Pop: Um retrato sobre redenção O sábio pode mudar de opinião. O ignorante, nunca

Fabio Andrade
(Redator do Blog e Podcaster)
Dragon Quest: Dai no Daibōken
©Dragon Quest: Dai no Daibōken

Tomar um caminho diferente sempre é complicado, mas este é um caminho natural, por que eu digo isso? Immanuel Kant afirma que “O sábio pode mudar de opinião. O ignorante, nunca”. Na vida todos crescem, amadurecem e, quando realmente amadurecem, refletem sobre as suas práticas.

No anime Dragon Quest vemos a trajetória do mago Pop, este guerreiro era discípulo do herói Avan, era como o seu ajudante, muito arrogante, covarde e preguiçoso, Pop passou um bom tempo com Avan mas não levou o treinamento a sério pois talvez pensasse que não haveriam mais tempos de guerra contra os monstros, após a morte de Avan nas mãos de Hadler, o mesmo decide seguir Dai mas nem cogitava vingar o seu mestre lutando contra o exército do mal.

As coisas começam a mudar na batalha contra o Rei das Feras Crocodine, Pop abandona Dai e foge para se salvar deixando seu amigo lutando sozinho contra um general do exército do mal, Dai não estava nem perto de terminar seu treino pois ele só tinha treinado 3 dias com o herói Avan. Após ser encontrado e confrontado pela colega de equipe Maan, os dois voltam e ajudam Dai e, com certo esforço, fazem Crocodine recuar.

Na batalha final contra Crocodine, Pop afirma diretamente que não vai lutar contra o exército das feras porque não quer morrer, Dai não pensa duas vezes e vai para a luta, mesmo com a ajuda de Maan os dois foram espancados por Crocodine (ele usou uma estratégia bem covarde) e estavam na beira da morte. Pop foi auxiliado por um falso mago que se fingia de herói e viu por uma bola de cristal o combate acontecendo, ao ver os seus amigos morrendo e receber um sermão de uma pessoa sem nenhum tipo de moral, Pop decide arriscar a sua vida.

Esse foi o ponto de ruptura na vida dele, nos momentos finais ele se apresenta e luta sozinho contra Crocodine mesmo sabendo que não tem chance, depois de muitos anos ele conseguiu encontrar e entender o homem que ele queria ser, não vou dizer o que aconteceu porque gostaria muito que você assistisse por si mesmo, é uma excelente obra.

Finalizo este artigo falando sobre como Pop se tornou outra pessoa depois daquela batalha, ou seja, alguém digno de admiração, sem dúvida ele é um dos personagens mais bem trabalhados e desenvolvidos na obra, você consegue enxergar o amadurecimento dele e isso faz com que ele seja um dos personagens mais cativantes da obra.

Assista Dragon Quest e depois venha aqui comentar o que achou, desde já agradeço a você que leu até o fim!!!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.