Funimation finalmente em Terras Tupiniquins O que estamos achando da nova plataforma de animes que antecipou sua estreia aqui no Brasil

Bolinhodearroz
Funimation
©Funimation

Recentemente (poucas horas atrás, aliás), a Funimation finalmente deu o ar das graças em sua versão brasileira e já despertou opiniões entre os fãs de anime pela internet. Talvez seja para competir com a recente estreia do Disney+, ou não, mas o servidor brasileiro (apenas em site) fez uma surpresa para todos os que estavam ansiosos por sua chegada e anunciou, através de suas contas oficiais, que já chegou e todos agora podem aproveitar seu conteúdo.

Embora ainda seja um streaming por assinatura (um total de R$ 24,90 por mês), o site já te deixa fazer o teste gratuito e passear por seu catálogo prévio antes de sua chegada total no Brasil. Em resumo, se você também estava com uma intensa ansiedade para essa novidade, então pode aproveitar para assistir os animes gratuitamente na plataforma.

Ou seja, que bela surpresa tivemos em meados de novembro e com a recente temporada de animes ainda no hype dos fãs, além do fato de que faltam poucas semanas para Shingeki no Kyojin finalmente retornar e a Funimation ter sido uma das primeiras plataformas a anunciar sua data oficial de lançamento.

Funimation
©Funimation

De maneira geral, o layout é bonito, limpo e parece de fácil acesso. Os conteúdos disponíveis aparecem de maneira didática e com as especificações de idiomas como tags em cada episódio, permitindo também que possa seguir aquele anime em especifico, compartilhar ou adicioná-lo na fila de exibições. A legenda é de um tamanho adequado e também fácil de manipular para o idioma que escolher enquanto assiste, sem prejudicar a visibilidade, além do ponto positivo das inúmeras dublagens que a a plataforma oferece nos mais diversos animes – levando em consideração que esse era o foco principal de suas divulgações pelo Twitter, se aproveitando da procura persistente que sempre houve por animes dublados-.

Outra qualidade do site é que ele permite que apareça, na página principal, o ultimo episódio que estava assistindo e se o áudio era japonês ou português, destacando também uma aba especial para animes que ganham dublagem em português, uma de exploração das indicações e uma aba também especificando quais os animes são exclusivos de streaming da plataforma. São pontos muito interessantes que observamos até agora, só basta esperar que eles perdurem por mais tempo e satisfaçam ainda mais com sua chegada totalmente oficial em app.

É importante também lembrar que, pelo serviço estar estreando agora, o intenso acesso está causando algumas instabilidades no site, mas nada que dure muito tempo. E a diversidade de conteúdos ainda é pouca, mas justificável para um streaming que acabou de abrir as portas e, sobretudo, de maneira muito antecipada.

Funimation
©Funimation

Se você ainda está com alguma dúvida sobre a plataforma, recomendo dar uma olhada mais de perto e conferir o que eles oferecem. A criação de uma conta é rápida, prática e com o mesmo formato da Crunchyroll, alguns animes estão disponíveis de maneira gratuita, porém outros apenas com a conta premium plus.

Então, o que acharam dessa grande novidade inesperada? Também estavam ansiosos por essa notícia que era prevista apenas para dezembro? Comentem aqui se já olharam e o que estão sentindo com tudo isso!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.