Obras que duraram demais seja por queda na qualidade ou final ruim

Giovanni Demarchi
Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo!
©Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo! / Studio Deen

Como disseram em Batman: o cavaleiro das trevas, “ou você morre herói ou você vive o bastante para se tornar o vilão”. No caso de animes e mangás poderíamos fazer algo como: ou termina bom, ou dura o bastante para ficar ruim, neste post comentarei algumas obras que se encaixam nesse ditado. Naturalmente cuidado com spoilers.

Bleach (mangá)

Bleach
©Bleach / Tite Kubo

Para os que não acompanharam o desastre que foi o último arco de Bleach, após deixar para explicar o mistério sobre a mãe de Ichigo, prometer mostrar a Divisão Zero etc, o mangá trouxe tantos vilões com poderes absurdos que mesmo após ler a resolução 3 vezes não consegui entender como, dito isso não sou um posso de inteligência.

Naruto

Naruto shippuden
©Naruto shippuden / Studio Pierrot

Até hoje quando alguém fala sobre assistir Naruto para mim, minha resposta imediata é: leia o mangá. Não por ser melhor mas por não possuir o número exorbitante de Fillers que o anime possui. Como fã argumento que tanto o mangá quanto o anime seriam beneficiados caso a quarta guerra ninja tivesse sido mais sucinta.

Yamada-kun to 7-nin no Majo (mangá)

Yamada-kun to 7-nin no Majo
©Yamada-kun to 7-nin no Majo / LIDENFILMS

O caso oposto do título anterior, o anime possui 12 episódios e engloba apenas o primeiro arco da história, enquanto o mangá continua a utilizar a mesma fórmula duas vezes a mais. Tentando explicar como Yamada foi suspenso no começo do ano e seu amigo Ushio não, temos mil e uma revelações, que pessoalmente não valeram o tempo investido.

Usagi Drop (mangá)

Usagi Drop
©Usagi Drop / Production I.G

Sendo sincero, nunca avancei após o anime, possuo os volumes 1 ao 4 e pelo que ouvi quando o anime de Uchi no Ko no Tame naraba, Ore wa Moshikashitara Maou mo Taoseru kamo Shirenai, que por coincidência estava passando quando adquiri o mangá, não tenho interesse em continuar.

E você? Que obras achou que poderiam ter acabado antes? Deixe nos comentários!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.