Os melhores pais nos animes Uma lista comemorativa para homenagear o Dia dos Pais

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic

Para comemorar a data de hoje, o Dia dos Pais, para umas das pessoas mais importante da vida de qualquer um, trazemos alguns dos melhores pais no mundo dos anime. Assim com a arte imita a vida, nem sempre os pais precisam ser perfeitos, para serem ótimos para seus filho, e algumas vezes não precisam ser pais biológicos para se tornarem pais exemplo, aqueles que carregam em suas costas toda a honra, respeito, dignidade, força, confiança, caráter e humildade para assim, seus filhos seguirem-no.

Foi pensado nessa variante que são essas pessoas tão honradas que estamos homenageando no dia de hoje.

Vovô Son Gohan, Dragon Ball

©Akira Toriyama
©Akira Toriyama

Son Gohan era um senhor de idade, que após encontrar um bebê abandonando dentro de uma nave espacial, decide adota-lo como seu neto, criou o pequeno com muito amor e carinho, sempre ensinando tudo de bom que podia para o menino com calma, percebemos isso vendo que Goku é um simbolo de inocência. Dizia ao garoto para nunca sair a noite, pois tinha um monstro terrível que se o visse, o mataria. Goku acaba desobedecendo seu avô e se transformar em Oozaru e acaba matando seu querido avô, só descobrindo muitos anos a frente, quando assim lutando com Vegeta.

Soichiro Yagami, Death Note

©Tsugumi Ohba
©Tsugumi Ohba

Soichiro Yagami, pai de Light Yagami, é um senhor honrado, que ocupar a posição de chefe do departamento de policia japonesa. Apesar da aparência seria, é um pai muito amável, gentil e carinhoso. Seu forte senso de justiça e sua ética o fizeram ser escolhido para as forças especiais ante-Kira, e mesmo após a equipe ter suspeitas sobre seu filho, ele fez de tudo para provar o contrario, até mesmo fingir um sequestro onde somente o Kira sairia vivo.

 

Kiritsugu Emiya, Fate/Zero

©Takashi Takeuchi
©Takashi Takeuchi

Kiritsugu Emiya, pai adotivo de Shirou Emiya, teve uma infância traumática, e mesmo após ter vivido em um inferno na terra, Kiritsugu viveu como mercenário com o intuito de purificar essa terra, e após um desastre durante à quarta guerra do Santo Graal, que ocasionou um grande incêndio onde poucos sairão vivos, Kiritsugu  encontra Shirou, e assim acha sua redenção para seus pecados. Encontra-lo vivo em meio ao incêndio fez com que o mesmo repensa-se seus atos e assim o motiva a ser melhor.

 

Maes Hughes, Fullmetal Alquemist

©Hiromu Arakawa
©Hiromu Arakawa

Maes Hughes é a perfeita definição de pai coruja, além de sempre andar com fotos de sua filhinha Elycia, ele demonstra onde passa o quanto ama sua filha e sua esposa Gracia. Apesar de ser um profissional habilidoso e responsável, normalmente está envolvido em situações cômicas, tornando assim um personagem mais fácil de se apegar.

Vegeta, Dragon Ball

©Akira Toriyama
©Akira Toriyama

Vegeta inicialmente veio para terra para destruí-la e foi o grande vilão na saga dos Sayajins. Orgulhoso só como ele foi, mudando no decorrer da historia da série, sendo depois tratado como amigo super confiável dos guerreiros da terra e até constituindo família aqui com Bulma, onde nasce Trunks. Mesmo não tendo demonstrações de afeto, Vegeta é um exemplo de que a família está acima de tudo, principalmente de seu orgulho como príncipe de Sayajins, onde ele demonstra varias vezes que está disposto a sacrificar até mesmo sua própria vida ela paz e segurança de sua família.

 

Umino Iruka, Naruto

©Masashi Kishimoto
©Masashi Kishimoto

Umino Iruka é um professor na Academia Ninja na vila oculta de Konoha, é um homem responsável e bondoso, que cria um laço de “Pai e Filho” com um aluno órfão chamado de Uzumaki Naruto, garoto problemático que só sabe arranjar confusão, e quer conseguir o respeito de Iruka. Após alguns incidente onde Naruto corre perigo de vida, Iruka se sacrifica pelo bem de se aluno.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.