No Game No Life vai além de um simples anime que mescla fantasia com aventura! Um anime que eu fortemente recomendo!

Cássio Firmino
(Redator de Notícias)
@cassioaugussto
No Game No Life
© No Game No Life/Madhouse

No Game No Life – Ficha Técnica

Gênero: Aventura, Comédia, Fantasia, Ecchi
Estúdio: Madhouse
Baseado em: Light novel
Número de episódios: 12 episódios
Estreia: 9 de abril, 2014

Eu me considero um entendedor de animes e, sobretudo, um bom recomendador das animações japonesas! Portanto, muitos e muitas me perguntam: “Me indica um anime bom para ver aí!” “Diz um anime legal para eu assistir, agora bom mesmo!” É óbvio que eu sempre penso um pouco antes de falar, mas eu achei um padrão em minhas indicações, isto é, uma animação padrão que eu indico na grande maioria das vezes. Dessa forma, eu percebi que em 60% das vezes eu pergunto para a pessoa: “Beleza, você já viu No Game No Life?” A resposta das pessoas, infelizmente, é não, daí eu concluo com: “Meu amigo (a), veja No Game No Life que é um baita anime! ”

Um dos melhores trabalhos da Madhouse: No Game No Life!

Apesar de ser um anime relativamente velho, No Game No Life tem uma das animações mais belas da Madhouse. Ou seja, ela acompanha o nível de animação de outros do estúdio como One Punch Man, Hunter x Hunter, Death Parade e Btoom! Todavia, ele tem um adicional em sua animação que realmente me chama atenção e me agradou bastante que é o fato da sua intensa coloração. Em No Game No Life, temos um mundo fantasioso onde as coisas se resolvem por meio de jogos e disputas e, surpreendentemente, tudo nele é belo, bem desenhado e, acima de tudo, bem colorido. Portanto, caso você seja um amante de cenários extravagantes, intensa aparição de cores e locais muito bem ilustrados e temáticos, No Game No Life dá um show nesse setor.

No Game No Life
© No Game No Life/Madhouse

A diversão que essa anime fornece é muito grande! Os personagens são bem memoráveis e você se apega a eles com muita facilidade, como é o caso dos nossos protagonistas irmãos, ou seja, Sora e Shiro. Nesses irmãos, vemos uma relação bastante peculiar, extravagante e divertida, uma ligação de sangue que consegue emocionar também, é perceptível o quanto um se importa com o outro, o quanto um quer fazer de tudo para salvar o outro. Não só isso, esses dois são famosos no mundo por serem gênios em qualquer tipo de jogo, tanto no mundo real quanto no mundo dos jogos! Eles não perdem e a fama de ambos se alastra de uma maneira absurda.

Não só existem Sora e Shiro para entreter, mas sim eles possuem aliados e inimigos durante a luta de ambos no fantasioso mundo chamado Disboard. Uma de suas aliadas que eu mais gosto é a anjo Jibril, a tal foi adicionada ao grupo dos irmãos pelo fato de que perdeu para ambos em um jogo semelhante a adivinhação. De qualquer forma, No Game No Life apresenta inúmeras raças, seja arcanjos, seja meio animais e meio humanos, seja humanos no sentido literal. Em outras palavras, você irá se deparar com um verdadeiro mundo de RPG que, certamente, irá te agradar.

No Game No Life
© No Game No Life/Madhouse

Assim, No Game No Life mostra um mundo condensando de fantasia, raças, políticas, hierarquias e, mais importante, duelos através de jogos. Ou seja, você vai contemplar nossos protagonistas combatendo várias pessoas em diversos jogos contemporâneos. Quer exemplos? Xadrez, pôquer, jogos de baralho, entre outros. Portanto, cada combate nesse anime é capaz de agradar as pessoas que curtem jogos em si.

Em relação a história em si, é basicamente esses dois irmãos em um mundo repleto de fantasia e jogos. Isto é, Sora e Shiro viviam no mundo real e já arrebentavam todos nos jogos onlines, eram conhecidos por serem imbatíveis. Por causa dessa fama, foram transferidos por uma entidade para esse mundo onde tudo é resolvido na base da jogatina. Assim, você já percebe pelo início da animação que eles irão realmente “destruir” esse mundo, vão jogar constantemente por causa do amor que ambos tem por jogos e, sobretudo, vão ganhar de todos….ou não. Descubra!

Concluindo

No Game No Life é um dos meus animes prediletos e nada mais justo do que ser um dos que eu mais recomendo. Ele tem tudo! Diversão, emoção, drama, praticamente tudo. Não viu No Game No Life? Veja, não vai se arrepender.

 

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

5
Deixe um comentário

avatar
0 Comment threads
5 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Cássio Firmino Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of