Formação Ino-Shika-Cho Clãs Unidos pela Amizade e Força em Conjunto

Daniel Orien
(Redator de Blog)
@odanielorien
Naruto
© Naruto/Pierrot

Um dos trios mais amados pelos fãs de Naruto, O Ino-Shika-Cho é uma tradição que une três importantes clãs de Konoha: Os clãs Yamanaka, Nara e Akimichi. A formação é resultado de sua longa história de trabalho conjunto.

Essas formações foram criadas para usar as habilidades de cada membro da melhor maneira possível, complementando as dos outros. Essa formação geralmente é feita com uma precisão impecável, que surge após bastante trabalho conjunto, entre os personagens – outra prova de como os três clãs são unidos. Esta formação não se limita a nenhuma técnica específica de qualquer um dos clãs, mas os respectivos membros utilizam-se de várias das técnicas de seus respectivos clãs em conjunto para criar diferentes versões desta formação. A Seguir, falarei das 3 formações mais conhecidas.

1 – 15ª Geração

Naruto Shippuden
© Naruto Shippuden/Pierrot

O 15º Ino-Shika-Cho, é uma aliança formada por Yamanaka Inoiji, Nara Shikaku e Akimichi Chouza.

Shikaku Nara, o líder do trio, é chefe de seu clã, Nara. Shikaku, tem como característica principal, a sua grande genialidade e visão no campo de batalha. Devido a isso, Shikaku é o responsável pelas estratégias e liderança do trio.

O segundo membro, Inoichi Yamanaka, chefe de seu clã, é um ninja que possui uma imensa força mental e um grande poder semelhante ao de Telepatia.

Seu foco, no grupo, é o controle de mente, usado no inimigo, como também em um membro de seu time. Na quarta guerra ninja, Inoichi é o responsável por informar as ordens de Shikaku para o campo de batalha e vice-versa.

O último membro, mas não menos importante, Akimichi Chouza, chefe do seu clã: Akimichi, possui uma grande quantidade de força. Seus jutsus mais utilizados são os jutsus de expansão, como: técnica do tamanho múltiplo, onde Chouza se torna um gigante.

2 – 16ª Geração

Naruto Shippuden
© Naruto Shippuden/Pierrot

A segunda geração e mais popular no anime Naruto, é composta por: Ino Yamanaka, Shikamaru Nara e Chōji Akimichi. O trio fez parte do time Asuma, possuindo um grande laço com seu mestre Asuma Sarutobi.

Shikamaru Nara, o líder de seu time é considerado um grande gênio. Apesar de ser preguiçoso e não gostar de se esforçar além do que deseja, Shikamaru sempre possuiu um grande potencial, igual ao de seu pai.

Ao fim, Shikamaru se torna o braço direito de Naruto, no comando de Konoha

Ino Yamanaka, tem muito potencial em ninjutsus médicos, como também jutsus herdados de seu pai, Inoichi Yamanaka. Ela também é muito confiante, amável e sincera, e não tem medo de falar o que pensa.

Ino se destaca nas técnicas de seu clã, que são essencialmente centradas em torno de técnicas que afetam a mente.

Chōji Akimichi é um ninja bem forte. Sua recuperação e acumulo de energia se dá através da comida. Chōji é um dos ninjas de maior crescimento dentro dos arcos de Naruto, deixando seus medos e limitações de lado, para se tornar um ninja capaz. Chōji acaba formando sua família, e tendo uma filha.

3 – 17ª Geração

Boruto: Naruto Next Generations
© Boruto: Naruto Next Generations/Pierrot

Essa formação é a mais recente, mostrada no anime Boruto, formada por: Inojin Yamanaka (Filho de Ino e Sai), Shikadai Nara (Filho de Shikamaru e Temari) e Chochō Akimichi (Filha de Choji e Karui).

Inojin Yamanaka, um ninja da nova geração Shinobi, possui um enorme poder, herdados de seus pais, Ino Yamanaka e Sai.

Shikadai Nara, filho de Shikamaru e Temari, é provavelmente o mais novo líder do time Ino-Shika-Cho. Shikadai herdou um grande poder de seus pais.

Chochō Akimichi, possui uma enorme força herdada também de seus pais, pois o clã Akimichi é especialista em jutsus de expansão, e o grande poder de sua mãe. Chochō é divertida e possui como melhor amiga: Sarada Uchiha (Filha de Sasuke e Sakura).

 4 – Formações de batalha

Naruto Shippuden
© Naruto Shippuden/Pierrot

Formação 1= técnica de troca da mente + técnica de imitação das sombras + técnica do tamanho múltiplo.

Formação 2= técnica de perturbação de mente + técnica de vinculação de pescoço da sombra + técnica do tamanho múltiplo parcial.

Formação 3 = técnica da performance de dança mental + lírio da aranha negra + técnica do super tamanho múltiplo.

Formação 4 = técnica do clone da transferência de mente + técnica de costura da sombra + bombardeiro de projéteis de borboleta.

Formação E= Ioiô da bala humana.

5 – Curiosidades

Naruto Shippuden
© Naruto Shippuden/Pierrot

*Os clãs não são unidos apenas pela tradição. Os Nara são reconhecidos pela capacidade em pesquisas medicinais. Dessas pesquisas, por exemplo, surgiram as pílulas de comida que o Clã Akimichi utiliza em combate

**Os membros da formação que pertencem ao Clã Yamanaka sempre começam com o nome Ino, que significa: porco. Esse é o motivo de Sakura chamar “Ino” de porca várias vezes.

Já os Nara sempre começam com “Shika” que significa: veado. O Clã controla uma área florestal onde cuidam destes animais e possuem uma ótima relação com eles.

Já os Akimichi sempre começam com “Cho” que significa: borboleta (Faz sentido agora a transformação de Asas de Borboleta de Choji?)

***O nome é uma referência a uma combinação de cartas no jogo de cartas Hanafuda. Em um jogo chamado koi-koi, existe uma combinação onde se utiliza o Javali (猪, Ino), o Veado (鹿, Shika) e a Borboleta (蝶, Chō), daí o nome: InoShikaCho.

6 – Conclusão

Naruto
© Naruto/Pierrot

Espero que tenham gostado de relembrar e descobrir algumas curiosidades sobre o meu trio favorito!!! Grande abraço e até a próxima!! Viva Ino-Shika-Cho!!!!!!

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of