Eren enlouqueceu? Instagram: @fabiopraxis

Fabio Andrade
(Redator do Blog e Podcaster)
Shingeki no Kyojin
©Shingeki no Kyojin

Não é nenhum exagero afirmar que Shingeki no Kyojin é uma das melhores obras já criadas, ao longo dos anos estamos acompanhando a saga de Eren e seus amigos na batalha contra os Titãs e suas crueldades contra a humanidade. No início da obra se achava que o mundo havia sido exterminado e que só as pessoas que estavam dentro das muralhas tinham sobrevivido, também se achava que os Titãs eram seres sem inteligência que só existiam para comer os humanos.

A cada temporada apresentada, novas informações surgiam sobre os Titãs e sobre aqueles que herdavam o seu poder (podendo se transformar ao estilo power ranger), afirmo categoricamente que é engano achar que esta obra é simples, pelo contrário, sua história é bem complexa, e depois de muitos anos, chegamos na última temporada desta fantástica obra (para tristeza de muitos – inclusive a minha).

Na última temporada – que está em andamento, vemos um desenrolar muito anormal, vemos o protagonista da série Eren Yeager com uma personalidade bem diferente do que estávamos acostumados a presenciar nas antigas temporadas, se observa que ele quer vingança a todo custo e que deixou de se importar se inocentes podem morrer ou não. Quando a personagem Sasha morreu (que tristeza…), ele reagiu rindo… Eu particularmente fiquei querendo espancar esse miserável kkkkk.

Os integrantes da ilha Paridis declararam guerra contra o mundo e mataram muitos inocentes no campo de concentração de Eldia, Eren expôs Mikasa ao perigo e não se importou em trazer risco de morte a todos os seus companheiros mais leais, este Eren não é o que conhecemos, a coisa está tão complexa que seus amigos já consideram a hipótese de ter que matá-lo, será que chegaremos a esse extremo? (Confesso que não estou acompanhando o mangá para não “estragar” a surpresa).

Fico na dúvida: Por que Eren está deste jeito? Eu sei que a guerra contínua pode transformar alguém, mas o Eren está totalmente transtornado a ponto de falar sozinho e até ser agressivo com a comandante da tropa, será que isso é um efeito negativo da absorção de outros Titãs? Será que Eren foi manipulado pelo titã Bestial? Será que veremos o protagonista virar o vilão da série?

Muitas perguntas surgem!!!

Obrigado por ler até o fim e aguardo sua opinião.

Um forte abraço!!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.