A perfeição que foi o episódio 19 de Kimetsu no Yaiba! Um episódio digno de aplausos!

Cássio Firmino
(Redator de Notícias)
@cassioaugussto
Kimetsu no Yaiba
© Kimetsu no Yaiba/Ufotable

Kimetsu no Yaiba – Ficha Técnica

Gênero: Ação, Sobrenatural, Histórico, Demônios
Estúdio: Ufotable
Baseado em: Mangá
Número de episódios: 26 episódios
Estreia: 6 de abril, 2019

10/08/2019. Essa data é mais do que especial para aqueles e aquelas que acompanham animações japonesas, que gostam de ver os animes sempre evoluindo, sempre mostrando mais qualidade e inovação, isto é, que ficam felizes em assistir coisa boa, coisa bem feita! Ah, mas qual é o motivo dessa data ser especial para essas pessoas? Essa foi a data que foi exibido o fantástico episódio dezenove, ou seja, o capítulo de Kimetsu no Yaiba que deixou praticamente o mundo todo com o queixo caído.

O episódio 19 que é chamado de Hinokami é uma verdadeira obra de arte. A exibição dele causou um grande impacto por ser, certamente, um dos episódios mais bem feitos que já foram feitos! Logo após sua estreia, ocorreu uma chuva de críticas em fóruns, sites e afins, além de diversos vídeos e reações em relação ao episódio. Sinceramente falando, eu não me lembro de um episódio de anime que mexeu tanto com as pessoas e, acima de tudo, que foi tão elogiado quanto esse episódio de Kimetsu no Yaiba.

Kimetsu no Yaiba
© Kimetsu no Yaiba/Ufotable

A grandiosidade do episódio!

Nesse bendito episódio, temos o embate mortal e épico de Tanjirou contra Rui! E que luta…uma perfeição só! Do começo ao fim, vemos uma luta incrivelmente inteligente, organizada e arrepiante. Kimetsu no Yaiba conseguiu chegar no ápice com esse décimo nono capítulo, eu tenho certeza que arrancou diversos sorrisos, expressões de surpresa e, obviamente, arrepios. Assim como a própria obra, esse episódio merece servir de exemplo para os shounens de hoje em dia que, sinceramente, deixam muito a desejar nas lutas.

Hinokami tem “somente” a nota 9.9 no site IMDB. É certo que não é o melhor site para ver notas de anime, mas já é algo para você enxergar a grandiosidade, ao ponto de perfeição que esse episódio chegou. De qualquer forma, é possível ver mil e uma críticas rasgando elogios sobre esse episódio, é merecedor de todo destaque que está tendo!

Kimetsu no Yaiba
© Kimetsu no Yaiba/Ufotable

Kimetsu no Yaiba é, definitivamente, um exemplo de qualidade e eu não me canso de dizer isso! Se você não estiver acompanhando, não perca seu tempo, veja! E eu tenho certeza de que quando você chegar no episódio dezenove… Você irá sentir o que é realmente uma animação, vai sentir na pele o quão arrepiante um anime consegue ser, vai enxergar o fato de que uma simples animação consegue extrair emoções e, acima de tudo, felicidade.

Para fechar!

Emocionante, eletrizante, arrepiante, memorável, gigante! Eu poderia colocar mais uns dez adjetivos que encaixem nesse episódio, mas vou me controlar. Em suma, o episódio dezenove de Kimetsu no Yaiba foi, facilmente, um dos melhores episódios de anime que eu já vi em toda minha vida, sem mais.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.