MUSHOKU TENSEI: EPISÓDIO 22 – O SENTIMENTO, AS LEMBRANÇAS, O ADEUS E AS POLÊMICAS O excelente episódio que fez você sentir alegrias, raivas e tristezas ao mesmo tempo

EricPaixao
(Redator)
@EcchiSenshin
Mushoku Tensei: Isekai Ittara Honki Dasu
©Bind / Mushoku Tensei: Isekai Ittara Honki Dasu

O episódio da polêmica

O episódio foi que foi ao ar neste domingo, 12 de dezembro deu o que falar, muitos elogiaram a direção que foi perfeita e produziu um episódio incrível mas também podemos esperar muitas críticas que surgirão nas redes sociais devido suas cenas finais então vamos ver tudo que aconteceu neste emocionante episódio, e o que eu posso dizer, uau que episódio foi este.

Bind / Mushoku Tensei: Isekai Ittara Honki Dasu
©Bind / Mushoku Tensei: Isekai Ittara Honki Dasu

Resumo do episódio

Fazendo um pequeno resumo, tudo começou já muito preocupante, já que foi a continuação do episódio 21, onde todos quase morreram e vimos o quanto a Eris ama o Rudeus, a ponto de chorar muito por quase perder, o até então amigo, que em seu momento de recuperação até sonhou que estava perdendo todo mundo que ele passou a amar neste novo mundo. O episódio segue mostrando Rudeus explicando sobre a maldição de Ruijerd, como ela surgiu, o que o Deus Homem pediu para Rudeus fazer e como suas ações estavam ajudando a maldição desaparecer, mas claro, exaltando todo o esforço de Ruijerd e seu trabalho duro.

Bind / Mushoku Tensei: Isekai Ittara Honki Dasu
©Bind / Mushoku Tensei: Isekai Ittara Honki Dasu

A Antiga Casa

A parte que eu considero mais triste, é quando Rudeus enfim encontra sua cidade natal, pelo menos neste outro mundo e viu o estrago que realmente aconteceu, com as lembranças de sua infância, de seus familiares e da Lilia e Roxy em uma cena mais que emocionante, confesso que eu achei que ele iria chorar e após isso Ruijerd acabou dando adeus ao grupo de forma muito comovente e muito triste relembrando toda a sua trajetória até aqui, onde até nós fãs já estavamos muito familiarizados com ele e vimos o quanto a sua personalidade é excelente, o quanto Ruijerd é uma pessoa do bem, muito melhor que muitos humanos retratados no anime.

Bind / Mushoku Tensei: Isekai Ittara Honki Dasu
©Bind / Mushoku Tensei: Isekai Ittara Honki Dasu

 

A Terra dos Greyrat

Até aí tudo bem, mas então veio a parte que vai dar uma certa polêmica, Rudeus e Eris chegam ao local onde era a cidade que a nossa protagonista morava, reencontram a Ghislaine e ela e um outro personagem que servia a família informam aos dois que a família de Eris morreu, seus pais em uma zona perigosa e seu avô foi executado por ter recebido toda a culpa da Catástrofe de Mana que ocorreu, deixando Eris sozinha e ainda por cima avisando-a que ela teria que ser uma simples concubina pessoal do novo líder do povo, o Lord Pilemon Notos Greyrat, um dos que ajudaram a executar o avô da mesma.

Bind / Mushoku Tensei: Isekai Ittara Honki Dasu
©Bind / Mushoku Tensei: Isekai Ittara Honki Dasu

A Cena Polêmica

Após um tempo pensando sozinha, Eris encontra Rudeus em uma cabana e devido a situação Eris e Rudy acabam transando. Isso mesmo, transaram, aí que vem a polêmica, porque muitos podem se preocupar com a idade dos dois já que ela tinha acabado de completar 15 anos e ele está com 13 nesta vida, devemos nos lembrar que ele morreu virgem na vida passada com aproximadamente 30 anos, mas devo relembrá-los que é uma história de ficção que retrata outra época e situações.

Os fãs do casal devem ter adorado, já que a intenção de Eris era firmar uma família com Rudeus, mas infelizmente ao amanhecer, ela tinha ido embora, de cabelos bem cortados e com uma missão que infelizmente só vamos saber no próximo episódio, o que faz crescer o hype e torcer para que não demore muito para termos uma segunda temporada.

Bind / Mushoku Tensei: Isekai Ittara Honki Dasu
©Bind / Mushoku Tensei: Isekai Ittara Honki Dasu

O Cálice de Vinho

O vinho é uma bebida importante em várias tradições, mitologias e religiões, podendo ser símbolo da alegria, festividades tradicionais e também fertilidade isso explica a cena perfeitamente trabalhada pelo diretor Jin Aketagawa, mas para que você melhor entenda aqui vai algumas curiosidades sobre toda a simbologia do vinho na noite de união entre Rudeus e Eris.

A conotação mais mundana, assumida pelo vinho foi a fertilidade, como afrodisíaco, a ligação entre vinho e sexo acabou tornando-se uma associação entre vinho e fertilidade. A mitologia egípcia conta, por exemplo, que a deusa Ísis teria engravidado simplesmente por ter comido uma uva. Em algumas civilizações da antiguidade, moças, ao namorar, ofereciam ao futuro marido uma taça de vinho, considerando-se, a partir daí, firmemente comprometidas.

Agora você entende né, nesta cena Eris queria realmente dizer ao Rudeus que ela, a partir de agora era a esposa dele e isso vai ficar claro a você mais a frente quando houver um reencontro com os dois, pois o que Rudeus entendeu na carta não era a mensagem que a Eris queria deixar, mas sobre isso não posso comentar ainda senão será um grande spoiler do que ainda há de vir.

Bind / Mushoku Tensei: Isekai Ittara Honki Dasu
©Bind / Mushoku Tensei: Isekai Ittara Honki Dasu

O Futuro de Mushoku Tensei

Sinceramente, todos os fãs de Mushoku devem estar neste momento, torcendo para que não demore muito a vir a continuação desta temporada, e ver todo o andamento, todo o desenrolar de toda esta trama, eu especialmente estou correndo para continuar a história lendo o mangá que tem duas versões, uma com a história principal e outro contando a rota da Roxy, e claro, também há as light novels que já está contando a história da vida adulta de Rudeus.

Ainda temos muito para ver e acompanhar em Mushoku Tensei que a cada episódio está cada vez mais emocionante, o que nos leva a ficar esperando ansiosamente os próximos domingos e que venha logo a próxima temporada deste anime incrível.

Bind / Mushoku Tensei: Isekai Ittara Honki Dasu
©Bind / Mushoku Tensei: Isekai Ittara Honki Dasu

Comente o que você achou, o que você espera dos próximos episódios e vamos juntos compartilhar ainda mais sobre esta obra!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.