Midara na Ao-chan wa Benkyou ga Dekinai – Ele todo Romântico e Ela Toda Pervertida O anime que exemplifica a frase: Parece ironia querer viver de amor num século de putaria

Bolinhodearroz
Midara na Ao-chan wa Benkyou ga Dekinai
©SILVER LINK. / Midara na Ao-chan wa Benkyou ga Dekinai

Hoje vim trazer um anime relativamente novo, 2019, do estúdio SILVER LINK. que traz um quentinho para o coração, mas que também nos faz morrer de rir. Midara na Ao-chan wa Benkyou ga Dekinai é a recomendação da vez e garanto que vai agradar a todos, de gregos à troianos.

Midara na Ao-chan wa Benkyou ga Dekinai
©SILVER LINK. / Midara na Ao-chan wa Benkyou ga Dekinai

Sinopse:

Quando Ao estava no jardim de infância, ela tinha orgulho de dizer como o seu pai (Um autor famoso de obras eróticas) escolheu seu nome  “A de amora e O de orgia!”, aquele dia assusta ela mesmo 10 anos depois, agora seu objetivo é entrar em uma universidade de elite e adquirir de uma vez por todas a independência de seu pai. Não tem tempo a perder com a juventude e com garotos, Ao está totalmente focada em alcançar sua conquista, porém um dia seu colega de classe “King Normie” Kijima se aproximou dela fazendo uma confissão amorosa chocante, ela tentou dar um fora nele, porém ele não entendeu a situação, de repente a  mente dela começa a ter pensamentos impuros, e Ao acredita que isso tem total influencia de seu pai.

Vamos lá! Primeiro que eu pensava ser apenas uma comédia com bastante ecchi, logo tirei a conclusão de que veria um monte de piada sobre o pai pervertido da garota e que ela passaria a série inteira fugindo de qualquer coisa relacionada à putaria, julgando os garotos ao seu redor, mas qual não foi minha surpresa quando me deparei com um romance muito fofo em que a pervertida é ela.

E assim o anime foi seguindo, de uma maneira extremamente fofa e engraçada, com um casal em que a menina tinha outros objetivos e outros planos, até conhecer o garoto que fez seu coração disparar e seu corpo arder. A ironia de tudo é que ele só quer romance, ser gentil e conquistá-la, enquanto ela não consegue deixar de ter segundas intenções, afinal ela cresceu com um pai escritor de livros eróticos.

Midara na Ao-chan wa Benkyou ga Dekinai
©SILVER LINK. / Midara na Ao-chan wa Benkyou ga Dekinai

Kijima é um garoto inocente, sem nenhuma maldade, gentil e extremamente romântico que só quer fazer com que Ao se apaixone por ele e protegê-la o máximo que puder, sempre com gestos fofos e direto ao ponto. Enquanto isso, Ao é uma garota focada, atrapalhada, com um pai agitado e intrometido, que acaba nutrindo um amor por Kijima, mas não consegue se expressar muito bem, sempre entendendo muito errado os gestos dele e se frustrando por esperar e não receber algo mais “pervertido” da parte do garoto (por conta de mal entendido). Nós sabemos que eles querem ficar juntos, mas ela não diz com todas as letras por ser insegura, acreditar que perderá seu objetivo e, na maioria das vezes, acreditar que ele vai avançar para a segunda base até ele agir de maneira inocente e o clima esfriar totalmente. Tudo isso é uma fórmula genial elaborada pelos roteiristas de Midara na Ao-chan wa Benkyō ga Dekinai que conseguiram trazer um enredo que se equilibra perfeitamente entre o romance e a comédia.

Mas como manter um plot em que ambos estão apaixonados sem fazê-los ficar juntos logo de cara? Simples, faça com que a garota tenha o foco apenas nos estudos e se faça de difícil por vários episódios, enquanto o garoto continua demonstrando sempre que a ama e protegendo ela de todas as confusões que ela se mete.

Midara na Ao-chan wa Benkyou ga Dekinai
©SILVER LINK. / Midara na Ao-chan wa Benkyou ga Dekinai

No entanto, a dificuldade que Ao impõe nesse relacionamento é muito mais esperando e imaginando mil coisas calientes que Kijima fará com ela, por ser muito tímida, do que por estar “brincando” com os sentimentos dele. Ela realmente o ama e realmente quer algo muito profundo e a graça se concentra quase toda aí, porque ela vai com inúmeras expectativas, mas por ele ser um fofo e romântico, ele só a trata com gentileza e proteção, fazendo ela ficar revoltada porque não a agarrou de uma vez.

Então, enquanto nos pegamos admirando esse casal extremamente fofo e suas interações repletas de química e paixão, também acabamos morrendo de rir com as reações de Ao e as intromissões de seu pai (que incentiva a troca de fluidos corporais) quando eles estão juntos.

Midara na Ao-chan wa Benkyou ga Dekinai
©SILVER LINK. / Midara na Ao-chan wa Benkyou ga Dekinai

Todas as coisas mais absurdas e engraçadas acontecem quando estão juntos e essa é a melhor parte do anime. Eu amo casais fofos e que se dão muito bem romanticamente, mas quando misturam o romance com a comédia da forma como fizeram, isso eleva o anime ainda mais e deixa a experiência muito gratificante.

E também não poderia faltar os personagens secundários como a rival amorosa da garota e o ajudante do pai que tenta lidar com ele e ajudar a garota também. Mas nada disso tira o brilho desse casal apaixonante.

O alívio cômico do pai pervertido nos momentos mais tensos é, sem dúvidas, um ponto muito alto que chega a ser mais engraçado que as reações de Ao quando suas fantasias são frustradas, inclusive é ele que mais torce para que os dois se percam em seus desejos carnais o mais rápido possível.

Midara na Ao-chan wa Benkyou ga Dekinai
©SILVER LINK. / Midara na Ao-chan wa Benkyou ga Dekinai

Enfim, só tenho elogios para deixar sobre a trama de Midara na Ao-chan wa Benkyō ga Dekinai que acerta em todos os pontos, até na opening e ending. As deixas para a comédia e os takes estritamente precisos e com uma ótima fotografia dos momentos românticos e de tensão amorosa são as suas maiores qualidades.

Além disso, podemos refletir muito sobre a personalidade conflituosa desses dois que se amam e não conseguem iniciar um namoro. Ao sempre focou muito nos estudos para conseguir passar na faculdade, arranjar um emprego e morar sozinha sem o seu pai pervertido, que a fez crescer traumatizada pensando que todos são pervertidos, mas na verdade ela que foi “contaminada” com essa perversão e só pensa besteira em todas as situações (que me fez quase chorar de rir com o problema de comunicação desses dois), enquanto que Kijima, como já falei muito aqui, era apenas mais um garoto normal, tímido e gentil que não pensava que conseguiria se declarar até uma grande confusão acontecer e ele conseguir se aproximar de Ao para dizer que a ama. Tudo começa a partir de inúmeros mal entendidos e continuam pela vontade de ambos de estarem perto um do outro, mas Ao acaba entrando em conflito porque gostar dele fez ela se desconcentrar do seu objetivo de estudar muito e agora ela não sabe como lidar com isso. Obviamente os últimos episódios vão dar um direcionamento definitivo para o destino desses dois, mas até lá ainda é muita confusão e muitos momentos de fofura, comédia e perversidade.

Midara na Ao-chan wa Benkyou ga Dekinai
©SILVER LINK. / Midara na Ao-chan wa Benkyou ga Dekinai

Enfim, muito do que sentimos nesse anime só é possível entender assistindo, por isso deixo como recomendação Midara na Ao-chan wa Benkyō ga Dekinai. Podem ir sabendo que a comédia é garantida e o romance é daqueles cheios de química que só conseguimos admirar e sorrir como bobos.

Agora deixem nos comentários o que acham de histórias assim e se já assistiram Midara na Ao-chan wa Benkyō ga Dekinai. Não se esqueçam de compartilhar nas redes sociais e espalhar a palavra desse grande anime.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.