Pokémon Sun & Moon agrada? Divertido e agradável, essa animação que se passa na região tropical de Alola está surpreendendo!

Cássio Firmino
(Redator de Notícias)
@cassioaugussto
Pokemon Sun & Moon
© Pokémon Sun & Moon / OLM

Pokémon Sun & Moon – Ficha Técnica

Gênero: Ação, Fantasia, Jogo
Estúdio: OLM
Baseado em: Jogo
Número de episódios: Desconhecido (sendo lançado semanalmente)
Estreia: 17 de novembro, 2016

Pokémon Sun & Moon é, certamente, uma boa pedida para aqueles e aquelas que estão procurando uma animação agradável, tranquila e que, sobretudo, tenham um apreço pelas criaturas que nasceram com as versões Pokémon Red Version e Pokémon Blue Version para o famosíssimo Game Boy, no ano de 1996.

Essa animação é diferente das demais, em minha opinião. Apesar de seguir passos das passadas, ela possui inovações que agradam bastante e te faz apreciar o episódio. É fato de que há aqueles capítulos cansativos e, obviamente, sem muito fundamento que mais parecem fillers. Contudo, a maioria dos episódios apresenta diversão e inovação que fazem Pokémon Sun & Moon se tornar bem agradável.

Pokemon Sun & Moon
© Pokémon Sun & Moon / OLM

Os pontos positivos

Particularmente falando, o estilo da animação me agradou mais do que as das animações passadas. Apesar do estúdio ser o mesmo dos Pokémons anteriores, é visível que a Oriental Light and Magic quis dar uma inovada em seu desenho. Em Pokémon Sun & Moon os traços mudam! É possível ver um Ash diferente e até parecendo mais novo do que os passados, contudo o personagem consegue ser carismático. Além disso, é possível ver os cenários, os seres, os ataques, e literalmente, tudo mais colorido.

Outro positivo é a região de Alola! Esse território tropical é composto por quatro ilhas que possuem uma evidente beleza natural e que me agradou bastante. Dessa forma, temos cenários belíssimos de arquipélagos, mares, prais, florestas e, obviamente, tudo isso sempre com o sol evidente da região que, aliás, lembra muito o país Havaí (não é à toa que o nome da região é Alola). Além disso, nessa região há novas criaturas e existem as específicas dessa região como é o caso do Exeggutor de Alola, Meowth e Persian de Alola, entre muitos outros.

Pokemon Sun & Moon
© Pokémon Sun & Moon / OLM

É necessário dar créditos ao desenvolvimento que há acerca dos personagens da animação. Além do nosso protagonista clássico, temos seus amigos que são moradores da região tropical como Professor Nogueira, Lílian, Kiawe e outros. Devo dizer que esses personagens são bem explorados, conceitos e que mostram uma evolução. Assim, agrada e muito ver os holofotes em outros personagens que não seja nosso famoso Ash, é fato de que Pokémon Sun & Moon está explorando outros setores e está acertando em cheio.

As lutas desse Pokémon são bem legais também e merecem ser um ponto positivo. Como já falado, a animação está mais colorida e isso influencia em embates. Particularmente falando, as brigas entre as criaturas está mais embelezada que as anteriores justamente por estar mais colorida, mais caprichada e isso me agradou bastante. Logo, as lutas não decepcionam e empolgam.

Quanto a história, ela sempre vai seguir a mesma regra de bolo. Ah, mas como é essa regra? Simples! Ash e seu Pikachu vão sempre para uma região desconhecida e começam a explorar o “mundo” novo se deparando e capturando seres novos, encontrando novas ameaças, batalhando com duelistas nunca antes de vistos, construindo novas amizades e, finalmente, chegando em uma Liga Pokémon onde fechará a animação.

Os pontos negativos

Com aparições frequentes desde o começo de tudo, a Team Rocket aparece nessa série. Sei que tem pessoas que gostam e que acham bem engraçado, mas eu rezo para que um dia exista um Pokémon sem eles! Ah, mas por qual motivo? Simples, pois eles atrapalham o prosseguimento dos acontecimentos, desaceleram e, como sempre, são uma ameaça cômica e que nunca coloca medo pelo fato de que sempre falharam miseravelmente em roubar as criaturas de Ash e de suas amizades. Mas, sinceramente, até que eles estão mais engraçadinhos e menos irritantes no Pokemon Sun & Moon.

Pokemon Sun & Moon
© Pokémon Sun & Moon / OLM

Sei que é clássico isso e tudo mais, porém ainda existem os famosos episódios inúteis nesse Pokémon. Isto é, você vai se deparar com capítulos bestas de Ash se metendo em uma fria contra a Team Rocket e…só. Nesses episódios, é costumeiro aparecer alguma criatura que não apareceu na série só por questão de credibilidade e, sobretudo, ver nosso herói mantendo mais relação com algum amigo ou amiga. Tenho entendimento que isso ajuda na desenvoltura dos personagens, porém são episódios que cansam e que você tem vontade de pular ou ficar adiantando.

Concluindo

Pokémon Sun & Moon agrada! Mesmo com episódios cansativos e com alguns elementos dos passados, essa animação tem destaque por inovar, seja por seu belo visual, por ter um cenário tropical que convence e que combina muito bem com as novas criaturas locais. Gosta e quer ver uma animação diferente de Pokémon? Essa é a pedida.

 

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.