Neko Neko Fantasia – As Confusões e Emoções de um Natal Felino A magia do Natal pode conceder desejos até mesmo a animais de estimação!

Bolinhodearroz
Neko Neko Fantasia
©Animate-Film / Neko Neko Fantasia

Trazendo uma animação diferenciada como recomendação para quem gosta de animes fofos, vamos falar um pouco de uma produção que pode ser antiga, mas traz um quentinho bom para o coração.

Neko Neko Fantasia é um OVA de 30 minutos produzido em dezembro de 1991 em uma parceria entre os estúdios AIC e Animate-Film e traz a história de Shiro, uma gatinha muito ligada e apaixonada pela sua família, mas quando ela percebe que todos estão muito ocupados e com muitos problemas no dia de Natal, decide pedir para a lua que a ajude a trazer felicidade para eles, assim a gata se transforma em uma pequena garotinha que causa um pouco de confusão ao tentar ajudar aquela família.

Neko Neko Fantasia
©Animate-Film / Neko Neko Fantasia

Como dito, esse OVA é tão curto quanto sua sinopse, porém ele se revela um pouco mais reflexivo do que pensamos. Além de ser curtinha, a animação também é em um estilo bobinho e leve justamente para trazer sentimentos bons na época do Natal. Nela a Shiro passa por diversas situações malucas que causam ainda mais problemas, mas sempre com boa intenção. Os outros personagens, no caso a família de seus donos, não fazem a menor ideia de que essa criança causando tanta confusão é a sua gatinha que só queria fazer o bem.

Assim, seu tom de comédia, seu estilo das animações típicas da época e a música de encerramento trazem à tona aquela nostalgia de animes que víamos há muito tempo, como Sailor Moon, Sakura Card Captor, Ranma ½, entre outros. Tudo perfeitamente balanceado para refletir o estilo tranquilo de uma história repleta de emoções.

Neko Neko Fantasia
©Animate-Film / Neko Neko Fantasia

Por Shiro nunca ter experenciado a vida humana antes, ela causa algumas confusões para os protagonistas, inclusive na parte onde revela para o pai da sua dona (no meio da aula) que a garota comentou que deseja um “boyfriend”, mas Shiro não faz a menor ideia do que seja. Claro que tudo fica ainda mais agitado por ninguém entender que aquela garotinha desconhecida é a sua gata, mas no final as lições que os personagens tiveram fizeram com que o Natal fosse muito diferente do que o esperado.

E por ser uma animação leve e simples, ainda existe uma reflexão a se levar de que precisamos relaxar mais e dar mais valor a tudo que temos em nossa vida. Por mais que nossos problemas sejam estressantes, existe sempre alguém que nos quer felizes e esse ser puro foi retratado como um gato carinhoso e preocupado com seus donos que acabou se transformando em uma criança como um símbolo de sua inocência e seu amor fiel. É tudo bem delicado e tranquilo, perfeito para o clima que o Natal geralmente tem.

Neko Neko Fantasia
©Animate-Film / Neko Neko Fantasia

Então é isso, um texto bem simples e curto para trazer a vocês uma obra fofinha, engraçada e bem gostosa de assistir. Pode deixar na lista de animações para ver no Natal ou até mesmo aproveitar para trazer um pouco de leveza nesses dias em que parece que tudo nunca melhora. Não é aquele tipo de história super elaborada, mas ver as boas intenções da gatinha Shiro com aqueles que ela ama é muito agradável.

Neko Neko Fantasia
©Animate-Film / Neko Neko Fantasia

Agora deixem nos comentários se já ouviram falar alguma vez desse OVA e quais as animações mais antigas que passam totalmente despercebidas pelo público em geral, ou que esquecemos nos baús de nossas memórias.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.