Pluto, um mangá baseado em Astro Boy, de Osamu Tezuka Osamu Tezuka foi um dos mangaká mais influentes do Japão, que impulsionou esta indústria a outros patamares

Welerson Silva
(Redator do Blog)
@welcr_silva
Pluto
©Pluto, Panini Comics

Pluto é um mangá escrito por Naoki Urasawa, baseado na grande obra de Osamu Tezuka, Astro Boy, e discorre sobre a vida de um renomado detetive policial robô da Europol chamado Gesicht, que é incumbido de solucionar um terrível esquema de assassinatos. Aqui no Brasil, o mangá foi licenciado pela editora Panini, possuindo 8 volumes ao total. Hoje, quero falar um pouco sobre ele para vocês.

O renomado inspetor Gesicht

Embora um robô, a história apresenta Gesicht como uma pessoa normal, levando uma vida normal. Ele possui uma casa, uma família e um emprego rentável e respeitado. A personificação do detetive é aparentemente humana, sobretudo, Gesicht é apenas um robô a serviço da sociedade. Mas nem todos os robôs possuem esta forma. Muitos tem uma aparência mecanizada, que refere-se exatamente a alusão que se tem quando se escuta o termo “robô”.

Pluto
©Pluto, Panini Comics

Os assassinatos repentinos sem precedentes

O inspetor Gesicht é convocado quando, de forma repentina, dois assassinatos ocorrem: a morte de um robô considerado um simbolo nacional e um homem representante e ativista dos robôs. De alguma forma esses crimes estão interligados entre si. Alguém não deseja ver essa coexistência entre humanos e robôs, afinal, qual outro motivo esta pessoa teria para cometer tal atrocidades?! Para tal, Gesicht foi acionado. Além de várias suspeitas, o criminoso sempre deixa uma marca registrada no local do crime, o que potencializa a ideia de que, quem matou o homem e estraçalhou o robô, é a mesma pessoa.

Pluto
©Pluto, Panini Comics

Traços artísticos e considerações finais

No tocante a arte gráfica do mangá, os traços possuem uma sutileza e delicadeza em cada quadro e expressão dos personagens. Não sendo tão extraordinário, mas ao mesmo tempo não entregando uma qualidade de baixo nível. A respeito da história, pode-se dizer que é mais uma daquelas que te pegam de surpresa e te envolvem na trama e só te largam após a última palavra, da última linha do último parágrafo. Envolto por mistério e ação, Pluto, com certeza, é uma ótima indicação de leitura para os adeptos ao gênero e também aos marinheiros de primeira viagem.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.