DOWNLOAD GRÁTIS para ANDROID aqui: http://bit.ly/2O4Wx2c

DOWNLOAD GRÁTIS para ANDROID aqui: http://bit.ly/2O4Wx2c

Entendendo o porquê do anime Bleach ter sido cancelado! Da forma mais estranha e incomum, entenda a razão dessa animação ter acabado do nada!

Cássio Firmino
(Redator de Notícias)
@cassioaugussto

Bleach
© Bleach/Studio Pierrot

Bleach – Ficha Técnica

Gênero: Ação, aventura, sobrenatural, comédia
Estúdio: Studio Pierrot
Baseado em: Manga
Número de episódios: 366 episódios
Estreia: 5 de outubro, 2004

O cancelamento de Bleach foi uma dor muito grande para os fãs e apreciadores (como eu) da série. Independente de ter sido cancelado no ano de 2012, essa animação é ainda visualizada e, sobretudo, bastante comentada por muitos visto que é usada como referência e inspiração em muitos quesitos, seja em relação aos seus personagens, traços, entre outros.

É inegável que Bleach fez sucesso. Essa animação veio com tudo no ano de 2004, nos entregando um anime shounen com uma saga primária de qualidade, com uma história envolvente, com uma atmosfera de tensão que se encaixava muito bem e, obviamente, com personagens eternos em nossas mentes.

Abordando suas sagas

As sagas de Bleach são muito boas, principalmente a sua clássica Soul Society. Pessoalmente falando, eu acredito que essa saga seja uma das melhores já feitas, desbancando muitos sagas de outros shounens! Eu considero ela nível a saga do Quarteto do Som e York Shin, isto é, está nivelada com as sagas que mais fizeram sucesso e as que eu mais gosto em Naruto e Hunter x Hunter, só para usar de exemplo.

Pois bem, além da saga da Soul Society, quem se lembra das outras? Vamos recordar! Após a saga do Shinigami Substituto e da Soul Society nós temos no anime, em ordem de lançamento: Bounts, Arrankars e Vaizards, Hueco Mundo, a do capitão Amagai Shuusuke, a do Turn Back the Pendulum (saga que mostra o passado dos Vaizards), a das Zanpakutous, a das Espadas Bestiais, a Batalha do Inverno, a do Exército de Invasão do Gotei 13 e, finalmente, a do Shinigami Substituto desaparecido.

Então, comentando um pouquinho sobre essas sagas, podemos entrar em um consenso que as sagas fillers, como a do capitão Amagai Shuusuke, do Gotei 13, Zanpakutous, Espadas Bestais e Bounts são os famosos arcos dispensáveis. Eu sei que todo shounen clássico possui fillers, vide Naruto e One Piece, mas acontece que essas sagas fillers de Bleach são ruins, viu? Pelo amor de Deus, muita tortura aguentar a saga dos Bounts e do Amagai Shuusuke, uma tortura só.

Bleach
© Bleach/Studio Pierrot

Dessa forma, podemos chegar a um ponto aí, ou seja, que a animação de Bleach é inconstante, ela oscila. Eu sei que é normal, óbvio que nem um anime agrada a todo mundo com todas as suas sagas, mas acontece que nesse anime a coisa é realmente ruim. Logo, quando era anunciado que Bleach teria uma saga filler, era natural ouvir muitas pessoas reclamando, afirmando que iam parar de assistir, que a obra estava uma porcaria, entre outras reclamações.

Tá, mas porque a animação foi cancelada? Foi por culpa desses arcos fillers? Do mangá?

Como consta na ficha técnica, o anime de Bleach conta com 366 episódios e, cá entre nós, é uma quantidade curta em comparação ao que ele tem no mangá. Indo direto ao ponto, Bleach teve seu cancelamento depois da saga do Shinigami Substituto desaparecido, conhecida também como saga Fullbringer, mas isso não fez o mangá parar, ele continuou sendo lançado semanalmente, inclusive teve seu fechamento no ano de 2016.

Bleach
© Bleach/Panini

Acontece que a saga Fullbringer foi um completo desastre, mesmo sendo a penúltima saga, isto é, estava bem pertinho de acabar e Bleach foi cancelado perto da linha de chegada. Sobretudo, as sagas passadas não estavam rendendo também e, consequentemente, aconteceu uma queda na venda dos mangás de Bleach! Os fãs já não estavam gostando mais do que Tite Kubo fazia, as pessoas já não ficavam mais cativadas com as lutas, os conflitos, as revelações, com os personagens da obra.

Portanto, a queda do mangá surtiu muito efeito e não havia mais aquele lucro para ser convertido em adaptação de anime, a animação de Bleach estava em apuros no tempo da saga Fullbringer e, como consequência, foi cancelada. Aí você me pergunta qual é meu palpite sobre o que aconteceu para os mangás caírem tanto, eu respondo tranquilamente que a culpa não é exatamente dos fillers, não é da animação, mas sim do autor e, logicamente, do desenvolvimento da história.

Bleach parou de chamar atenção, simplesmente não conseguia mais captar atenção do público. Tirando a saga da Soul Society, dos Vaizards e do Hueco Mundo, era uma obra que realmente não se destacava, se perdia na história, dava foco e direcionamento errado em certos personagens e rumo dos arcos, além de ficar bastante clichê ao meu ver. As lutas já não eram tão instigantes, os bankais e shinkais já não roubavam a cena, simplesmente despareceu a magia de Bleach.

Concluindo

Enfim, é uma pena que Bleach não tenha conseguido acompanhar as vendas de Naruto e One Piece, é fato que o mercado de animes e mangás é incrivelmente concorrido e qualquer queda de vendas é vital, por isso é necessário que, principalmente hoje em dia, tanto as animações como os mangás façam diferença, se destaquem para prosseguirem.

Se eu tenho esperança que algum estúdio queira fazer o arco final de Bleach? Acredito que não, mas a esperança é a última que morre! E você? Concorda comigo em todos os pontos? Discorda de algo que disse? Quer dar um feedback? Fique à vontade para comentar aqui embaixo que eu ficarei feliz em lhe responder!

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

35
Deixe um comentário

avatar
19 Comment threads
16 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
18 Comment authors
Cássio FirminoLunaRenanLuisLuizFLC Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Lougan Alves
Visitante
Lougan Alves

Bom, eu não sou fã de Bleach, acho o anime muito bom. Mas eu concordo que não terá uma continuação. E isso é bem triste para os fãs, Mas como o poderoso DS disse:”A esperança é a última que morre!”.

Kay-G
Visitante
Kay-G

ai ta 366 episodios,mas eu juro ter assistido 660 episodios

ALAN SANTOS SILVA
Visitante
ALAN SANTOS SILVA

Acredito que se tivesse essa última saga faria muito sucesso. Pois muitos dos segredos de vários personagens foi revelado nele. Só final que achei muito fraco

Anduin
Visitante
Anduin

concordo que bleach decaiu muito em qualidade tanto no anime, quanto no mangá. principalmente no mangá onde foi mais sentido, mais ainda sim bleach é uma obra muito boa, todos os furos de roteiro, e as coisas sem sentido foram explicadas nas novels, principalmente na do hisagi, e mesmo com todos esses problemas bleach foi melhor do que o lixo do naruto, que um monte de gente coloca lá em cima, e foi bem pior do que bleach na última saga e está piorando mais ainda com boruto.

Anduin
Visitante
Anduin

porque não tem mais a opção de comentar pelo disqus?

Davi
Visitante
Davi

Que eu saiba Bleach não foi cancelado

Bkeinz
Visitante
Bkeinz

Estranho que tinha uma ligeira sensação que foi anunciado a continuação do Bleach pra 2020ou será que estou ficar maluquinho!!!! Hmmmm estraaaaaanho.

Jader Ariel Coelho dos Santos
Visitante
Jader Ariel Coelho dos Santos

– Eu considero os Fillers de Bleach melhores que as de Naruto
– Perdi as esperanças do anime voltar
– É meu 2 Shounen Favorito

Everardo
Visitante
Everardo

Concordo com tudo sempre dropo o anime antes do fim o início dele e epico mais aqueles filers e a história moroza acaba estragando uma obra muito boa

João Victor
Visitante

Bleach tinha que voltar com um autor bom pra dá prosseguimento com a obra tipo Masashi Kishimoto

Daniel
Visitante
Daniel

E o melhor anime pra mim até hj

Daniel
Visitante
Daniel

E o melhor anime até hj pra pra mim

Samir
Visitante
Samir

O anime bleach foi e ainda é um dos melhores animes da historia. Seus personagens e seu conteudo sao fodas e tudo em bleach é epico. Ate os fillers foram bons tirando a saga dos bounts que nao achei sentido. A partr do fuulbringer realmente deu uma caida em bleach mas nao concordo que por causa fe uma parte apenas tirariam bleach de cena. Ate pq uma das melhores partes e mais fodas estaria por vir. A saga dos mil anos. Ela bem feita ia fazer todos os fas vibrarem com algumas modificacoes do manga pq o manga tambem esculacha… Read more »

Nicolas
Visitante
Nicolas

Queria pelo menos que o anime fosse adaptado por completo, mesmo o final sendo meio ruinzinho, acho que faria grande sucesso

Carlos Eduardo
Visitante
Carlos Eduardo

Eu nunca fui de assistir animes, passei a ver por causa do Bleach. O único ponto “negativo” é que as lutas mais fodas foram muito curtas. Com relação à saga fullbringuer acho que teve seu papel sim, apesar de ser muito morna.

LuizFLC
Visitante

Sinceramente amo Bleach mas as suas ultimas sagas tava muito ruim, me forçava a assistir. Mas li todo o mangá e me decepcionei com o ichigo no final.

Luis
Visitante
Luis

Eu não acho Bleach ruim mais ele se tornou um dos melhores animes pra mim diferente de dragon ball e naruto Bleach teria uma continuação bem agradável na minha opinião
Tomara q retorne logo

Renan
Visitante
Renan

É uma pena, pois poderia acabar com o melhor arco de todos, a “saga da guerra sangrenta dos mil anos” ainda tenho esperança q o anime retorne, varias bankais reveladas e uma luta incrível que queria ver em animação “unohana vs zaraki” tomara q o anime retorne, depois q lançou o filme e recentemente o jogo para celular, acho q as chances do anime voltar podem ser reais, o triste q ja faz mto tempo q o anime ta parado e n sei se ja teve casos como esse em q um anime deu uma longa pausa e voltou

Luna
Visitante
Luna

Eu normalmente sempre acompanho mais o mangá que o anime e concordo plenamente que a saga da Soul Society foi a melhor. Depois foi meio ladeira abaixo terminando naquele final que irritou tanta gente (incluindo eu). Mas só a ideia de mudanças em um novo anime em relação ao mangá já me deixariam muito feliz, nossa senhora. Porque apesar do Kubo ter cagado a própria história dele (especialmente a merda que ele fez no final) e cagado alguns personagens, não dá pra negar que foi um mangá bom.