O charme dos animes redublados Feitos de fãs para fãs que não se importam com um pouco de humor com suas obras preferidas

Giovanni Demarchi
Animes
© Dragon Ball Z/Toei Animation

Piadas com a obras que gostamos sempre irão existir, desde memes até edições nas cenas, alguns fãs levam estas piadas um passo além e criam paródias reconhecendo os pontos fortes e fracos de seus materiais originais, neste post irei apresentar alguns animes redublados por fãs que viraram uma paródia serializada.

Vai Seiya

Animes
© Os Cavaleiros do Zodiaco / Toei Animation

Utilizando a versão de 1986 de Os Cavaleiros do Zodiaco, a paródia Vai Seiya muda alguns elementos do contexto naturalmente buscando a comédia, na versão feita por fãs Seiya vence a disputa pela Armadura de Pégasus, mas como não pagou o Carnê do Baú seu nome ficou sujo no SPC e no Serasa tendo que então fugir a pé da Grécia para chegar ao torneio da guerra galática, e descobre que Shiryuu sente uma energia malégna pairando sobre o torneio. A redublagem brasileira esta atualmente sendo feita utilizando a versão HD do anime e até o momento possui 4 episódios.

Dragon Ball Z Abridged

Animes
©Dragon Ball Z/Toei Animation

Criado pelo canal TeamFourStar, Dragon Ball Z Abridged (abreviado) eleva as personalidades dos personagens, por exemplo Piccolo passa tanto tempo em áreas remotas e desertas que age como o guia do grupo sempre que uma batalha será travada, a paródia também utiliza a edição, Jace das Forças Especiais Ginyu recebe ao menos 5 socos no nariz ao enfrentar Goku e o próprio Ginyu é contratualmente obrigado a fazer duas danças comemorativas sempre que termina uma missão. Os fãs também reconhecem muitas das piadas que foram feitas ao longo dos anos, como reconhecendo que Piccolo é uma figura paterna para Gohan, e adicionando um contador sempre que Kuririn é mandado para longe. O grupo já completou até o arco do Cell possuindo 70 vídeos de forma serializada, e 11 vídeos para os filmes da franquia, o problema seria que como a série está em inglês e nem todos os episódios possuem legenda em português, ela não é a mais fácil de se assistir.

Sword Art Online Abridged

Animes
© Sword Art Online/A1 Pictures

Para os que não gostaram de Sword Art Online aqui esta uma nova chance, o canal Something Witty Entertainment, mudou algumas coisas sobre o anime, para começar os personagens agora possuem personalidade, mesmo os secundários fazendo com que seja possível lembrar de alguma coisa sobre eles, Kirito têm problemas de comunicação assim como um complexo de superioridade, gosta de fazer referências a filmes e sacanear os noobs no jogo, Asuna é uma Yandere, e o jogo Sword Art Online está cheio de bugs e glitches. A paródia é fácil de se aproximar mesmo para os que não entendem inglês visto que todos os episódios possuem legendas em português, atualmente o arco de Aincrad já esta completo e se encontra no início do arco de Alfheim Online.

Conclusão

Com o aumento de ferramentas e facilidade de acesso aos animes, as possibilidades para que fãs participem ou se divirtam com as obras que mais gostam, estas são apenas algumas das séries que estão recebendo este tratamento, e enquanto houver fãs dedicados, seja por amar a série como é ou por como ela poderia ser, felizmente não vejo este tipo de formato perder força tão cedo.

Mas e aí? Já conhecia algum dos projetos que citei? Conhece mais algum que não foi falado? Qual sua posição com relação as sátiras e paródias? Ficou curioso para conhecer? Deixe nos comentários suas opiniões.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.