As formas Galarian decepcionaram? Não sei para vocês, mas para mim...

Cássio Firmino
(Redator de Notícias)
@cassioaugussto
Pokémon Sword & Shield
© Pokémon Sword & Shield

No dia 15 de novembro de 2019, o mundo foi presenteado com o lançamento do Pokémon Sword & Shield! O jogo está muito divertido e inovador, contendo mecânicas únicas no que diz a respeito as batalhas Pokémon, além de diversas outras coisas muito legais, como a possibilidade de acampar e cozinhar para os seus Pokémon, lutar contra líderes de ginásio em arenas com plateias enormes, utilizar golpes lindíssimos e completamente novos nas batalhas e, sobretudo, explorar áreas gigantes e infestadas de Pokémon.

Teoria x Prática

Todavia, como virou moda nos jogos de Pokémon (vide o Sun & Moon), temos as formas da região de Galar, ou seja, as formas Galarian. Assim como as formas de Alola, elas praticamente modificam alguns Pokémon das gerações passadas, por questões ambientais da área. A ideia é boa? É ótima, não me entendam mal! A teoria é lindíssima, mas a aplicação? Meeeeh.

Pokemon Sun & Moon
© Pokemon Sun & Moon / OLM

Confesso que a maioria dos Pokémon das formas Alola me agradam, como é o caso do Exeggutor, Persian, RattataRaticate, Muk, entre outros. Eu gosto dessa ideia de reutilizar Pokémon, é melhor do que criar visto que temos uma quantidade exacerbada de criaturas e, pessoalmente falando, um monte desses novos não me agradando nem um pouco.

Pois bem, o ponto que eu quero chegar é: as formas Galarian estão muito feias! Meu Deus, como puderam fazer um jogo com ideias incríveis e interessantes, mas que comete um pecado tão grande no visual das formas da região? Em outras palavras, os seres das gerações anteriores que foram alterados por causa da região simplesmente estranhos e toscos. Quer exemplos? Vamos a eles!

© Pokémon Sword & Shield

Primeiramente, temos esse bendito Meowth da forma Galarian! Olha essa forma, o que diabos é isso? Eu bati os olhos nessa forma e pensei: o que diabos eles fizeram? Além do visual extremamente estranho, mudaram sua tipagem para Steel e, sinceramente falando, não agradou. Eu sei que gosto é gosto, mas olha para isso… Não consigo enxergar charme ou algo interessante nessa forma Galarian do clássico gato da primeira geração, ela é estranha demais.

© Pokémon Sword & Shield

É, aqui temos uma que consegue ser pior do que o Meowth, um Weezing de Galarian. É engraçado pois quando soube que o Weezing iria ganhar forma, eu vi várias formas inventadas pela galera na internet que mostravam ele com vulcões e, logicamente, ganhando a tipagem tipo fogo, daí eu achei muito legal e que, acima de tudo, combinava com esse clássico Pokémon. Todavia, para minha infelicidade, fizeram “isso” e ainda colocaram o tipo Fairy parece esse cidadão que usa esses chapéus das épocas antigas e tem essas nuvenzinhas venenosas que se assemelham a bigodes e barbas, cruzes! O que fizeram com meu Weezing?!

Se você quer conferir mais exemplos, dê uma procurada pelas formas Galarian por Mr. Mime, Darumaka e o Stunfisk, são mais alguns que se destacam pela estranheza. De qualquer forma, quero deixar claro que sempre existem exceções! Logo, existem sim algumas formas de Galarian que são bem legais, como a do Farfetch’d e o Zigzagoon.

Concluindo

As formas Galarian, de uma forma geral, me decepcionaram. Diferentemente das Alola, olhei para a grande maioria das formas com estranheza e desconforto, seja pelo visual ou pelas tipagens adicionais. Apesar de não ter ficado na feliz com as formas da região, o jogo é muito divertido e recomendo para qualquer um que curte a temática Pokémon.

Outra coisa IMPORTANTÍSSIMA! Galera, isso daqui é minha opinião sobre as formas, não quer dizer que elas são realmente feias ou estranhas, é apenas minha forma de pensar sobre elas, portanto, caso você ache elas legais e bonitas, ficarei feliz em ouvir sua opinião e deliberar sobre. Afinal, quando se tem um pensamento ou gosto divergente da outra pessoa, o mais sensato é discutir de forma madura e sensata sobre, sem xingamentos, diminuições ou palavras de baixo calão, vamos manter o nível e dar exemplo.

E você? Concorda comigo que essas formas decepcionaram ou discorda? Comente aqui nos comentários o que você achou para discutirmos, será um prazer!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.