O mundo foi invadido por naves misteriosas? Conheça Dedede Destruction, um mangá cheio de críticas Atualmente, a obra já possui sete volumes publicados

Welerson Silva
(Redator do Blog)
@welcr_silva
Dedede Destruction
©Dedede Destruction / Inio Asano

E aí, galera. Tudo beleza com vocês? Meu nome é Welerson e hoje estou aqui para falar sobre Dead Dead Demon’s Dedede Destruction, o novo mangá em desenvolvimento do mangaká Inio Asano.

Sinopse da obra:

Em um país normal, com uma civilização normal, residem duas garotas colegiais que vivem suas vidas da maneira mais tranquila possível, aproveitando cada oportunidade que a vida oferece. Tudo mudou no dia fatídico de 31/08, quando uma nave entranha e misteriosa surgiu em cima do Japão, aterrorizando e despertando a curiosidade da população.

Embora com a presença obscura desses invasores no país, considerados uma espécie de ameaça para a humanidade, a vida continua monótona e trivial. Tudo mudou, ao mesmo tempo em que nada mudou. As pessoas “aprenderam” a coexistir com a presença dessas naves que rodam pelas cidades em busca de não se sabe o que. Notícias são difundias por todas as mídias, pessoas estão antenadas em tudo o que está acontecendo, sobretudo continuam a viver suas vidas da forma que sempre viveram.

Objetivo do texto:

Em Dedede Destruction, Asano explana sobre muitas categorias importantes para a sociedade e o próprio mundo da vida real, sendo o plot uma grande crítica a várias questões sociais. O objetivo deste texto é trazer a tona algumas dessas questões, consideradas as essenciais para se compreender o teor de importância que este mangá possui.

Dedede Destruction
©Dedede Destruction / Inio Asano

As relações políticas em Dedede Destruction:

Em Dedede Destruction, temos críticas bastante categorizadas, críticas essas que acredito serem mais do que importantes para a trama e também para refletir sobre o mundo real. Asano discorre bastante sobre questões políticas com um viés apelativo, mostrando uma das maiores desmistificações na minha opinião: acabar com a interpretação de um Japão bondoso. Uma das formas para se acabar com esses invasores é a força bruta, algo que o Japão precisa trabalhar mais.

Dedede Destruction
©Dedede Destruction / Inio Asano

A manipulação da massa em Dedede Destruction:

Na mesma medida que a política é inerente, a manipulação da massa também é notória, vendo que há casos em que os personagens participam de momentos que nem ao menos entendem o porquê daquilo, mas vivencia por querer fazer parte de um todo. O termo “massa de manobra” se adequa perfeitamente em Dedede Destruction. O poder crítico é fortemente influente na história.

Dedede Destruction
©Dedede Destruction / Inio Asano

O poder e a influência da midiatização em Dedede Destruction:

Asano também faz questão de mostrar a influência midiática no processo de sua história. Em Dedede Destruction, temos vários trechos de repórteres anunciando as notícias e informando a população sobre novos eventos relacionados às naves misteriosas. Neste procedimento, as pessoas acabam sendo redirecionadas a acreditarem em tudo, de forma passiva, em muitos dos casos. Essas características que Asano possui de trazer tantos assuntos relevante em uma obra de mangá, é o que faz dele uma pessoa e profissional transcendental. Ainda há quem não curta os trabalhos do cara, mas reconhecer, isso com certeza deveria ser um pré-requisito quando se abordado sobre este genial mangaká.

Dedede Destruction
©Dedede Destruction / Inio Asano

Considerações finais:

Por fim, essas foram algumas percepções tiradas através desses capítulos disponíveis na internet. E podemos, de uma certa forma, dizer que Dedede Destruction é imprescindível. O mangá está em desenvolvimento, possuindo cinco volumes atualmente. E embora exista essa quantidade de encadernados, disponível aqui no Brasil, em scans, temos apena dez capítulos. Aparentemente a equipe que postava os capítulos entrou em hiato, talvez pelo baixo nível de visualizações, mas não se sabe o motivo exato para isso. Quanto ao mangaká, Inio Asano também é responsável pelas icônicas obras Oyasumi Punpun, Solanin e Nijigahara Holograph.

E vocês, o que  acharam de Dedede Destruction? Interessante ou não? Deixem nos comentários a opinião de vocês, queremos saber.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.