Mais 10 animes com temática vampiresca Como aproveitar a deixa de Noblesse e conhecer mais alguns animes sobre vampiros para aumentar a lista

Bolinhodearroz
Rosário+Vampire
©Gonzo / Rosário+Vampire

Com as novas estreias dessa atual temporada de animes, tivemos um título que, embora não esteja nos holofotes principais, divide muitas opiniões e prometeu uma história muito emocionante desde seu primeiro OVA lançado.

Noblesse é o mais recente anime de vampiro em lançamento e foi baseado em uma webtoon de mesmo nome, contando a história de Candis Etrama Di Raziel despertando no mundo moderno, após um sono de 800 anos. Esse anime está sendo um divisor de águas, ganhando fãs por seu bom desenvolvimento e episódios cada vez mais emocionantes, mas também não alcançando um maior engajamento, acabando em estagnação durante esse primeiro mês.

Para quem gosta desse estilo de história, venho aqui recomendar mais alguns animes que também envolvem vampiros, variando entre os gêneros de ação, comédia, terror e romance, assim podemos aumentar a lista de animes para aproveitar nessa quarentena, em companhia de Noblesse, obviamente, e da outra lista que já existe aqui no site.

Franquia Blood

Blood
©Production I.G / Blood

Blood: The Last vampire (Filme)

Ano de lançamento: 2000;

Produção: Production I.G, Aniplex.

Blood+

Episódios: 50;

Ano de lançamento: 2005;

Produção: Production I.G, Aniplex, Mainichi Broadcasting.

Blood-C

Episódios: 12;

Ano de lançamento: 2011;

Produção: Production I.G, Aniplex, Funimation Entertainment, Mainichi Broadcasting.

Comecemos, portanto, com uma franquia de histórias que fez sua fama nesse tema e é, quase sempre, uma das primeiras recomendações do público.

Com cada um desses três títulos seguindo um desenvolvimento diferente na história, o enredo principal é focado em Saya, uma garota vampira que permeia entre uma personalidade mais humana e outra mais “vampiresca”. Por ainda ser uma colegial, o anime mostra Saya tendo que lidar com as situações críticas de sua vida em meio ao seu novo cotidiano, fazendo com que a garota precise enfrentar, com sua espada, seres intitulados de Furukimonos (vampiros selvagens com aparências grotescas e sem nenhuma personalidade que só querem se alimentar) apenas para salvar seus amigos, sua cidade e todos aqueles que a acolheram em seu momento mais complicado que foi a perda de sua memória.

Portanto, a franquia de animes (bem como sua série de mangás, nos quais a produção foi inspirada) trabalha, justamente, essa dualidade da vida humana e a essência de vampira que há na jovem principal, unindo os elementos de ação com os questionamentos existentes por quem nasceu de uma forma, mas aprendeu a olhar o mundo por um outro ângulo.

Rosario+Vampire

Rosario+Vampire
©Gonzo / Rosario+Vampire

Episódios: 26;

Ano de lançamento: 2008;

Produção: Gonzo;

Outro anime que não se foca em ação, Rosario+Vampire apresentando o humano Tsukune Aono, um garoto de 15 anos, que sempre está se metendo em muitos problemas e não pode cursar o ensino médio convencional por conta de suas notas ruins. No entanto, ele acaba indo parar na chamada Youkai Academy, um internato para demônios que os ensina a conviver com humanos e a sobreviver no mundo, porém os humanos não são permitidos nela, e qualquer um que entrar lá será morto imediatamente.

Porém, o diferencial dele é que, rapidamente, Tsukune acaba se envolvendo em um belíssimo harém de garotas-monstros super sexys e devotadas ao garoto – incluindo uma vampira com dupla personalidade. Então, para aqueles que apreciam obras como HighSchool DxD, por exemplo, podem acabar curtindo esse anime e dar algumas risadas no processo.

Trinity Blood

Trinity Blood
©Gonzo / Trinity Blood

Episódios: 24;

Ano de lançamento: 2005;

Produção: Gonzo;

Aqui vemos uma história ambientada em um futuro distante, num mundo com um cenário de pós-apocalipse onde existe uma guerra de muitos anos entre os humanos e os vampiros. Duas facções, portanto, estão em uma intensa disputa: O Império Neo-Humano e o Vaticano, com uma realidade de violência constante e a existência de um grupo de vampiros extremistas, intitulados de “Ordem de Rosenkreuz”, cujo objetivo é manipular ambos os lados para colocá-los uns contra os outros e, assim, acabar com o mundo de uma vez.

No entanto, o grupo de operações especiais do Vaticano, chamado de “AX”, e liderado pela Cardeal Caterina possui a função de combater esses problemas de todas as formas, incluindo trabalhar com um vampiro que, acreditem se quiser, se alimenta do sangue de outros vampiros.

Trinity Blood é outro anime de ação que traz os elementos vampirescos de diversas formas, com bastante violência e uma trama profunda que envolve todos os lados existentes no sistema de uma guerra por poder e pela paz.

Fortune Arterial: Akai Yakusoku

Fortune Arterial
©Zexcs / Feel / Fortune Arterial

Episódios: 12;

Ano de lançamento: 2010;

Produção: Zexcs / Feel.

Aqui vemos outra obra um pouco mais leve que trata o tema de vampiros por um ponto de vista “mais humano”. Sua história gira em torno de Hasekura Kouhei e sua transferência para a Academia Shuchikan, um colégio muito distante da civilização, situado na ilha Tamatsu. Como qualquer outro anime de colegiais, Fortune Arterial nos mostra o convívio de estudantes humanos que dividem seu dia-a-dia com alunos um pouco diferentes, ou seja, vampiros.

Black Blood Brothers

Black Blood Brothers
©Group TAC / Studio Live / Black Blood Brothers

Episódios: 12;

Ano de lançamento: 2006;

Produção: Group TAC, Studio Live, Funimation.

Outro anime que envolve vampiros e guerra, Black Blood Brothers retrata Hong Kong 10 anos após a Guerra Santa, onde o protagonista Mochizuki Jirou retorna ao Japão com seu irmão Mochizuki Kotaro, ambos classificados como os últimos descendentes de um antigo clã de elite dos vampiros. Após sua volta, eles descobrem que existe um inimigo infiltrado na chamada “Zona Especial”, lugar cujos vampiros e humanos estão coexistindo, segregando-se por títulos – “Sangue Vermelho” é como se referencia os humanos e “Sangue Preto” os vampiros-. Entretanto, no meio dessa investigação, Kotaro é sequestrado e Jirou precisa fazer de tudo para salvar seu irmão.

Assim, o anime traz as consequências de uma guerra e como a paz pode não ser duradoura e fácil de se manter, sempre destacando a diferença entre o universo vampírico e o humano.

Vampire Hunter D: Bloodlust (Filme)

Vampire Hunter D: Bloodlust
©Madhouse / Vampire Hunter D: Bloodlust

Ano de lançamento: 2000;

Produção: Madhouse.

Diferente dos outros já citados, essa indicação é de um filme, portanto mais rápido de assistir. Em Vampire Hunter D: Bloodlust, destaca-se um futuro onde os vampiros dominam, porém estão quase entrando em extinção por conta do valor de suas cabeças. Aqui vemos a história de D, um caçador de recompensas diferente dos outros, simplesmente porque ele é um “Dhampir”, um meio-humano e meio-vampiro.

O anime, com seu ritmo meio sombrio, vai tratar a solidão e o tormento de D que precisa lidar com sua consciência e sua caça aos vampiros, sobretudo em uma missão para resgatar uma donzela chamada Charlotte das mãos de Meier Link, um vampiro sanguinário e extremamente poderoso.

Karin

Karin
©J.C. Staff / Karin

Episódios: 24;

Ano de lançamento: 2005;

Produção: J.C. Staff, Geneon Entertainment.

Quando o assunto se trata de “vampiros diferentes”, esse anime consegue competir em criatividade. O enredo gira em torno de Karin Maaka, a filha mais velha de uma família de vampiros que vive por sugar de maneira discreta o sangue de humanos, no entanto a garota possui um gene diferente que é responsável pela ausência de vontade em beber sangue, ou seja, ela não precisa sugar sangue humano para sobreviver e, além disso, seu corpo produz sangue constantemente, de maneira que a força a ter que transferir seu excesso para outros.

Com uma pegada diversificada, Karin é um anime que mistura a comédia na história de uma vampira que não tem problemas com sol e possui medo de escuro, mas que precisa manter seu segredo escondido de todos, até Usui Kenta entrar em sua vida e causar uma grande confusão.

Night Walker: Mayonaka no Tantei

Night Walker: Mayonaka no Tantei
©AIC / Night Walker: Mayonaka no Tantei

Episódios: 12;

Ano de lançamento: 1998;

Produção: AIC, Siren Visual, Discotek Media, MVM Films;

Tente imaginar um vampiro detetive e sem memória que luta para defender os humanos durante a noite, assim é a história de Shido Tatsuhiko, o protagonista que vive para combater criaturas noturnas chamadas de “Breeds”, junto com sua parceira Yayoi Matsunaga. Esses Breeds são como demônios-parasitas que se apossam dos corpos mortos de humanos para matar tudo que aparece pela frente.

Durante o enredo, Shido buscará investigar seu passado, entre um lanchinho e outro com o sangue de sua parceira Yayoi, até que ele reencontra uma pessoa do seu passado: seu antigo amante, Cain. E, sim, é um yaoi.

Strike The Blood

Strike The Blood
©Silver Link / Connect / Strike The Blood

Episódios: 54;

Ano de lançamento: 2013;

Produção: Silver Link, Connect, Discotek Media.

Parece que unir colegiais com vampiros é um fetiche muito frequente no Japão, visto que esse anime é outro nesse estilo. Aqui vemos a história de Kojou Akatsuki, o chamado “quarto sangue puro” e classificado como o vampiro mais forte, e Yukina Hirameki, uma xamã espadachim que possui a responsabilidade de cuidar e controlar Kojou.

Dessa forma, essa animação acabou fazendo bastante sucesso na época de seu lançamento, rendendo um total de 4 temporadas e 2 OVAs, mostrando que o gênero colegial vampiresco ainda rende muita audiência.

Shiki

Shiki
©Daume / Shiki

Episódios: 22;

Ano de lançamento: 2010;

Produção: Daume, Aniplex, Dentsu, Fuji TV, DAX Production, Shueisha, Funimation.

Por fim, mas não menos importante, Shiki é um thriller psicológico que relata as repentinas e misteriosas mortes em uma pequena vila chamada Sotoba que, até então, era calma e pacifica. Também acompanhamos a vida de Natsuno Yuuki nessa nova realidade e o médico Toshio Oozaki que lida com tudo de uma maneira muito diferente, além de outros personagens peculiares.

Aqui, cada personagem possui sua história e seu desenvolvimento nesse clima de assassinatos, em busca da solução dessa epidemia aterrorizante e mortal que modificou tudo o que achavam ser normal.

Noblesse
©Production I.G / Noblesse

E é isso, não deixem de conferir o outro artigo também recomendando outros animes de vampiros e também de acompanhar Noblesse, então recomendo muito que vejam os dois OVAs iniciais para se aprofundar ainda mais na história e no contexto do personagem.

Como pergunta final, deixo para que comentem: Já assistiram algum desses animes? Se sim, respondam o que acharam e se recomendam outros.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.