Goku não aprende… Instagram: @fabiopraxis

Fabio Andrade
(Redator do Blog e Podcaster)
Dragon Ball Super
© Dragon Ball Super

Ditos populares sempre são interessantes, principalmente aqueles que parecem com a “sabedoria dos avós”, e temos um destes ditados que se encaixa muito bem neste artigo em questão: Errar é humano, mas persistir no erro é burrice!

Em momentos anteriores eu cheguei a comentar isso por aqui e repito: Vegeta é melhor que o Goku em todos os sentidos – na minha opinião, Goku só é o protagonista por ser o preferido do criador de Dragon Ball e por isso sempre recebe mais upgrades, vamos por partes, voltemos aos últimos acontecimentos de Dragon Ball Super.

No capítulo 65 do mangá de Dragon Ball Super, a batalha contra Moro estava decidida, Goku com o Instinto Superior completo tinha vencido sem deixar nenhuma dúvida de sua superioridade, entretanto, como se já não bastasse as raivas que ele fez antes, Goku pegou as sementes dos deuses com Kuririn e deu para Moro se recuperar com a promessa de que “ele com o corpo totalmente restaurado se entregaria voluntariamente”.

Normalmente, filmes e séries em que o roteirista recorre a falta de sabedoria do protagonista me aborrecem bastante e esse foi um caso totalmente assim, Goku fez uma gigante bobagem e a terra pode ser destruída, é por isso que prefiro Vegeta, ele não enrola, vai direto ao ponto e mata sem ficar brincando com o inimigo – como o Goku faz na obra toda.

Principalmente depois da bobagem de deixar Cell chegar à forma perfeita, Vegeta aprendeu a lição, como todos podem lembrar, Cell poderia ser morto facilmente por Vegeta mas nosso Sayajin preferiu deixar ele alcançar a forma perfeita, foi uma bobagem que custou caro, mas o aprendizado veio.

Se você acha que essa é a primeira vez que Goku fez essa bobagem gigantesca, lhe falo abertamente que não, na batalha contra Freeza, Goku já tinha vencido o combate e deu energias para Freeza se curar, e o resultado disso foi que Freeza tentou matar ele novamente, essa bobagem de não resolver logo o combate foi repetida contra o mesmo Freeza no filme 2 de Dragon Ball Super e isso fez com que o mesmo matasse a todos e explodisse o planeta terra.

Goku também cometeu o mesmo erro com Cell no torneio criado pelo vilão. O mesmo foi o primeiro a lutar e deixou Cell bem desgastado, mas o que ele fez depois? Deu a semente dos deuses para o vilão e isso custou a sua própria vida. Tempos depois Goku veio a Terra e enfrentou Majin Boo, ele na forma de Super Saiyajin 3 poderia ter matado Majin Boo mas não quis – ele mesmo afirmou que tinha quase certeza absoluta que poderia vencer. Ao deixar as coisas pra depois – como sempre, custou a vida de Vegeta.

Enfim, como podemos ver, Goku não aprende com os próprios erros e só nos resta saber o que será da Terra agora… E aí, o que você acha que pode acontecer? Será que algum guerreiro Z pode morrer nessa batalha com Moro?

Obrigado por ler até o fim!!

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments