A estratégia Suplanta a Força! A força é tudo em uma batalha?

Fabio Andrade
(Redator do Blog e Podcaster)
Boruto
©Boruto

Quando se fala em estratégia, não podemos deixar de falar na figura do grande mestre Sun Tzu (544-496 a. C.), este senhor foi um estrategista de guerra e general, seus pensamentos são tão consistentes e filosóficos que ele é considerado um dos grandes estrategistas da história, em relação a sua filosofia, até os dias de hoje é utilizada em treinamentos empresariais. Sun Tzu deixou um tratado escrito com o título “A Arte da Guerra”, se você ainda não leu, eu lhe afirmo com certeza que vale a pena investir tempo nesta obra.

Em uma de suas muitas frases, Sun Tzu diz:” O mais importante na guerra é a vitória e não a persistência. Nunca se prolongue.” Não tem como negar a coerência desta afirmação, veja bem, o que vale é ganhar a batalha, e falando em ganhar, vamos falar do mangá de Boruto, vamos falar de uma batalha que, se somente o quesito força estivesse em questão, nossos heróis seriam derrotados facilmente.

No mangá estamos acompanhando a saga dos Genins Boruto, Sarada, Mitsuki e Kawaki tentando resgatar o nosso Hokage Naruto que sofreu uma derrota assombrosa diante do líder da Kara e estava aprisionado, vale ressaltar que Naruto e Sasuke apanharam juntos, mas Sasuke utilizou sua técnica de tempo e espaço para conseguir fugir. Na missão de resgate, nossos garotos encontram o “guarda” da prisão chamado Boro,  é muito legal observar que, embora nossos heróis sejam fortes, o integrante da Kara é mais forte que eles, e essa batalha nos fez lembrar o motivo de nos apaixonarmos até pelo anime Naruto, o confronto nos faz lembrar que a estratégia suplanta a força.

 

Boruto
©Boruto

Em um combate de força, nossos heróis não teriam chance, além de Boro ser forte, ele tem uma regeneração incrível, fora a névoa preta que não é um jutsu, aliás, foi muito top observar novamente a estratégia usada pelos nossos heróis, Mitsuki coletou a névoa preta, Sarada analisou com o Sharingan, e depois identificaram que não era um jutsu, e sim, um vírus, e ainda por cima o Mitsuki criou um neutralizador do vírus, top demais.

A batalha cada vez mais intensa e nada parava a regeneração de Boro, até que Kawaki lembrou um “pequeno” detalhe – podia ter lembrado antes né, normalmente os integrantes da Kara tem o corpo modificado (ou aprimorado) e recebem um núcleo para efetuar a regeneração física, se o núcleo do Boro fosse destruído, não haveria mais cura, é novamente que a capitã Sarada mita outra vez, além de novamente mostrar maestria na utilização do Sharingan, ela utiliza o Chidori para arrancar o núcleo do corpo de Boro e o destruir, foi excepcional a cena, com isso não tem mais regeneração, agora dá pra vencer.

Mesmo que o inimigo tenha mais força, se utilizarmos a estratégia correta, podemos alcançar a vitória sempre!!!

E ai, o que achou desta batalha?

Obrigado por ler até o fim!!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.