Os 10 Melhores Animes do 1º Semestre 2019 Saiba quais são e os detalhes de cada um...

Gabriel Barcelos
(Redator do Blog)
Chika
©Kaguya-sama wa Kokurasetai

Recentemente demos início ao segundo semestre do ano e com a chegada dele, consequentemente encerramos o 1º semestre, e nele tivemos dezenas de novos animes estreando em 2 temporadas, a de Inverno e a Primavera, por isso resolvi fazer um TOP 10 dos melhores animes do 1º semestre na minha opinião. É importante lembrar que não considerei continuações, apenas animes estreantes. Que comecemos o Top de hoje!

10º Lugar – Isekai Quartet

Isekai Quartet
©Isekai Quartet

Sinopse: ”Um dia, um misterioso interruptor apareceu. Ao pressioná-lo, eles foram enviados para um mundo alternativo totalmente diferente. Lá eles encontraram personagens de outros mundos alternativos reunidos… Os personagens principais das obras serão transportados para um novo mundo. O anime será totalmente focado em comédia no formato Chibi.”

Onde Assistir: Indisponível em plataformas oficiais.

Nota: 7,7/10

9º Lugar – Carole & Tuesday

Carole & Tuesday
Carole & Tuesday

Sinopse: ”Havia uma menina chamada Carole que vivia na metrópole na cidade de Alba, ela trabalhava meio período enquanto tentava se tornar uma artista musical, porém ela sempre sente que falta alguma coisa. Havia uma menina chamada Tuesday que nasceu em uma família rica na cidade de Herschel City, ela sonha em se tornar artista musical, porém ninguém a entende. O destino juntou as duas para crescerem como artistas, assim completando o que falta uma na outra.”

Onde Assistir: Netflix (A partir de 30/08)

Nota: 8,0/10

8º Lugar – Gotoubun no Hanayome

Gotoubun no Hanayome
©Gotoubun no Hanayome

Sinopse: ”Uesugi Fuutarou, um estudante do segundo ano do colegial que vem de uma família pobre, recebe uma irrecusável proposta para trabalhar como tutor… e descobre que suas pupilas são suas colegas de classe! E pra piorar, são gêmeas quíntuplas… Todas lindíssimas, mas com péssimas notas e um ódio mortal pelos estudos! Sua primeira missão será ganhar a confiança das garotas?! Todo dia é dia de festa nesta comédia romântica 500% adorável envolvendo as irmãs gêmeas da casa Nakano!’

Onde Assistir: Crunchyroll

Nota: 8,1/10

7º Lugar – Kono Oto Tomare

Kono Oto Tomare
©Kono Oto Tomare

Sinopse: ”Takezou é o último membro do clube koto, um clube dedicado ao tradicional instrumento japonês de cordas. Se ele não encontrar novos membros, o clube koto será encerrado. Um dia, Takezou está sozinho na sala do clube quando um aluno invade e pede para entrar. O estudante é o delinquente Chika Kudou, um garoto que até assusta os veteranos delinquentes de outras escolas.”

Onde Assistir: Indisponível em plataformas oficiais.

Nota: 8,2/10

6º Lugar – Dororo

Dororo
©Dororo

Sinopse: ”Um lorde samurai trocou os órgãos de seu filho recém-nascido com quarenta e oito demônios, para ter domínio no campo de batalha e o abandonou. No entanto, o bebê abandonado sobrevive graças a um curandeiro que o equipa com próteses primitivas – aquelas letais com as quais o filho prejudicado usará para caçar a multidão de demônios para recuperar cada parte de seu corpo, antes de confrontar seu pai. Em suas jornadas, o jovem herói encontra um órfão que afirma ser o maior ladrão do Japão.”

Onde Assistir: Prime Vídeo

Nota: 8,4/10

5º Lugar – Kaguya-sama wa Kokurasetai

Kaguya-sama wa Kokurasetai
©Kaguya-sama wa Kokurasetai

Sinopse: ”Veio de boa família? Sim! Tem uma personalidade promissora? Sim! Todos os jovens de elite com futuros brilhantes acabam indo parar na Academia Shuchiin. E ambos os líderes do conselho estudantil, Kaguya Shinomiya e Miyuki Shirogane, estão apaixonados um pelo outro. Mas seis meses se passaram e nada aconteceu?! Ambos são orgulhosos demais para confessar seu amor, e agora ambos estão brigando pra ver quem faz o outro se declarar primeiro!”

Onde Assistir: Crunchyroll

Nota: 8,5/10

4º Lugar – Hitoribocchi no Marumaru Seikatsu

Hitoribocchi no Marumaru Seikatsu
©Hitoribocchi no Marumaru Seikatsu

Sinopse: ”O anime é sobre uma garota extremamente tímida: Bocchi Hitori (o nome dela é uma brincadeira com o termo japonês para solitário). Ela entra no ensino médio e tem o desejo de fazer amizade com a classe toda até a graduação, a história então segue ela nessa missão, mesmo que ela seja uma garota solitária e tímida.”

Onde Assistir: Crunchyroll

Nota: 8,6/10

3º Lugar – Kimetsu no Yaiba

Kimetsu no Yaiba
©Kimetsu no Yaiba

Sinopse: ”Japão, era Taisho. Tanjiro, um bondoso jovem que ganha a vida vendendo carvão, descobre que sua família foi massacrada por um demônio. E pra piorar, Nezuko, sua irmã mais nova e única sobrevivente, também foi transformada num demônio. Arrasado com esta sombria realidade, Tanjiro decide se tornar um matador de demônios para fazer sua irmã voltar a ser humana, e para matar o demônio que matou sua família. Um triste conto sobre dois irmãos, onde os destinos dos humanos e dos demônios se entrelaçam, começa agora.”

Onde Assistir: Cruncyroll

Nota: 8,8/10

2º Lugar – Yakusoku no Neverland

Yakusoku no Neverland
©Yakusoku no Neverland

Sinopse: “Emma, Norman e Ray são as crianças mais brilhantes do orfanato Grace Field House. Sob os cuidados da mulher que eles chamam de “mãe”, todas as crianças tiveram uma vida confortável, boa comida, roupas limpas e o ambiente perfeito para aprender – o que mais um órfão poderia pedir? Porém um dia, Emma e Norman descobrem a obscura verdade do mundo exterior que eles são proibidos de ver.” 

Onde Assistir: Crunchyroll

Nota: 8,9/10

1º Lugar – Tate no Yuusha no Nariagari

Tate no Yuusha no Nariagari
©Tate no Yuusha no Nariagari

Sinopse: ”Iwatani Naofumi, um otaku como qualquer outro, encontra um livro numa biblioteca que o transporta para outro mundo. Ele recebe a missão de se tornar o Herói do Escudo, um dos Quatro Heróis Cardinais que enfrentará as Ondas de Catástrofe ao lado dos Heróis da Espada, Lança e Arco. Empolgado com as aventuras, Naofumi sai em missão com sua equipe. Contudo, alguns poucos dias depois, ele é traído e perde todo o seu dinheiro, dignidade e respeito. Será que ele vai encontrar uma saída dessa situação desesperadora?”

Onde Assistir: Crunchyroll

Nota: 9,0/10

Conclusão:

Animes com 2ª Temporada confirmada:  Isekai QuartetGoutobun no Hanayome, Kono Oto Tomare e Yakusoku no Neverland.

Bom galera, esse foi mais um top. Vale ressaltar mais uma vez que tanto as escolhas como as notas foram baseadas em minha experiência com esses animes. Então se o seu é diferente, fique a vontade para compartilhar com a gente nos comentários!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.