Inuyasha continua sendo um anime incrível Finalizada há mais de 7 anos, a série animada segue como referência em seu gênero.

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
©Sunrise

Terminada há mais de 7 anos, a série animada de televisão Inuyasha conta a história de Kagome, uma jovem estudante japonesa que acaba adentrando em um poço e por meio dele se teletransportando para um Japão feudal. Honrada, a série ganhou o prêmio Tokyo Anime Award de melhor série de televisão no ano de 2002.

Sinopse

Em uma era habitada por humanos e demônios (youkais), Kagome conhece Inuyasha, um meio humano demônio que parece ser uma mistura de lobo com humano. Contudo, o vilão principal da trama, Naraku, armou diversas “mutretas” durante toda a série, fazendo com que diversos personagens principais sofram situações de ódio, desespero e terror. Muito o que rege a trama é a joia de 4 almas, um item muito poderoso que Naraku deseja corromper para aumentar os seus poderes e espalhar a maldade.

Trilha Sonora

Quanto a trilha sonora, em termos de aberturas e encerramentos, Inuyasha deixa um pouco a desejar se comparando a outros clássicos como Naruto e Bleach. Poucas aberturas são memoráveis, apesar da épica versão brasileira de Change The World (primeira abertura). No entanto, Fukai Mori e Every Heart são encerramentos para anotar na caderneta. Sobre as músicas que tocam no desenrolar do anime, não deve existir reclamação, Kaoru Wada é impecável no desenvolvimento da lendária Yasashisano Kakera.

Diversidade das personagens 

No entanto, o desenvolvimento das personagens é interessante. É muito explícito o crescimento de cada uma. A criadora da obra, Rumiko Takahashi, criou episódios pontuais e soube explorar muito bem. Comparando com outras séries animadas do mesmo estilo, Inuyasha é muito superior nesse quesito por possuir personagens diversificadas. Tanto homens, quanto mulheres.

Aliás, as mulheres têm papeis muito importantes na obra de Rumiko: Kikyou, Kagome e Sango, por exemplo, são indispensáveis no andamento da trama que fala muito sobre as Mikos.  A bronca fica pelo personagem Miroku que deveria ter sido trabalhado de uma maneira melhor (para entender veja este link) e pela escolha final de Kagome.

©Sunrise

Análise final de Inuyasha (spoiler alert)

Muito o que se passa em Inuyasha em sua filosofia, é que as vezes aguardar e perseverar é mais importante que tomar ações impulsivas e desastrosas.

O monge Miroku quase se mata usando o seu Kazaana em uma ilusão de Naraku. E no próprio momento final, Kagome consegue sair dos encantos da Shikon No Tama apenas esperando e perseverando.

Através disso e de muito cuidado, Rumiko Takahaki passa muita emoção em sua obra que poderia ter sido ainda melhor, não fosse a quantidade absurda de fillers da série animada.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.