Kami Nomi Zo Shiru Sekai – O Manual da Conquista O deus da conquista pode usar seu poder do amor na vida real?

Bolinhodearroz
Kami Nomi Zo Shiru Sekai
©Manglobe / Kami Nomi Zo Shiru Sekai

Um anime que traz, em cada episódio, uma nova fórmula para se conquistar cada tipo de garota, Kami Nomi Zo Shiru Sekai é bem singular quando coloca um protagonista antissocial e que só gosta de mulheres nos jogos, em uma missão de conquistar o coração de várias garotas todos os dias. Assim vai se desenrolando essa animação que foi feita pelo estúdio Manglobe, no ano de 2010-2013 e durou por incríveis 3 temporadas sem perder a sua graça.

A melhor parte de toda a história não é nem só ele “construir um harém” sem querer, mas sim como ele reage a cada conquista obrigatória e como ele passa a se sentir em relação às garotas que, mesmo passando por esses momentos bonitos, esquecem de tudo que aconteceu, mas ele não. Ainda por cima, o desenvolvimento da relação de companheirismo entre o protagonista e a garota-demônio que o acompanha é muito engraçado e compõe grande parte da trama principal.

Kami Nomi Zo Shiru Sekai
©Manglobe / Kami Nomi Zo Shiru Sekai

Partindo agora para o enredo, vamos acompanhar a história de Katsuragi Keima, um garoto viciado em visual novel (famoso Galge) onde interage e conquista garotas virtuais de diversos tipos. Ele faz tanto isso e por tanto tempo que passa a ser considerado como o Deus da Conquista, o que acaba sendo o motivo dele se meter na grande confusão que baseia todo o anime.

Acontece que ele recebe um desafio anônimo de que ele não consegue se superar e conquistar qualquer garota, assim ele aceita a proposta e, do mais completo nada, aparece uma fofa menina se dizendo uma demônio que estaria ali para auxiliá-lo a capturar almas que fugiram do inferno e se alojaram nos corações de diversas garotas, o que significaria que Keima teria que conquistá-las para tomar o lugar dessas almas em seus corações e, portanto, fazendo com que esse ser fuja da pessoa e possa ser capturado.

Kami Nomi Zo Shiru Sekai
©Manglobe / Kami Nomi Zo Shiru Sekai

Pode até parecer tudo um pouco complexo, mas a verdade é que cada episódio possui seu toque de romance e diversão que nos prende e nos vicia a continuar assistindo para ver no que vai dar. Durante todo o desenvolvimento, vemos como as técnicas para conquistar o coração de uma garota podem sempre variar de acordo com o tipo de personalidade de cada uma, com ele passando por atletas, valentonas, tsunderes, idols, nerds, etc. Enfim, em cada temporada vemos diversos tipos de garotas e como Keima precisa se desenrolar para conseguir atrair a atenção delas e seu amor.

Acontece que ele só está fazendo tudo isso por pura obrigação (sendo ameaçado de morte, já que ele aceitou o contrato de um demônio, sem querer), porque o que ele realmente gosta são garotas virtuais, dos seus jogos que ele está sempre jogando através de seu PFP (sim, esse anime é dessa época). Katsuragi Keima não se atrai, nem um pouco, por garotas reais e aí que está toda a graça. Ele precisa utilizar suas técnicas de conquista que aprendeu e aperfeiçoou através dos jogos para reproduzir no mundo real e conquistar seu espaço no coração daquelas meninas.

Kami Nomi Zo Shiru Sekai
©Manglobe / Kami Nomi Zo Shiru Sekai

O anime, portanto, consegue se manter por 3 temporadas completas justamente por conseguir variar tanto entre os tipos de garotas (mesmo com muitos fillers entre eles), onde cada uma requer um desafio e um jeito diferente de se lidar. Além disso, ele também consegue se meter em diversas enrascadas por conta de cada uma e ainda apanhar bastante, tudo para conseguir alcançar seu objetivo, porque ele só quer se livrar logo de sua coleira e poder viver sua vida comum de gamer.

Mas não pensem que Kami Nomi zo Shiru Sekai só foca na parte da conquista e apenas isso, porque eles conseguem trabalhar de uma excelente maneira todo o background e os problemas de cada garota, mostrando que existe um motivo para elas agirem assim e porque as almas se refugiaram em seus corações. Para conquistá-las, Keima precisa primeiro conhece-las e, só assim, utilizar suas técnicas. Ele as analisa de uma maneira muito profunda e consegue descobrir a causa de seus sofrimentos, focando em trabalhar essa parte para que elas consigam superar suas barreiras e, assim, ele se enraíza em seus corações.

Mesmo com muitos elementos de comédia, o foco principal desse anime é a conquista e como entender que garotas são muito mais do que objetos, elas possuem uma personalidade própria e motivos para não deixarem ninguém se aproximar. Keima entende tudo isso, afinal ele se especializou por meio de tantos encontros nos jogos, e dá todo o seu melhor para estar ao lado dessas meninas nos momentos em que elas mais precisam.

Kami Nomi Zo Shiru Sekai
©Manglobe / Kami Nomi Zo Shiru Sekai

E apesar que ele negue o quanto pode que não se importa com garotas reais, fica muito claro que ele se apega a cada uma e passa a carregá-las também em seu coração, sobretudo porque elas esquecem tudo que aconteceu, mas ele não. Ele se encanta também e isso está evidente. E porque ele é considerado o Deus da Conquista? Porque ele se importa com elas, se esforça para entendê-las e dedica seu coração e alma nas conquistas.

No entanto, mesmo que eles diversifiquem muito as histórias e os “eventos” (como Keima chama), ainda fica muito espaço sobrando que é totalmente preenchido por fillers completamente aleatórios. Nessa história, à medida que novos personagens aparecem, as coisas vão escalando em um nível bem alto e louco.

O Keima é muito inteligente e consegue saber de tudo sempre que quer, embora sempre faça questão de deixar claro que para ele só importam os jogos, ele sempre acaba se prestando a todo o tipo de papel para ajudar quem precisa também e é por isso que ele sofre com toda essa bagunça, porque a única coisa que ele quer é jogar seus galges em paz.

Kami Nomi Zo Shiru Sekai
©Manglobe / Kami Nomi Zo Shiru Sekai

Embora não tenha uma opening tão cativante e que marca nossa mente, Kami Nomi Zo Shiru Sekai é um anime feito para derreter nossos corações com as interações entre o protagonista e as garotas, onde cada passo que ele dá e cada decisão tomada exclusivamente para conquistá-las é o que nos anima para que tudo dê certo e consigamos o tão esperado beijo no final.

Então, para quem não viu ainda, pode esperar muito romance e comédia para esquentar o coraçãozinho, passando por um desenvolvimento crescente de muita confusão e acréscimo de personagens (sempre femininas) totalmente clichês e que não conseguem sair de perto do Keima. Em 3 temporadas pode-se esperar que aconteça de tudo.

Kami Nomi Zo Shiru Sekai
©Manglobe / Kami Nomi Zo Shiru Sekai

Por isso deixo aqui essa recomendação de hoje e lanço a pergunta para todos: você conseguiria usar todo o seu conhecimento acumulado dos jogos na vida real para pegar garotas? Deixem nos comentários sua resposta e também se já viram ou não esse anime.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.