O Impacto do Covid-19 nos animes ! Descubra por que suas obras estão sendo adiadas...

Marcssxx
(Redator do Blog)
@marcosmp00
impacto covid-19
©Naruto Shippuden / Pierrot

Infelizmente não está sendo só ficar em casa e assistir nossos queridos animes que lançam semanalmente pois eles estão sendo adiados. O que vamos explicar agora é o impacto do Covid-19 e por que isso está acontecendo num momento que mais precisamos.

Na indústria de animes geralmente os animes não são produzidos só no Japão, um anime hoje acaba sendo desenvolvido por vários estúdios até chegar no seu produto final, formando assim o Outsourcing que é o trabalho dessas empresas terceirizadas que podem estar tanto no Japão quanto na China por exemplo.

Explicado o Outsourcing, vemos que a pandemia está causando um impacto econômico muito grande por conta da quarentena implantada por todo o mundo para manter o vírus controlado impossibilitando assim o trabalho das empresas terceirizadas ou atrasando o cronograma para conseguir resultados de um nível que agrade o telespectador. Um fator importante a se saber é que muitos estúdios japoneses contratam estúdios chineses para suas obras, e a pandemia tem como origem a China que acaba piorando ainda mais a situação dos estúdios, dificultando ainda mais a produção das obras.

Bakuman
©Bakuman / J.C. Staff

Por conta de todos esses fatores podemos ver que o Covid-19 está deixando a indústria de animes sem a mão de obra necessária atrapalhando assim o desenvolvimento dos animes e causando os adiamentos que não são poucos e chateando ainda mais o nosso público que só queria assistir seus animes tranquilos na quarentena.

Acaba que os estúdios mais afetados em meio a essa pandemia são aqueles que precisam de trabalho terceirizado com animação e coloração que em grande parte estão na China onde está muito escasso por conta da quarentena e do Home-Office que não é tão produtivo quanto trabalhar no estúdio.

Tokyo Ghoul
©Tokyo Ghoul / Pierrot

Infelizmente não há uma previsão para que tudo volte a se normalizar mas uma coisa é certa, estamos progredindo e quando menos esperar você estará assistindo seus animes semanalmente de novo.

Aproveite esse tempo para começar animes já finalizados e ler nossas noticias para ficar por dentro de como vai estar a produção das nossas queridas obras.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.