Minhas cinco indicações de animes da Netflix Quer um anime do Netflix para ver? Veja minhas indicações e não vai se arrepender!

Cássio Firmino
(Redator de Notícias)
@cassioaugussto
Violet Evergardeen/ Netflix
© Violet Evergarden / Kyoto Animation

Não é novidade para ninguém que a Netflix está repleta de animes clássicos e de qualidade. Dessa forma, por meio dessa postagem, vou indicar cinco animes que valem a pena assistir e que estão, obviamente, no catálogo da Netflix.

Além disso, quero deixar claro que vou deixar os animes mais icônicos de fora e que estão nele, como é o caso de Naruto, Bleach, Death Note, entre outros! Quero dar mais respaldo e crédito para aquelas animações que não são lá tão conhecidas e que, sobretudo, sejam até mesmo desconhecidas para algumas pessoas. Enfim, quero fazer uma lista que não seja padrão.

Primeira indicação: Saint Seiya – The Lost Canvas

Saint Seiya - The Lost Canvas
© Saint Seiya – The Lost Canvas / TMS Entertainment

Pessoalmente, eu acho essa animação a mais bem feita de todas que englobam o universo de Cavaleiros do Zodíaco. Animação impecável, embates bem feitos como a de Minos versus Albafica, uma história bem bolada e convincente, um personagem principal que você se apega e o entende, Lost Canvas é simplesmente um prato cheio para quem gosta de ação, história e tem o mínimo de empatia pelo universo dos Cavaleiros. Em adicional, os Cavaleiros de Ouro dessa saga são os melhores, na minha humilde opinião.

O anime que conta com o protagonista Tenma é de 2009 e parece que foi feito em anos atuais por ter um visual lindíssimo. Por fim, não é necessário ser um grande entendedor ou fã de Saint Seiya, é uma animação de ação e aventura para qualquer um e que, com certeza, irá agradar por ter qualidade.

Segunda indicação: High Score Girl

High Score Girl
© High Score Girl / J.C.Staff

Animações em CGI tendem a me incomodar, mas High Score Girl não me incomodou nem um pouco. Essa animação é um prato cheio para quem gosta de uma boa comédia e, principalmente, para quem é apreciador de jogos de arcade! Ou seja, sempre gostou de jogar fliperama? Conhece bem os jogos icônicos de Street Fighter, King of Fighters e afins? Assista essa animação! Ela não só te faz rir, mas também ensina bastante sobre a história dos jogos, a história do arcade em si.

A história acontece no ano de 1991, uma época onde os jogos arcades eram uma febre no Japão. Haruo Yaguchi, nosso protagonista viciado em jogos, passa a maior parte do seu tempo em recantos com fliperamas, desafiando jogadores e, na maioria das vezes, vencendo-os pois o moleque realmente entende de jogo. Um dia, Oono Akira, uma rica e calada garota de seu colégio, enfrenta-o e ganha com uma facilidade incrível. A partir desse acontecimento, temos episódios recheados de comédia, um romance leve entre os dois e, principalmente, muitos duelos nos video games entre ambos.

Terceira indicação: Ano Hana

Ano Hana
© Ano Hana / A-1 Pictures

Uma animação com uma grande carga dramática e emocionante, Ano Hana é capaz de deixar qualquer um emocionado e com os olhos marejados por ter uma história tão bonita e tocante. Ele é uma mistura muito bem feita de slice of life, sobrenatural e drama, tudo nele se encaixa bem e faz dele um dos melhores animes dramáticos que já vi em toda minha vida. Esse daí eu recomendo muito para quem gosta do gênero.

Quarta indicação: Violet Evergaden

Violet Evergarden
© Violet Evergarden / Kyoto Animation

Violet Evergaden é, sem dúvidas, uma das melhores animações que a Kyoto Animation já fez. Animação em um nível de outro mundo, um drama impecável e bem polido, personagens carismáticos e marcantes e, sobretudo, uma protagonista inesquecível. Não é à toa que foi um dos melhores animes do ano de 2018, é um anime que recomendo para qualquer tipo de pessoa pois, acima de tudo, é um anime que ensina muito, há muitas lições importantes de vida inseridas na história de Violet… É uma das pouquíssimas animações que me fizeram dar aquela choradinha de leve no final.

Quinta indicação: K

K
© K / GoHands

Como minha última indicação, eu indico com confiança a animação K. Já fiz até um review no site sobre esse anime, portanto quem já leu sabe que sou um grande apreciador dessa obra. Um anime com qualidades de arte e de som em um nível que eu jamais vi! De todas as minhas cinco indicações, essa é a que eu mais indico. Ele é excepcional em tudo, mas, principalmente, em suas lutas bem coloridas, em seus personagens bem construídos e desenhados e, sobretudo, em sua sonoridade que é impecável.

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of