O mangá é melhor Algumas adaptações que ferraram com a história original

Giovanni Demarchi
Berserk
© Berserk / Kentaro Miura

Para os que acompanham a comunidade de animes há algum tempo, provavelmente já devem ter ouvido a frase “O mangá é melhor”, ou alguma variação. Mas quais animes realmente não fazem jus ao material original?

Berserk

Berserk
© Berserk / Millepensee / GEMBA

Um dos mais adorados mangás, apesar de sua classificação e temas espantarem um possível público, a obra de Miura Kentarou possui uma arte de cair o queixo, a atenção aos detalhes me faz pensar que diversos quadrinhos poderiam receber uma moldura e ser colocados para exibição. A obra já havia recebido uma adaptação em anime em 1997, uma trilogia de filmes entre 2012 e 2013, mas o que levou os fãs as lágrimas foi a adaptação de 2016, feita em CG (horrível, diga-se de passagem), a adaptação é apressada. Toda vez que Guts acerta algo com sua espada parece alguém batendo panela, em todos os aspectos possíveis esta adaptação é algo que não deveria ser assistido.

Black Clover

Black Clover
© Black Clover / Studio Pierrot

Sim, estou ciente que o anime possui momentos muito competentes, porém, logo quando o anime lançou resolvi ler o mangá e devorei os então mais de 100 capítulos já existentes em 3 dias. O mangá possui uma velocidade que nunca tinha visto em um mangá da Shounen Jump. As coisas aconteciam de forma tão rápida e dinâmica, que fiquei hipnotizado e querendo mais, coisa que o anime não conseguiu realizar.  Fora que no mangá o Asta não tem voz, ou seja sem dor de cabeça.

Ousama Game The Animation

Ousama Game
© Ousama Game / Seven

Esse é um caso a parte já que, tentando elogiar, a história do mangá não é muito boa, mas parece que o diretor Sasaki Tokihiro não estava satisfeito em contar apenas uma história ruim e decidiu contar duas histórias ruins ao mesmo tempo. O resultado? Uma história péssima, em resumo caso você tenha que escolher alguma, o mangá tem metade dos personagens do anime.

Naruto

Naruto
© Naruto / Studio Pierrot

Antes de mais nada, não considero que o anime seja ruim, na verdade, assim como Black Clover, Studio Pierrot fez um excelente trabalho em certas partes que só podem ser encontradas no anime. Mas a quantidade exorbitante de fillers me faz pensar quatro vezes antes de recomendar o anime para qualquer um, ou seja “leia o mangá e procure algumas lutas no youtube”.

E você? qual são os animes que deveriam ter uma adaptação melhor? Deixe nos comentários.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.