Mayonaka no Occult Koumuin: Servidores públicos contra espíritos malignos O anime, atualmente em desenvolvimento, possui cinco episódios, lançados semanalmente todo domingo.

Welerson Silva
(Redator do Blog)
@welcr_silva
Mayonaka no Occult Koumuin
© Mayonaka no Occult Koumuin, Liden Films

E aí, galera. Tudo bem com vocês? Hoje, a indicação da vez é Mayonaka no Occult Koumuin, anime da temporada de primavera que está em desenvolvimento. Vamos comentar um pouco sobre o que acontece em Mayonaka no Occult Koumuin e o que estou achando deste anime até o momento.

Sinopse da obra:

Acompanhamos a história do personagem chamado Arata Miyako, o mais novo membro do Departamento de Relações Noturnas Regionais do Gabinete da Ala Shinjuku. Ele foi contratado com o discurso de prestar serviços públicos para a sociedade, porém na prática ele percebe que não é bem assim.

©Mayonaka no Occult Koumuin
©Mayonaka no Occult Koumuin, Liden Films

O real trabalho visto em campo:

Em seu primeiro trabalho em campo, ele se depara com criaturas sobrenaturais, que posteriormente descobrimos que são chamados de Anothers. Basicamente, o trabalho dele, juntamente com sua equipe, consiste em manter a paz entre o mundo dos humanos e o mundo desses seres místicos, o que não é uma tarefa fácil. Cada episódio conta com algumas aventuras diferentes da equipe.

©Mayonaka no Occult Koumuin
© Mayonaka no Occult Koumuin, Liden Films

O poder surpresa do protagonista:

O ponto principal do anime está no momento em que Arata Miyako descobre uma habilidade única, que nenhum outro humano possui: ele consegue entender e conversar com os Anothers. Isso causa um espanto generalizado, tanto no próprio Arata, como nos humanos e nos anothers. A muito tempo atrás existiu um ser com esse poder, essa pessoa chamava-se Seimei.

Seria Arata uma reencarnação desse tal Seimei? O fato é que essa vocação facilita o convívio e a amenização de conflitos entre esses dois universos, já que pode-se ter uma noção do que está acontecendo e de quais métodos utilizar para apaziguar a situação.

©Mayonaka no Occult Koumuin
©Mayonaka no Occult Koumuin, Liden Films

Opinião:

Estou gostando da animação, é deveras interessante. Quanto a parte da direção de arte, não achei os traços muito bonitos, mas tendo história, gráfico é o de menos.

E vocês?! Estão acompanhando esta animação? O que acharam dela a partir deste texto? Vale a pena dar uma chance para o anime? Deixe nos comentários, queremos saber!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.