Sexta-feira 13: Animes para te dar medo Animes para te dar suspense e preencher sua noite nessa sexta-feira 13.

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
©Asread

Sexta-feira 13! Olá a todos os leitores! Para saudar esse dia que nós temos hoje, trouxemos a vocês uma lista de animes que, com toda a certeza, valem uma maratona em uma data temática como essa. Então, vamos a essa lista! Vale lembrar que a mesma não encontra-se em ordem de melhor para pior. Estão dispostos aleatoriamente.

MIRAI NIKKI

©Asread

Gênero: Ação, Mistério, Shounen, Sobrenatural, Thriller, Terror
Autor: Sakae Esuno 
Estúdio: Asread
Episódios: 26 
Estreia: 2011 

SINOPSE
Yukiteru Amano é um garoto comum que tem uma vida não muito agitada. É o tipo de pessoa que se exclui da escola, dos amigos e que prefere ficar o dia inteiro mexendo em seu celular. Não que isso seja muito diferente da realidade que vivemos hoje, porém, Yuki tem um motivo em especial para fazer isso. Ele usa o celular como um diário e nele descreve tudo que acontece em seu dia-a-dia. Porém, o lado “estranho” do garoto não para por aí.

O menino é tão recluso que acaba entrando em um mundo “dentro de seu pensamento”. Ou ao menos era isso que ele pensava, que tudo não passava de um sonho. Um dia, em um desses “sonhos”, Yuki acaba sendo convidado para um “jogo” pelo Deus Ex Machina, criatura soberana criada dentro da mente do garoto. Achando que tudo não passava de um delírio, o menino acorda e percebe que seu celular tinha anotações que não eram dele, que relatavam o futuro! Após isso, a vida Yuki se complica, principalmente com o aparecimento de Yuno. 

 CHAOS HEAD

©Madhouse

Gênero: Ficção Científica, Harém‎, Mistério, Sobrenatural, Terror
Autor: Inoue Toshiki
Estúdio: Madhouse
Episódios: 12
Estreia: 2008

SINOPSE
Takumi Nishijou, um estudante do ensino médio no Suimei Private Academy, é uma pessoa reclusa que vive trancado em seu quarto apenas jogando games online e assistindo animes. Um dia ele recebe pelo computador imagens que parecem ser do Serial Killer que anda rondando sua cidade. Mas, para surpresa dele, o assassino é uma inocente garota de cabelo rosa. A partir daí, ele passa a investigar os assassinatos e entra em um mundo sem volta, onde nada é o que parece, e o que parece, não é nada. 

 ELFEN LIED

©GENKO

Gênero: Ação, Drama, Ecchi, Ficção Científica, Terror
Autor: Lynn Okamoto 
Estúdio: GENCO, VAP e Seion Studio
Episódios: 13 
Estreia: 2004  

SINOPSE
Elfen Lied mostra uma evolução da humanidade, os Diclonius. Eles se parecem muito com humanos normais, porém, possuem algumas diferenças. Uma glândula pineal de tamanho exacerbado, um par de pequenos chifres em suas cabeças, olhos e cabelos avermelhados/rosados e conseguem sentir a presença de outros de sua espécie. Como resultado da mutação na glândula pineal, competem à telecinese; Desenvolvem estruturas de natureza desconhecida, de ação física similar à de braços, denominados Vectors. A força que tais estruturas possuem é de meramente reduzir uma cabeça humana em bocados, e parar tiros. Por causa dessas características especiais, os Diclonius sofrem preconceito; Tanto por medo de suas potencialidades, quanto por interesse da espécie humana. Uma relação de extermínio e uso se estabelece. Os humanos desejam exterminar os Diclonius, entretanto, aproveitam-se deles para pesquisas, e os Diclonius desejam eliminar os humanos por vingança pelos maus tratos e sofrimentos. 

 TOKYO GHOUL

©Pierrot

Gênero: Ação, Drama, Mistério, Sobrenatural, Terror
Autor: Sui Ishida 
Estúdio: Pierrot
Episódios: 24
Estreia: 2014 

SINOPSE
O suspense de horror/fantasia acontece em Tóquio, que é assombrada pelos misteriosos “Ghouls”. São criaturas que estão devorando seres humanos. As pessoas estão tomadas pelo medo destes seres, cujas identidades são mascaradas. Um estudante universitário comum chamado Ken Kaneki encontra Rize, uma menina que é uma ávida leitora como ele, no café que frequenta. Pouco depois, ele percebe que seu destino irá mudar durante a noite, e que na verdade Rize não é uma santa, muito menos ele. 

 GHOST HOUND

©Production I.G.

Gênero: Ficção Científica, Sobrenatural, Terror
Autor: Masamune Shirow, Chiaki J. Konaka 
Estúdio: Production I.G.
Episódios: 22
Estreia: 2007 

SINOPSE
Ghost Hound se passa na pacata cidade de Suiten, localizada na região desolada da ilha de Kyushu, e focaliza três garotos que tiveram, cada um, experiências traumáticas na infância. Por causa disso, aprendem a transferir seus espíritos para um mundo paralelo conhecido como “Mundo Oculto”. Este está, no entanto, sofrendo modificações com seus fantasmas começando a aparecer no mundo real. Com isso, nosso mundo também estará sujeito a mudanças e aparições constantes de fantasmas, algo que assustará algumas pessoas da cidade. 

 

DEATH NOTE

©Madhouse

Gênero: Mistério, Policial, Sobrenatural, Thriller, Terror
Autor: Tsugumi Ohba
Estúdio: Madhouse
Episódios: 37
Estreia: 2006  

SINOPSE
Na história, o “Death Note” é um caderno todo em cor preta e que tem seu nome escrito na parte frontal dele. Este tem a capacidade de matar qualquer pessoa, porém, apenas se os nomes destas forem escritos nele enquanto o portador visualizar mentalmente o rosto de quem quer assassinar. Normalmente os nomes das pessoas que são escritos no caderno morrem de um ataque cardíaco depois de quarenta segundos, a menos que se especifique a causa da morte. O novo portador do Death Note é Light Yagami, um estudante inteligente que procura justiça. O Deus de um novo mundo nasce, entretanto, ele não sabe que um “anjo” está atrás dele nesse caso. Apenas não bata de frente com “L”. 

 HELLSING

©GONZO

Gênero: Ação, Mistério, Seinen, Terror, Vampiros
Autor: Kouta Hirano
EstúdioGONZO
Episódios: 13
Estreia: 2001 

SINOPSE
O enredo se passa na Inglaterra em 1999, que ameaçada por criaturas sobrenaturais, é protegida pela Ordem Real dos Cavaleiros Protestantes, a Organização Hellsing. Fundada e comandada pela família Hellsing há mais de 100 anos, a organização secreta é especializada em combater seres das trevas, liderada por Sir Wingates Hellsing. Dentre seus subordinados estão o mordomo e ex-combatente Walter C. Donez, a novata Ceras Victoria e o poderoso vampiro Alucard. Nesse cenário, um conflito entre os protestantes da Hellsing e os católicos da Seção XIII do Vaticano, adiciona-se o renascimento de um velho inimigo, o grupo Millennium, responsável pela criação artificial de vampiros que propagam por todo Reino Unido. A Millennium foi uma organização formada por vários oficiais da SS (Schutzstaffel), a elite das tropas nazistas. Destinava-se à pesquisas envolvendo vampiros, para que estes fossem usados em batalhas pela Alemanha Nazista na 2ª Guerra Mundial. 

BERSERK

©OLM

Gênero: Ação, Aventura, Fantasia, Seinen, Terror
Autor: Kentaro Miura
Estúdio: OLM
Episódios: 49
Estreia: 1997 

SINOPSE
Gatts nunca teve uma vida fácil. Tornou-se o melhor na arte da luta e posteriormente uniu-se a um grupo de mercenários liderados pelo carismático Griffith. A ascensão meteórica deste ao poder e a fama, o conduz às profundezas extremas do mal. O desejo de poder que pode possuir um homem completamente.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.