Esse mangá vai explodir a sua cabeça Kono Shima ni wa Midara de Jaaku na Mono ga Sumu é um mangá de mistério que te prende do começo ao fim

Welerson Silva
(Redator do Blog)
@welcr_silva
© Kono Shima ni wa Midara de Jaaku na Mono ga Sumu
©Kono Shima ni wa Midara de Jaaku na Mono ga Sumu

Esses dias, estava a procura de mangás com uma temática similar a de Summer Time Rendering, foi aí que encontrei “Kono Shima ni wa Midara de Jaaku na Mono ga Sumu” (Evil Indecent Beings Inhabit This Island). A proposta não é exatamente a mesma, com loop temporal e todo o resto, mas o elemento do mistério de fato prende o leitor até o final.

Ademais, eu mesmo concluí Kono Shima ni wa Midara de Jaaku na Mono ga Sumu em apenas um dia. Afinal, a obra é curtinha, contando com apenas 9 volumes. Contudo, me decepcionei um pouco com o teor da narrativa, que foca muito no ecchi, quase beirando um hentai.

Como fui na expectativa de encontrar algo parecido com Summer Time Rendering, é claro que eu não esperava dar de cara com inúmeras cenas de nudez e atos libidinosos descarados. Além do mais, no início do mangá, a história faz parecer que tudo está relacionado e fará sentido, mas é apenas uma questão de permanecer mais um pouco e compreender que é apenas um desejo do autor de incrementar o enredo com esses momentos.

Contudo, apesar de eu estar tecendo críticas negativas acerca da obra, eu tenho que admitir que não consegui parar de ler. Sendo sincero, quando estava próximo do vigésimo capítulo, pensei em abandonar várias vezes, porém a curiosidade de desvendar os mistérios ali propostos era maior. Então, em síntese, Evil Indecent Beings Inhabit This Island é um mangá que, se você relevar bastante coisa e focar no que realmente importa, que é o mistério, vai valer muito a pena a leitura.

© Kono Shima ni wa Midara de Jaaku na Mono ga Sumu
©Kono Shima ni wa Midara de Jaaku na Mono ga Sumu

Uma ilha remota e uma tradição emblemática

A narrativa de Evil Indecent Beings Inhabit This Island se passa em uma ilha misteriosa de Ikishima. Antes disso, somos apresentados aos nossos personagens principais, que são estudantes de uma universidade e decidem que vão até essa ilha para coletar informações importantes para seus estudos. Todavia, o que eles não esperavam era que o local fosse cheio de tradições místicas e problemáticas que culminariam na morte de alguns e na mudança permanente na forma de enxergar a vida.

© Kono Shima
©Kono Shima ni wa Midara de Jaaku na Mono ga Sumu

É muito complicado comentar sobre esse mangá sem oferecer muitos detalhes. Afinal, sendo um mangá de mistério, a graça está contida justamente em manter o segredo para que você, leitor, possa se deleitar lendo o mangá e ter o prazer de descobrir, aos poucos, as respostas. Ainda sobre essa misteriosa ilha, lá existe uma espécie de festival anual em que os forasteiros são proibidos de participar desde 400 anos atrás. E é com base nisso que a história se desenvolve. Com a quebra dessa regra. E, claro, o fator do mistério começa a ganhar forma.

O passado e o presente se misturam para contar uma história

Evil Indecent Beings Inhabit This Island é aquele mangá que remonta eventos do passado para consolidar alguns fatos do presente. Na cultura estabelecida de um local desconhecido, onde não temos absolutamente nenhuma ideia do que está acontecendo, é notório que o passado se torna mais do que imprescindível para nos conectarmos com a história e começarmos a ter uma noção mínima dos fatos e do porquê de certas coisas serem como são.

Aqui eu não posso me aprofundar, infelizmente, pois toda a magia do mangá está em vasculhar esse passado da ilha e dos moradores para, enfim, compreender o motivo de tudo. Também, conhecer a origem de tudo. O ponta pé inicial deste título é algo inimaginável. Mais “absurdo” ainda é a conclusão de tudo isso. Eu realmente me senti recompensado ao finalizar este mangá.

As melhores partes são os flashbacks, que resolvem questões pendentes e apresentam o estopim de tudo. Em suma, Evil Indecent Beings Inhabit This Island, acaba sendo um daqueles títulos que você realmente precisa ler para ter a total satisfação do conteúdo. Eu ponderei diversas vezes se valia a pena escrever ou não sobre ele, afinal eu mal iria comentar sobre os eventos do mangá, justamente para não estragar a experiência.

© Kono Shima
©Kono Shima ni wa Midara de Jaaku na Mono ga Sumu

Finalizando a crítica sobre Kono Shima ni wa Midara de Jaaku na Mono ga Sumu

O intuito maior aqui é fazer com que o mangá seja reconhecido por mais pessoas. É um título interessante, com uma proposta bem promissora e que pode cativar a muitos, assim como funcionou bastante comigo. Para os adeptos ao gênero do mistério, deem uma chance para este mangá. Reiterando, é preciso relevar muitas coisas para focar naquilo que realmente é importante. Se conseguir realizar esta tarefa, Evil Indecent Beings Inhabit This Island será uma experiência bastante satisfatória.

© Evil Indecent Beings Inhabit This Island
©Kono Shima ni wa Midara de Jaaku na Mono ga Sumu

ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.