amizade e como se superar, emociona.

Primeira posição: Dragon Ball

© Dragon Ball Heroes / Toei Animation

Dragon Ball fica na primeira posição por razões óbvias. É, sem dúvidas, o maior anime e mangá de todos, o anime é simplesmente um fenômeno e de conhecimento de quase todos, independente da idade. Dragon Ball é um sucesso não só em animação e mangá, mas sim em jogos, possui mil e um tipos de jogos que caíram na graça das pessoas que gostam de um jogo de luta. Um dado curioso é que uma outra pesquisa foi realizada em 2007 pela empresa Oricon com 1000 pessoas e foi concluído que Goku ficou em primeiro lugar como “personagens de mangá mais fortes de todos os tempos”. É incontestável sua superioridade, grandeza, impacto e, sobretudo, popularidade, o primeiro lugar para Goku e seus amigos é mais do que merecedor.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.