Força, Nakamura!!: um jovem gay apaixonado com problemas de comunicação Publicado pela NewPop, o mangá sobre o início de um relacionamento é divertido e engraçado

Welerson Silva
(Redator do Blog)
@welcr_silva
Força, Nakamura!!
© Força, Nakamura!!

Recentemente recebi de presente o mangá Força, Nakamura!! (Ganbare! Nakamura-kun!!). Ele estava no meio de uma lista com vários outros títulos de mangás que eu gostaria de ganhar. Porém, o que eu não contava era que Força, Nakamura!! é um BL (Boys Love). Caso este termo seja inédito para você, é o famoso yaoi, um gênero que tem como foco relações entre dois homens. Quando o adicionei na lista, não reparei neste detalhe.

No entanto, não foi problema algum para mim a leitura deste mangá. Muito pelo contrário. Foi legal e bem divertido. Sendo minha primeira leitura BL, a experiência foi agradável. No geral, eu não tenho nada contra esse tipo de narrativa, mas também não tenho nada a favor. Ou seja, foi mais um exploração de campo do que qualquer outra coisa. Às vezes é interessante nos aventurarmos em outros gêneros.

Do que se trata a narrativa de Força, Nakamura!!

O mangá, de autoria da mangaká Syundei, mostra a história, a partir de um único volume, de Nakamura Okuto, um jovem homossexual que se apaixonou à primeira vista por seu colega de sala, Hirose Aiki. Entretanto, a falta de desinibição do garoto acaba minando essa aproximação, mantendo-o afastado.

Por ser um jovem introvertido, antissocial e de poucos (ou nenhum) amigos, Nakamura não consegue se expressar da melhor forma e, por isso, nem sempre encontra a melhor maneira para desenvolver uma conversa simples com o garoto por quem está apaixonado.

É justamente esta problemática que dará forma à história. Acompanhar Nakamura neste processo de ganhar desenvoltura para se expor e deixar claro seus sentimentos para ganhar espaço na vida de Hirose é interessante e, sobretudo, muito engraçado.

Força, Nakamura!!
© Força, Nakamura!!

O aspecto cômico de Força, Nakamura!!

Se você é um adepto à narrativas de comédia, Força, Nakamura!! é uma ótima indicação. Embora se desenvolva com base em um tema diferente e com outros objetivos, a maneira que a autora utiliza para chegar a este ponto é muito hilária. Novamente, reiterando, pelo fato do protagonista ter dificuldades de se comunicar, ele acaba gerando muitos eventos engraçados.

Força, Nakamura!!
© Força, Nakamura!!

Enquanto acompanhamos Nakamura em busca de seu objetivo, rimos bastante e vamos conhecendo ele melhor a cada novo capítulo. A comédia de Força, Nakamura!! é simples. Não tem nada de tão extravagante. Aliás, se passa em um âmbito escolar, então as piadas são relacionadas a situações corriqueiras. Mas são bem funcionais.

Mas e aí, ele consegue ficar com o Hirose no final?

Para descobrir isto, você vai precisar ler o mangá. Nada de spoilers por aqui. Além do mais, esta é a grande recompensa para este processo. Todavia, talvez a grande conquista de Nakamura ao final de tudo nem seja de fato conseguir dar início a um relacionamento, mas sim tudo o que ele aprendeu e construiu ao longo desse período.

Conhecer a si mesmo, encontrar maneiras de se fazer ser visto e provar seu valor, acima de tudo com sentimentos verdadeiros, é provável que esta seja a grande mensagem de Força, Nakamura!!. Porém, talvez eu esteja sendo um sofista e elevando a obra para um outro patamar. Contudo, fica aí o pensamento.

Em síntese, se você está a procura de algo leve e engraçado para passar o tempo, dê uma chance para Força, Nakamura!!. É uma leitura agradável e bem divertida para passar o tempo. E caso queira saber mais sobre a obra, dê uma olhada no vídeo abaixo:

Por fim, deixe nos comentários o que você achou desse mangá. Queremos saber a sua opinião.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.