Meu problema com batalhas de larga escala Mesmo batalhas entre exércitos sendo interessantes sempre há algum porém

Giovanni Demarchi
Kingdom
©Kingdom / Studio Pierrot

Batalhas entre exércitos são interessantes de se ver, mas pessoalmente, eu tenho alguns problemas com elas, neste post irei mostrar o porque disso apesar de gostar desse tipo de enfrentamento.

1 X 100

Naruto Shippuden
©Naruto Shippuden / Studio Pierrot

Ciente de que é um método de mostrar  quão fortes são os personagens, ainda assim é um tanto quanto inacreditável ver os soldados normais mal conseguindo vencer 1 outro soldado normal, enquanto o personagem em destaque mal se esforça na frente de batalha.

Condições de terreno

Code Geass: Hangyaku no Lelouch R2
©Code Geass: Hangyaku no Lelouch R2 / Sunrise

Muitas vezes sinto que as condições do terreno não são mostradas tanto quanto poderiam, muitas vezes (senão todas) a cultura e modo de vida de um povo reflete nas táticas de guerra, mas se estas não forem explicitadas devidamente, pode dificultar o entendimento do telespectador. Sim, adiciona na surpresa quando a estratégia é revelada, mas já vi um caso onde não houve menção sobre uma montanha que havia por perto da batalha, até que chegaram tropas que foram escondidas lá.

Quem está aonde

Madan no Ou to Vanadis
©Madan no Ou to Vanadis / Satelight

Manter na cabeça o posicionamento das tropas tanto aliadas quanto inimigas, isso agravado com a falta de explicação do caminho utilizado pelas tropas torna uma tarefa bem complicada especialmente para os que acompanham semanalmente. Uma obra que me surpreendeu ao mostrar um mapa com os movimentos de exércitos em quase todos os episódios foi Madan no Ou to Vanadis

Uso do exército

Grancrest Senki
©Grancrest Senki / A-1 Pictures

Esse já é uma questão pessoal, visto que sou meio lento, mas gostaria de ver mais situações onde recebemos alguma dica ou pequenos trechos falando sobre o que se pretende antes das batalhas.

E você? gosta de animes bélicos? tem dificuldade para acompanhar algum outro gênero? deixe nos comentários.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.