As Figures mais caras do mundo Colecionar figures nunca foi tão caro!

Cássio Firmino
(Redator de Notícias)
@cassioaugussto

Figures

Todo fã ou apreciador da cultura japonesa de animes gosta de figures. É sempre bom ter um espaço no quarto ou na casa para armazenar nossos bonecos de animes, é bem bonito ter uma coleção com seus personagens prediletos. Apesar de ser um hobby bem legal, o  problema é que ele é caro! Esses produtos por virem, na grande maioria das vezes, do Japão ou dos Estados Unidos faz com que paguemos um preço mais salgado, sem contar que certos produtos apenas são pagos em dólares. Assim, cada dia que passa vai lançando uma figure nova com um valor mais caro, mas, verdade seja dita, que muitos dessas quantias pelos figures são justas visto que parecem ser coisa de outra mundo. É surpreendente o trabalho, a delicadeza, o detalhismo que existe em alguns produtos e isso faz com que certos itens tenham um valor tremendamente caro.

Prepare sua carteira.

Falando sobre preço, aqui vocês podem ver os cinco anime figures mais caros da atualidade. É impressionante o valor cobrado por tais peças! Todavia, a qualidade deles é tão absurda quanto o preço! Enfim, veja se você teria coragem e poder aquisitivo comprá-los.

5º lugar:

Temos a personagem principal de Gosick. É uma anime figure bastante peculiar, ela lembra bastante aquelas bonecas dos ano 1800. De qualquer forma, tal estilo antigo combina muito com o design e o visual da personagem fazendo com que esse figure entre nessa lista dos mais caros. Os colecionadores que queiram adquirir essa belezinha loira devem pagar “somente” em torno de oitocentos e mil dólares! E aí, você acha vale o preço?

Figures
©Cheonsang Cheonha

4º Lugar:

A quarta posição pertence a uma série icônica, antiga e de grande influência. Evangelion não poderia estar de fora dessa lista, é uma obra visualmente impecável e com detalhamento fenomenal. Dessa forma, os japonesas decidiram criar modelos tamanho humano dos personagens! Inegavelmente belíssimos e com um dos portes maiores do mercado, os fãs da obra dos Evas poderão ter os anime figures de Kaoru, Asuka, e até Rei por um preço mínimo de cinco mil dólares por cada.

Figures
©GAINAX / Khara / Project Eva

3º Lugar:

A terceira posição é ocupada por uma paixão de muitos japonesas, os Gundam! A popularidade dos produtos desses robôs é imensa, logo existem diversos colecionadores assíduos que compram sempre que lançam fazendo que itens de robôs de batalha sejam extremamente visados e valorizados. Portanto, o modelo de um metro e meio é o HY2M 1/12 RX-78-2 GUNDAM FIGURE que custa uma de quatro mil e oitocentos dólares até doze mil dólares. Dinheiro é realmente necessário para ter um desses em casa. Você pagaria?

Figures
©GUNJAP

2º Lugar:

O segundo colocado já é bem conhecido, é Eren e Levi em tamanhos humanos. Se você se considera um fã de Attack on Titan, se você quer exibir para seus amigos e familiares todo o seu apreço e fanatismo em relação aos personagens da série, economize um “pouco” de dinheiro e compre-os. Essas figures são consideradas uma das mais procuradas e populares do mercado, seja pela qualidade do produto ou pela grandiosidade do anime. Tais itens são tão valiosos que os vencedores de uma loteria (7-Eleven) no Japão receberam essas estátuas como premiação. De qualquer forma, caso você queira colocar um desses heróis em casa, o valor vai ser de quatorze mil dólares. Salgado?

Figures
©7-Eleven

1º Lugar:

Finalmente, temos o mais caro da lista. Astro Boy é considerada como uma das séries mais velhas e mais emblemáticas do mundo inteiro, é uma lenda viva e sucesso até os dias de hoje, além de ser inspiração para muita gente. O menino robô tem uma action figure caríssima, mas vale ressaltar que ela tem o tamanho exato do personagem ganhando assim o status de lendária. Todavia, chegamos na parte mais absurda que é o preço! O valor dessa belezinha é de vinte e cinco mil dólares… Exato, US$ 25.000! Isso sem contar com a taxa de envio que giram em torno de mil e quinhentos dólares. É fato que garantindo um desses você praticamente vai “zerar” sua vida no quesito figure action, ela é uma peça impressionante e está no topo do mercado.

Figures
©Tada Pro / Tezuka Productions

E aí? Teria coragem e audácia de comprar uma dessas figures?


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.