Eu sou (In)útil? Qual é a minha utilidade? Sou realmente importante?

Fabio Andrade
(Redator do Blog e Podcaster)
Black Clover
© Black Clover | Studio Pierrot

É impressionante como a ideia de utilidade tem sofrido uma certa “mutação” com o passar do tempo, o conceito de útil parece estar torcido para alguns, então vamos ao que diz o dicionário. “Útil” significa “que pode ter ou tem algum uso; que serve ou é necessário para algo” ou “que traz proveito, vantagem; de que resulta o que se espera; proveitoso, profícuo, vantajoso”. (Definições de Oxford Languages)

Dados os parâmetros acima, podemos observar que a ideia de útil ou inútil pode ser muito relativa ou até abstrata demais para se classificar, pois, aquilo que é inútil para outro pode ser muito útil para mim, vou mais além, talvez – em alguns momentos, ainda não tenhamos maturidade ou conhecimento para entendermos claramente as coisas que nos cercam.

Em Black Clover temos uma história no mínimo curiosa, uma moça chamada Secre Swallowtail, era considerada por muitos – e por ela mesma, como alguém sem utilidade, uma “fraca” com uma magia “sem graça”, aí você pensa: O que ela fazia? A resposta é simples: Ela utiliza magia de selamento.

Black Clover
© Black Clover | Studio Pierrot

Como alguém com magia de selamento pode ser fraco ou inútil? Você entende como as coisas podem ser bem inusitadas se não tivermos maturidade para enxergar claramente? O príncipe de Clover, Lumiere Silvamillion, que veio a ser o 1º Rei Mago, conheceu essa menina “sem sal” e se maravilhou com a habilidade dela, a própria Secre não acreditou quando o príncipe falou que sua magia era impressionante.

Caro Otaku, não existe ninguém inútil ou “sem sal”, o que existe são pessoas que ainda não conhecem o seu próprio potencial ou ainda não encontraram um mentor ou mentora para lhe auxiliar nessa caminhada, não deixe que ninguém diga que você é inútil, desenvolva o seu potencial e seja a melhor versão de você a cada dia, essa foi sempre a mensagem de nosso amigo Asta, mensagem esta que fez nossa querida maga se unir a sua causa.

Não existem limites para quem é disciplinado e tem determinação!!!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.