Hyunckel e o poder do rancor Instagram: @fabiopraxis

Fabio Andrade
(Redator do Blog e Podcaster)
Dragon Quest: Dai no Daibōken
©Dragon Quest: Dai no Daibōken

Uma certa vez eu li um ditado árabe que dizia: Um homem que busca vingança sem esperar no mínimo 40 anos é precipitado. Com certeza qualquer um se assusta com o nível de ódio e paciência que essa frase reflete, normalmente as pessoas buscam dar uma resposta imediata.

Dentro do anime Dragon Quest temos uma história bem peculiar, o general do exército do mal Hadlar tem seus capitães e um deles se chama Hyunckel, este general comanda o exército dos mortos vivos e é um humano, é até meio paradoxal um humano auxiliar a exterminar a própria raça (na vida real isso é bem comum, infelizmente).

Em seu combate contra o time de Dai, nos é revelado que Hyunckel, na verdade, foi o 1º discípulo de Avan e tinha se voltado contra a humanidade por causa da morte de seu pai Bartos. Mesmo sendo um monstro e um lutador muito forte do exército do  mal, Bartos tinha um coração nobre e não era favorável a destruição guiada pelo exército do mal (como era um monstro, o mesmo não poderia desobedecer a Hadlar).

Em uma das invasões do exército do mal, Bartos encontrou um bebe abandonado e se recusou a matar, em função disso, ele adotou a criança dando a ela o nome de Hyunckel, o bebe foi criado com todo o carinho e amor e sempre recebia excelentes princípios de seu pai, embora Bartos fosse um monstro, ele era mais humano que a maioria dos seres viventes…

Quando Avan invade o castelo do mal e mata Hadlar, Hyunckel encontra seu pai morto e passa a odiar a humanidade e decide ser discípulo de Avan só para matar o próprio mestre (pois culpava o herói pela morte do seu pai). A grande verdade é que não foi Avan que matou seu pai, foi o próprio Hadlar, de uma forma bem direta, Hyunckel passou a vida inteira matando pessoas e destruindo tudo por causa de um ódio sem fundamento.

Shakespeare disse uma vez que “o ódio é o veneno que bebemos achando que os outros que irão morrer”, esse seria o destino de Hyunckel, mas algo muito importante acontece e faz com que uma reviravolta surja….

Não falarei mais para preservar a sua experiência, mas peço que você não deixe de assistir essa excelente obra, assista e depois me diga o que achou.

Obrigado por ler até o fim!!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.