Just Because!: Anime que mostra a realidade de muitos adolescentes Dificuldade nas escolhas para o futuro!

DarkFlameMaster
(Joseneto335@gmail.com)
Just Because
©Pine Jam / Just Because!

Bom dia, Boa tarde, Boa noite ou Boa madrugada para você que se interessou em ler o meu post sobre esse anime que é um Slice of Life (para quem não conhece Slice of Life é um gênero que retrata o mundo como ele é, ou seja, é a realidade mundana, sem poderes e sem nada muito extravagante) maravilhoso que nos mostra a realidade de adolescentes que estão terminando o colégio e tem que encarar a dura realidade de decidir seu futuro e o que vão fazer dali em diante. “Just Because!” teve seu primeiro episódio exibido em 5 de outubro de 2017 e seu episódio final em 28 de dezembro de 2017 e conta com 12 episódios.

Just Because!
©Pine Jam / Just Because!

História do anime:

A obra começa nos apresentando os personagens que estão em momentos decisivos das suas vidas, ou seja, terminando o colegial e retrata a dificuldade que muitos têm com relação as escolhas para o futuro. Pois como na vida real são muitas coisas para se pensar em um momento tão importante, a história da uma guinada quando um antigo amigo retorna para a cidade e faz com que amigos que se separaram por causa do tempo retomem esses laços criados no passado. O anime retrata muito bem a vida complicada que um vestibulando leva, já que no decorrer do anime podemos ver que muitos personagens já estão deixando clubes extracurriculares, esportes, bandas e de sair com amigos para focar nos estudos, além disso, dá para observar que a vida de alguns está muito cansativa devido à grande pressão que tanto a escola quanto a família colocam sobre eles. No anime parece que vai ter romance entre alguns personagens mas infelizmente não acontece nada (não li o mangá). Esse anime é uma ótima escolha se você gosta de um bom drama e também gosta de animes com personagens que tem uma amizade verdadeira que aquece o coração ver como um se importa com o outro (eu senti muito isso quando assisti), eu recomendo muito esse anime porque na minha opinião ele retratou de forma perfeita a realidade de muitos estudantes, principalmente na parte onde nunca sabemos como definir os nossos verdadeiros sentimentos por algumas pessoas, seja amor, amizade, raiva e etc.

Just Because!
©Pine Jam / Just Because!

Motivos pelo qual eu gosto tanto e recomendo o anime:

Primeiro: Como disse no post a história dele (minha opinião) é perfeita, ela consegue expressar os sentimentos dos personagens de uma forma excepcional, pois é nítida a confusão que esses personagens sentem por ter que decidir o futuro deles e também a questão deles não saberem o que sentem realmente uns pelos outros o que deixa o anime ainda mais próximo da realidade e eu gosto ainda mais dele por eu ter vivido e sentido na pele o que estes personagens sentem e vivem na história.

Segundo: O trabalho gráfico da Pine Jam ficou perfeito, pois, tem um traço muito lindo e muito bem feito e o mesmo também tem uma ótima animação, já que nas cenas que tem um trabalho maior de animação eles não decepcionam e entregam um trabalho bem feito.

Terceiro: E como sempre não poderia faltar a minha opinião sobre a trilha sonora desse anime que também é ótima, tanto a abertura quanto o encerramento representam bem o que o mesmo quer nos mostrar, eu sou suspeito para falar dessas músicas já que sou simplesmente apaixonado por essas músicas e estão na minha playlist desde que o anime lançou.

Just Because!
©Pine Jam / Just Because!

Considerações Finais:

Obrigado por ler mais um post meu e espero que gostem da minha recomendação e assistam esse anime Slice of life que tem uma história dramática, envolvente, conta com personagens cativantes e simplesmente maravilhosos e que é um verdadeiro turbilhão de emoções, eu simplesmente amei o anime e tive que compartilhar com vocês. E agora deixo a pergunta para vocês:

Já assistiram esse anime? Se sim, o que acharam dele? Gostaram da recomendação?


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.