Jogando roleta russa: vale a pena? Até que ponto vale a pena correr riscos?

Fabio Andrade
(Redator do Blog e Podcaster)
Darwin’s Game
©Darwin’s Game

Sabe-se que o ato de correr riscos faz parte de tudo o que fazemos na vida, todo projeto estruturado ou sonho pode dar certo, assim como, pode dar muito errado, talvez o maior pilar quando se fala em finanças é a ideia de Risco x Retorno, se entende que, quanto maior for o risco, maior será o retorno, por exemplo, imaginemos que eu tenha o desejo de jogar na “Mega da virada”, um jogo de azar que acontece uma vez por ano no Brasil e que milhões de pessoas apostam com o objetivos de faturar bilhões, como muita gente aposta, eu teria um grande risco de não ganhar, entretanto, se eu ganhasse… A questão é: Quando o risco deixa de valer a pena?

No episódio 07 do anime de Darwin’s Game vemos o desenrolar do combate que o “Florista” decidiu fazer sozinho no hotel, antes disso, vale ressaltar que teremos SPOILERS aqui e que se você ainda não assistiu, leia por sua conta e risco (kkkkkk). O jogo Darwin’s decidiu nos capítulos anteriores fazer um evento na cidade, um evento para buscar anéis, sabe-se que no Darwin’s Game, por você arriscar sua vida constantemente, cada situação lhe dá um “caminhão de dinheiro”. Muita coisa foi acontecendo e o “Florista” passou de inimigo à aliado de Kaname.

Darwin’s Game
©Darwin’s Game

As coisas foram se desenrolando e a equipe de Kaname descobriu que buscar anéis não era o objetivo do evento e que a verdadeira missão estava na “estação”, então a proposta arriscada foi de abandonar os anéis que o time tinha – o que poderia causar a sua morte, e partir para o “tudo ou nada” na estação. Entretanto, nosso amigo Florista decidiu ficar no hotel e continuar com os anéis, pois isso lhe daria muito dinheiro, valor este que seria entregue para a sua filha doente, você pode estar pensando: “eu faria o mesmo”, mas pense, para ele ficar com os anéis, nosso herói improvável precisaria vencer um clã inimigo sozinho.

Talvez você esteja pensando que sou um covarde, mas pense, se a estratégia de combate do Florista desse certo, ele teria muito dinheiro, se desse errado, ele morreria deixando a filha sozinha e sem nada, caro otaku, não sou contrário a correr riscos, sou somente contrário a correr riscos quando estes riscos podem me matar. Não vale a pena jogar roleta russa quando se pode morrer no processo, como esperado, o Florista foi assassinado, e sua filha pequena, se tornou uma órfã sem nada – pelo menos até onde o anime mostrou, resumindo, não valeu pena correr este risco, lembre bem, correr riscos é necessário, e quanto maior o risco, maior é o retorno, porém, não vale correr riscos quando o resultado contrário me levará a morte.

E ai, o que você achou do post?


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.