Eren enlouqueceu? Instagram: @fabiopraxis

Fabio Andrade
(Redator do Blog e Podcaster)
Shingeki no Kyojin
©Shingeki no Kyojin

Não é nenhum exagero afirmar que Shingeki no Kyojin é uma das melhores obras já criadas, ao longo dos anos estamos acompanhando a saga de Eren e seus amigos na batalha contra os Titãs e suas crueldades contra a humanidade. No início da obra se achava que o mundo havia sido exterminado e que só as pessoas que estavam dentro das muralhas tinham sobrevivido, também se achava que os Titãs eram seres sem inteligência que só existiam para comer os humanos.

A cada temporada apresentada, novas informações surgiam sobre os Titãs e sobre aqueles que herdavam o seu poder (podendo se transformar ao estilo power ranger), afirmo categoricamente que é engano achar que esta obra é simples, pelo contrário, sua história é bem complexa, e depois de muitos anos, chegamos na última temporada desta fantástica obra (para tristeza de muitos – inclusive a minha).

Na última temporada – que está em andamento, vemos um desenrolar muito anormal, vemos o protagonista da série Eren Yeager com uma personalidade bem diferente do que estávamos acostumados a presenciar nas antigas temporadas, se observa que ele quer vingança a todo custo e que deixou de se importar se inocentes podem morrer ou não. Quando a personagem Sasha morreu (que tristeza…), ele reagiu rindo… Eu particularmente fiquei querendo espancar esse miserável kkkkk.

Os integrantes da ilha Paridis declararam guerra contra o mundo e mataram muitos inocentes no campo de concentração de Eldia, Eren expôs Mikasa ao perigo e não se importou em trazer risco de morte a todos os seus companheiros mais leais, este Eren não é o que conhecemos, a coisa está tão complexa que seus amigos já consideram a hipótese de ter que matá-lo, será que chegaremos a esse extremo? (Confesso que não estou acompanhando o mangá para não “estragar” a surpresa).

Fico na dúvida: Por que Eren está deste jeito? Eu sei que a guerra contínua pode transformar alguém, mas o Eren está totalmente transtornado a ponto de falar sozinho e até ser agressivo com a comandante da tropa, será que isso é um efeito negativo da absorção de outros Titãs? Será que Eren foi manipulado pelo titã Bestial? Será que veremos o protagonista virar o vilão da série?

Muitas perguntas surgem!!!

Obrigado por ler até o fim e aguardo sua opinião.

Um forte abraço!!

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
9 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
anônimo
anônimo
6 meses atrás

simples, o eren só escolheu salvar o seu povo. um líder

Welerson Silva
Editor
6 meses atrás

Tem que avassalar tudo mesmo. Pronto e acabou, aushaushau

Rychard
Rychard
6 meses atrás

Se vc soubesse kkk.
Eu li o mangá

Luan Limaverde
Luan Limaverde
6 meses atrás

Tentar Expor minha visão sem trazer Spoilers do mangá.
Muitos tem essa ideia que você tem, que o Eren mudou drasticamente, que a risada dele pra morte da Sasha foi coisa nova e etc.. mas não, ele vem mudando desde a primeira temporada, nós temos que entender que ele era apenas uma criança quando viu sua cidade sendo destruída, sua mãe sendo devorada em sua frente, aquilo traumatizou ele de uma forma muito escrota. Ao longo das temporadas nós vemos que mais e mais coisas acontecem, logo em sua primeira missão vários amigos dele que treinaram durante 3 anos ao seu lado morreram em sua frente, dos 8 amigos restantes 3 se mostraram traidores, pior que isso, se mostraram ser quem causou a morte de sua mãe. Ao obter as memorias do titã de ataque e seu dom de ver flash do futuro as coisas só pioraram, toda aquela força que ele tinha para lutar e sobreviver era devido a sua esperança de se livrar daquele “pesadelo” daquela “prisão” entre as muralhas onde ele se encontrava, ele viu toda sua esperança se despedaçar com as memorias da terra natal de seu pai, local onde as próprias pessoas agiam como demônios e matavam uns aos outros por etnias e as vezes por pura diversão, ele viu que o mundo em si estava podre não apenas os arredores da muralha em paradises. Por fim, como ele mesmo disse no inicio da 4ª temporada, “Eu sou como você Reiner”, ele já se vê como quem vai destruir seu inimigo, independente de quem é esse inimigo, Eren não “Está” louco, ele veio se destruindo e reconstruindo os cacos de si mesmo durante anos.