Melhor anime de esporte que já vi? Uma grande obra surgindo

Marcssxx
(Redator do Blog)
@marcosmp00
Ahiru no Sora
© Ahiru no Sora / Diomedéa

Já assisti inúmeras obras de esporte, algumas das quais me apaixonei e me marcaram demais, como no caso de Major, Haikyuu entre outros. Mas o que esse anime me ofereceu foi incrível, não foi só partidas extremamente empolgantes, tem uma história sensacional também.

Sobre os personagens eu não tenho palavras, eles não são de aparência muito agradável realmente mas deixando isso de lado eles são bastante marcantes, todos eles. Posso dizer que o crescimento pessoal dos personagens é bem visível, a maturidade com que é tratado o anime é algo que eu gosto bastante. Não é parecido com Kuroko no Basket onde os personagens chegam a ter habilidades especiais, Ahiru no Sora é bem pé no chão, existe o desgaste físico e mental durante as partidas.

Ahiru no Sora
© Ahiru no Sora / Diomedéa

O protagonista Sora tem uma história que chega a tirar umas lágrimas, coisa que só vão realmente entender quando assistirem o anime. Os outros personagens também tem histórias e um crescimento pessoal sensacional. A trama que gira entorno de tudo isso se entrelaça entre o passado dos personagens, e todos com o sentido de atingir o campeonato nacional.

Vejo que ele não está sendo muito comentado, o que me deixa um pouco chateado já que ele tem uma história tão boa e realmente interessante diferente de alguns laçamentos desse ano. Achar um anime com uma história boa e com o mínimo de clichê possível está sendo uma tarefa bem difícil.

Ahiru no Sora
© Ahiru no Sora / Diomedéa

Esse é um anime que eu indico muito, tem tudo que uma boa obra deve ter. Não consegui achar coisas que me fizessem dropar esse anime, ele olha que sou bem crítico em relação ao que eu assisto. Enfim, se vocês puderem dar uma chance a ele podem ter certeza que não vão se arrepender, muito menos se vocês gostarem do gênero esporte.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.