Grand Blue é o anime dos personagens que adoram ficar pelados O anime não possui muito conteúdo roteirístico, porém é extremamente engraçado

Welerson Silva
(Redator do Blog)
@welcr_silva
Grand Blue
© Grand Blue/Zero-G

Grand Blue foi um anime que comecei, mas deixei encostado por bastante tempo. Recentemente decidi resgatá-lo do fundo do baú para finalizá-lo, assim como um monte de outras pendências da minha enorme lista de coisas para assistir. Não entendi ainda ao certo do porquê de eu ter demorado para finalizar esse anime. Motivo? Ele é simplesmente muito cômico. Isso me fez amá-lo.

Não somente pelos traços da comédia, que de longe é o diferencial, mas também pelo visual, que achei bastante agradável. Ademais, algumas cenas também são muito lindas, tal como a trilha sonora do anime, coisa da qual tenho passado a prestar bastante atenção nas animações. Mas afinal, do que se trata Grand Blue?

A história de Grand Blue

Nessa história, acompanhamos a vida de um jovem chamado Iori Kitahara. Iori está se mudando para a península de Izu, uma ilha japonesa. Ele busca nesse novo lugar começar uma vida nova. Sobretudo, o garoto está prestes a iniciar sua vida de universitário. Entretanto, a história nos leva a acreditar que ele mais TENTA do que realmente mostra que é um acadêmico. Mas isso você irá entender quando assistir ao anime. Caso já tenha assistido, você compreendeu o comentário.

Grand Blue
© Grand Blue/Zero-G

Claro que ele precisa de um lugar para ficar. Como ele é novo na cidade e não conhece praticamente ninguém, Iori acaba se hospedando na loja de mergulho do tio, a Grand Blue. É nesta loja que o jovem encontra suas maiores aventuras e também desventuras. Esse encontro e a formação de amizades são os pontos mais importantes do anime de Grand Blue, afinal a história só existe por conta dessas interações. E elas fazem valer o tempo que você investe assistindo os 12 episódios desta animação.

O atípico Clube de Mergulho local

O surgimento desses personagens fazem de Grand Blue esse anime “super engraçadão” que ele é. Não somente pelas conversas, mas também pelas várias reações inesperadas que cada um deles apresenta. E, basicamente, esse Clube de Mergulho se resume a uma coisa: bebidas e muita diversão. Fora o fato deles gostarem de ficar pelados o tempo inteiro sem motivo nenhum.

Grand Blue
© Grand Blue/Zero-G

Eles tentam recrutar o Iori para que ele possa fazer parte da trupe e comece a aprontar várias. Inicialmente o garoto, relutante, evita intensamente comungar com eles, porém, depois de muita insistência, ele acaba cedendo e se torna um integrante da equipe. Eles conseguem corromper o Iori. Ele acaba se acostumando com a farra e, principalmente, a ficar pelado o tempo inteiro também. Por isto eu digo que o fato dele ser um universitário, está ali mais como uma espécie de background não explorado do personagem.

As cenas debaixo d’água e as facetas maravilhosas

Um dos melhores momentos desse anime são, com certeza, as cenas dentro do oceano. Mescladas com a trilha sonora que era bastante interessante, tudo ganhava um ar mais harmonioso e agradável. Minha única reclamação em relação a isto foi a falta dessas cenas. A visão debaixo d’água foi muito pouco explorada. O anime poderia ter dado um pouco mais de enfoque nesses momentos, afinal eles tornavam o anime esteticamente mais bonito. Entretanto, as cenas existentes mostram o quão lindo é tudo aquilo e como seria ainda mais caso fosse mais trabalhado.

Grand Blue
© Grand Blue/Zero-G

Sobretudo, ainda assim é um anime que vale muito a pena você assistir. Principalmente pelas várias caras cômicas que os personagens fazem ao longo da animação. O anime faz questão de dar ênfase nesses momentos, porque são eles que norteiam toda a história de Grand Blue. Reitero, se você já ouviu falar em Grand Blue, mas ainda não assistiu, dê uma chance para o anime. Garanto que você, se não gostar da história, pelo menos vai dar ótimas risadas.

Grand Blue
© Grand Blue/Zero-G

E aí?! O que achou de Grand Blue? Vale a pena dar uma chance para ele, caso ainda não tenha visto? Deixe nos comentários sua opinião. Ademais, caso queira saber um pouco mais sobre a história desse anime, além da que viu neste texto, você também pode conferir o vídeo que gravei sobre ele. Confira abaixo:


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.