Flores em Vida: A grande Lição de Uchiha Obito! Venha conhecer a maior lição deixada por Uchiha Obito!

Fabio Andrade
(Redator do Blog e Podcaster)
Naruto
© Naruto / Pierrot

Sabemos muito bem – infelizmente, que a vida é passageira, quem dera existissem Esferas do Dragão para que pudéssemos pedir a vida eterna, porém a realidade não pode imitar a ficção. Em função disso, muitas vezes a vida nos toma pessoas queridas, seja por motivo de falecimento, trabalho, mudança de escola ou mudança de casa, muitas circunstâncias podem acontecer. E é neste contexto que quero tratar da história de um dos maiores shinobis do mundo ninja, e ele se chama Uchiha Obito.

Obito pertencia ao time do sensei Minato, um grupo muito habilidoso composto também por Rin Nohara e Hatake Kakashi. Obito tinha o costume de sempre chegar atrasado nas missões ou reuniões, e sempre a desculpa era a mesma: “Estava ajudando uma senhora idosa”, seu maior sonho era se tornar o Hokage da vila de Konoha, e sua companheira de time Rin sempre apoiava e afirmava que estaria sempre lhe observando, já Kakashi era o mais rígido, pois sempre brigava com Obito por seus atrasos e não tolerava nenhum tipo de brincadeira.

É muito engraçado – e as vezes trágico, como circunstâncias da vida podem nos moldar, Kakashi era filho do shinobi Gênio “Canino Branco”, o pai de Kakashi preferiu salvar os companheiros do que concluir uma missão e isso fez ele ser desprezado por todos na vila de Konoha, levando o mesmo ao suicídio e deixando o menino Kakashi desolado, traumatizado e com dificuldades de socializar, a criança ninja passou a se focar 100% nas missões mesmo que amigos tivessem que morrer para o objetivo ser alcançado.

Naruto
© Naruto / Pierrot

Durante a terceira guerra ninja, o time de Obito foi designado para destruir a ponte Kannabi pois esta era um ponto estratégico de abastecimento de recursos dos inimigos, tudo ia bem até o momento de Minato ser convocado para ir para a frente da batalha deixando os 3 pequenos ninjas sozinhos, mas pelo menos o recém coroado Jounin – Kakashi estaria lá para comandar o time. Em um determinado momento Rin foi sequestrada por um shinobi inimigo e um impasse surgiu: Salvar a Rin ou Completar a missão?

Kakashi tendo muito bem em mente a história trágica de seu pai diz que a missão é prioridade mas Obito diz que se deve salvar a companheira, e é neste momento que Obito fala que para ele o Canino Branco era um herói e diz uma das melhores frases criadas na história da humanidade e que rege a minha vida pessoal até hoje:

“Aqueles que quebram as regras são lixo, mas aqueles que abandonam seus amigos são piores que o lixo!”

Naruto
© Naruto / Pierrot

Pessoal, só com esta frase eu já poderia terminar este post, mas a grande lição de Obito ainda esta por vir, o nosso pequeno Uchiha vai sozinho tentar salvar a Rin, e Kakashi, movido por suas palavras decide ir ajudar, mesmo lutando juntos, Obito e Kakashi iam ser derrotados mas uma coisa maravilhosa aconteceu, Obito despertou o seu Sharingan e a batalha foi “vencida”. No momento de salvar a Rin, os nossos garotos foram encurralados em uma caverna desmoronando, e para salvar seus companheiros de uma pedra gigante que estava caindo, Obito teve seu corpo 50% esmagado por escombros, é neste momento que ele, sabendo de sua morte, decide dar um presente a Kakashi, o seu sharingan.

O nosso ponto central deste post são as últimas palavras de Obito, que antes de morrer disse: “era pra eu ter aproveitado mais os momentos com meus amigos”. A grande lição que Obito nos deixa é que devemos aproveitar o máximo de tempo que temos com as pessoas que amamos, não sabemos o dia de amanhã, pode ser que por algum motivo, a pessoa que amamos seja levada de perto de nós, não espere alguém morrer para você levar flores ao seu enterro, lembre muito bem da história de Obito, e nunca se esqueça, não dê flores por causa de velórios, dê flores em vida!

E aí, o que você achou do post?


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.