Novo Arco de Boruto: Viagens e outras viagens. Já era hora de Boruto ficar legal...

Fabio Andrade
(Redator do Blog e Podcaster)
©Boruto
©Boruto / Studio Pierrot

Para a tristeza de muitos, inclusive a minha, a história de Boruto estava muito chata, com arcos ruins, sem graça e com muito blá blá blá, mas uma frase antiga se faz verdadeira agora: Depois da tempestade vem a bonança! Graças ao “deus dos otakus” temos este novo arco de Boruto que faz parte das comemorações dos 20 anos do mangá Naruto, de Masashi Kishimoto que começou a ser publicado em 1999.

No início do anime Boruto vemos uma criança que não consegue se conectar com o próprio pai, um garoto habilidoso mas muito arrogante sempre distante de seu pai que é o pilar da Nação do Fogo, com o passar do tempo – e muitas batalhas, os dois foram se achegando e Boruto começou a se conectar com seu pai. Em minha humilde opinião o mangá de Boruto esta infinitamente superior ao anime, mas acredite, este arco está espetacular.

Vamos começar, Sasuke e Boruto voltam no tempo para a época em que Naruto era criança, exatamente no período que Sasuke deixou a vila como ninja renegado, nesta época a nossa referida dupla precisa proteger o Naruto criança do ataque de Urashiki Otsutsuki, o objetivo de nosso vilão improvável é roubar o chakra da Kurama, muitas coisas vão acontecendo a partir daí.

Boruto
©Boruto / Studio Pierrot

Observar a interação entre Naruto e Boruto é espetacular, agora sim o Boruto poderá olhar nos olhos do pai e entender o “por que?” de ele ser tão focado em seu serviço como Hokage. Senhoras e senhores, ver novamente o Sábio Tarado e o Neji trazem sensações nostálgicas, quão maravilhoso seria ter os dois vivos. É muito interessante o fato do arco trazer sempre a preocupação de nossos protagonistas não revelarem nada do futuro pois isso poderia ser catastrófico.

Sempre procuro falar sobre as coisas sem dar spoilers para não estragar sua surpresa ou experiência, quero citar um pequeno spoiler, tem um momento em que uma batalha acontece e Naruto criança se envolve com o manto da Raposa, o negócio fica muito interessante, mas isso traz algumas consequências na relação entre Naruto e Boruto. Para Boruto entender melhor como deveria lidar com seus sentimentos, ele procurou o grande Neji. Pessoal, ver o personagem mencionar aquela luta que ele teve com Naruto no exame Chunin foi de abalar as estruturas, pois para mim, esta foi uma das melhores batalhas que vi na vida, talvez você esteja pensando que estou falando besteiras, mas pense, foi uma batalha física e extremamente psicológica…

©Boruto
©Boruto / Studio Pierrot

Caros Otakus, neste maravilhoso arco temos Jiraya treinando Naruto e Boruto, temos Tsunade e a Vila da Folha nos tempos antigos, as batalhas estão interessantes, as possibilidade estão infinitas, podemos talvez ver a interação entre Sasuke do futuro e Itachi, podemos ver até o Kakashi em ação, enfim, está de tirar o fôlego, e dou um pequeno spoiler, Jiraya descobriu a identidade de Sasuke, e isso senhores, abre ainda mais um infinito leque de possibilidades…

Será que Kashin Koji é….


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.