Os 10 Melhores Animes do 2º Semestre 2019 Saiba quais são e os detalhes de cada um...

Gabriel Barcelos
(Redator do Blog)
Araburu
©Araburu Kisetsu no Otome-domo yo

Com 2020 já na porta temos o fim do 2º Semestre de 2019. E nesse semestre tivemos 2 novas temporadas como de costume, e no post de hoje elencarei os 10 melhores animes do 2º Semestre de 2019. Como costumo lembrar, tantos as posições, os animes escolhidos e as notas foram com base em minha experiência, além disso lembro também que as continuações não são levadas em consideração. Por fim vamos ao top de hoje:

10º Lugar  –  Oresuki

Oresuki
©Oresuki

Sinopse: ”O que você faria se a sua crush te chamasse pra sair? E se fossem duas? Cosmos, bela e sedutora, e Himawari, a amiga fofa de infância! Claro que você combinaria de sair com as duas… Só que elas querem é te pedir conselhos amorosos pois estão gostando de outro cara. Hahaha… Mesmo assim, não posso desistir! Se eu der conselhos românticos, talvez uma delas se apaixone por mim! Só que uma garota percebeu minha solitária batalha… Ela é Sumireko Sanshokuin, uma melancólica garota de trancinhas e óculos fundo-de-garrafa. Eu a detesto, e ainda assim… Ela é a única que está a fim de mim?!”

Onde Assistir: Crunchyroll.

Nota: 7,4

9º Lugar –  Fate/Grand Order: Zettai Majuu Sensen Babylonia

Fate Grand Orde Babylonia
©Fate/Grand Order: Zettai Majuu Sensen Babylonia

Sinopse: ”Magos e cientistas se reunem para preservar a civilização humana contra as Singularidades, “”domínios inobserváveis”” que aparecem em várias eras da história. Fujimaru, o único Mestre restante em Chaldea, intervém nessas Singularidades com seu Demi-Servo Mash. Uma sétima Singularidade foi descoberta na terra de Uruk, em 2655 AC. Governada pelo sábio Rei Gilgamesh, ela era vasta e próspera até que três deusas e inúmeras Feras Demoníacas apareceram, deixando Uruk à beira da destruição. Fujimaru e Mash, que enfrentaram as outras 6 Singularidades, embarcam em sua batalha final.”

Onde Assistir: Crunchyroll.

Nota: 7,6

8º Lugar – Kanata no Astra

Kanata no Astra
©Kanata no Astra

Sinopse: ”A história se passa em 2061, quando as viagens espaciais são agora possíveis e vitais para o comércio, e os estudantes da Caird High School embarcam em seu Planet Camp. Mas logo após o grupo B5 chegar ao seu acapamento planetário, uma misteriosa esfera de luz transporta os nove membros para o espaço sideral, deixando-os a 5012 anos-luz de distância de seu planeta natal. Os nove alunos encontram uma nave espacial abandonada chamada Astra, começando uma longa e perigosa jornada com o objetivo de voltar para casa.”

Onde Assistir: Indisponível em plataformas oficiais.

Nota: 7,7

7º Lugar –  Fire Force

Fire Force
©Fire Force

Sinopse: ”Na história existe um fenômeno sem explicação que aterroriza a humanidade, a combustão humana espontânea. Para combatê-las e encontrar sua causa, foi criada a equipe chamada Fire Force, na qual o protagonista, apelidado de demônio devido a um incidente do passado, acabou de entrar, na tentativa de realizar seu sonho de virar um herói. Junto a seus amigos ele vai enfrentar as “tochas humanas” diariamente.”

Onde Assistir: Prime Vídeo.

Nota: 7,8

6º Lugar – Honzuki no Gekokujou

Honzuki no Gekokujou
©Honzuki no Gekokujou

Sinose: Motosu morre num acidente, pouco depois de realizar seu sonho de se tornar bibliotecária. Ao acordar, ela renasceu como Myne, filha de um pobre soldado em uma cidade com um rígido sistema de castas. Mas ela não se deixa incomodar: tudo de que ela precisa são livros. Contudo, neste mundo, livros são escassos e caros demais para uma filha de um pobre soldado. E assim ela decide: “Se não existem mais livros, eu mesma vou fazer os meus!” Myne não tem energia nem dinheiro, mas tem o conhecimento de todos os livros que leu em sua vida anterior. Será que Myne conseguirá fazer seus próprios livros?”

Onde Assistir: Crunchyroll.

Nota: 8,0

5º Lugar – Hoshiai no Sora

Hoshiai no Sora
©Hoshiai no Sora

Sinopse: ”A história gira em torno dos meninos do clube de soft tênis de uma escola fundamental, que está prestes a fechar. Shinjou Touma pede a Katsuragi Maki para se juntar à equipe por causa de suas habilidades, e menciona uma competição de verão. Katsuragi pede dinheiro em troca de ingressar na equipe.”

Onde Assistir: Indisponível em plataformas oficiais.

Nota: 8,2

4º Lugar – Beastars

Beastars
©Beastars

Sinopse: ”Em um mundo povoado por animais antropomórficos, herbívoros e carnívoros coexistem. Para os adolescentes da Escola Cherryton, a vida escolar é cheia de esperança, romance, desconfiança e incertezas. O personagem principal é Legoshi, um Lobo, membro do clube de drama. Apesar de sua aparência assustadora, ele tem um coração bem gentil. Por boa parte de sua vida, ele sempre foi objetivo de medo e ódio pelos outros animais, e ele já se acostumou com esse estilo de vida. Mas logo, ele acaba se envolvendo mais com seus colegas de classe que tem suas próprias porções de inseguranças e tem suas vidas escolares mudando lentamente. ”

Onde Assistir: Netflix (em 2020).

Nota: 8,5

3º Lugar – Araburu Kisetsu no Otome-domo yo

Araburu
©Araburu Kisetsu no Otome-domo yo

Sinopse: ”As garotas de um determinado clube do colégio se conhecem respondendo uma simples questão, “Qual seria a coisa que você mais quer fazer antes de morrer?”. Uma das garotas diz, “Sexo”. Pouco sabem elas sobre isso, mas o vento da mudança que essa palavra carrega vai levando as garotas com diferentes personalidades e vidas em sua própria jornada desajeitada, engraçada, dolorosa, e emocional, enquanto caminham em direção a vida adulta.”

Onde Assistir: Hidive (apenas com legendas em inglês).

Nota: 8,6

2º Lugar – Dr Stone

Dr Stone
©Dr Stone

Sinopse: ”Milhares de anos após um misterioso fenômeno transformar a humanidade inteira em pedra, desperta um garoto extraordinariamente inteligente e motivado pela ciência – Senku Ishigami. Diante de um mundo de pedra e do colapso generalizado da civilização, Senku decide usar sua mente para reconstruir o mundo. Ao lado de Taiju Oki, seu amigo de infância absurdamente forte, eles começam a reestabelecer a civilização do zero… Representando os dois milhões de anos da história da ciência, desde a Idade da Pedra até os dias atuais, esta aventura científica sem precedentes está prestes a começar!”

Onde Assistir: Crunchyroll

Nota: 8,7

1º Lugar – Vinland Saga

Vinland Saga
©Vinland Saga

Sinopse: Thorfinn é filho de um dos maiores guerreiros vikings, mas quando o seu pai é morto na batalha contra o mercenário Askeladd, ele jura vingança. Thorfinn se junta ao grupo de Askeladd para um dia desafiá-lo para um duelo e derrotá-lo, mas acaba se envolvendo na guerra pela coroa da Inglaterra.”

Onde Assistir: Prime Vídeo

Nota: 8,8

Enfim finalizamos mais um top, diga-nos quais sãos os seus animes preferidos desse 2º semestre, se bate ou não com os citados acima.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.