Monkey Peak é um bom mangá? Monkey Peak, o curto mangá recheado de sangue e mistério!

Cássio Firmino
(Redator de Notícias)
@cassioaugussto
Monkey Peak
©Monkey Peak

Monkey Peak – Ficha Técnica

Gênero: Horror, Seinen

Monkey Peak é um mangá bem curto que entretém bastante com seu mistério e violência. Eu confesso que comecei a ler sem grandes pretensões, mas o primeiro capítulo me deixou curioso ao ponto de ler tudo que, sinceramente, não é muita coisa. De qualquer forma, é uma leitura a qual achei bem divertida e que indico para os apreciadores e apreciadoras que curtem os respectivos gêneros do mangá.

É bom mesmo? Vale a pena ler?

Eu gostei por vários motivos e irei pontuar um a um, contudo aviso novamente de antemão que é uma obra curtíssima. Atualmente falando, estão disponibilizados cinco capítulos para leitura e seu final já tem data prevista! Monkey Peak terminará no dia 23 de agosto e ao todo deverá contar com seis capítulos. Pelo que eu li e ao meu ver, achei curto demais e que poderiam condensar mais a história, mas, de qualquer forma, ser curto e rápido não é sinônimo de nada pois o mangá tem qualidade e entretém.

Monkey Peak
©Monkey Peak

Quanto ao seu traço, eu achei ele bem maduro e me lembrou bem a época que eu lia Gantz o que remete a um estilo de arte adulta. Dessa forma, temos personagens com expressões faciais bem desenhadas e humanas, temos as criaturas com traços bizarros, temos cenas do mangá de desastre e mortes com um nível de detalhismo bem alto também. Isto é, seu traço encaixa-se muito bem com seu gênero e consegue transmitir com sucesso todos os acontecimentos.

Em relação a sua história, ela te deixa bem curioso. De uma maneira bem resumida, trata-se de um grupo de funcionários de uma empresa farmacêutica que parte para a prática do montanhismo em um local montanhoso, onde existe o mito do Monkey Peak. Assim, à medida que eles vão prosseguindo nessa atividade que foi proposta pelo próprio dono da empresa que, por sinal, está passando por problemas, eles se deparam com macacos sinistros armados com cutelos que querem matar os membros da empresa por razões desconhecidas.

A história consegue te deixar querendo respostas para diversas coisas. Os macacos são monstros ou pessoas com fantasias? Será que o motivo de todos irem fazer montanhismo foi uma cilada armada pelo próprio chefe da empresa? Se sim, por qual motivo? Ou seja, Monkey Peak tem potencial para deixar qualquer um curioso ou curiosa.

Falando das criaturas, elas foram o motivo para eu começar a ler o mangá. Esses macacos são extremamente bizarros e parecem sempre estar sorrindo com suas armas nas mãos, eu estou muito curioso para saber se eles são realmente criaturas ou são pessoas, mas, independente do que são, eles conseguem passar uma bela sensação de ameaça e aflição. Os primatas quando aparecem é para fazer uma coisa: matar.

Concluindo

Mesmo com poucos volumes, Monkey Peak é um bom mangá do gênero! Sua história consegue transmitir bem o horror juntamente com o mistério, te deixa com perguntas e com curiosidade, além disso possui cenas morte e de desastres com um nível de detalhismo altíssimo. Para quem curte o gênero, é uma bela pedida!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.