Por que Kimetsu no Yaiba já é um sucesso? Impecável e de qualidade altíssima, esse é o shounen que deve ser usado sempre como exemplo!

Cássio Firmino
(Redator de Notícias)
@cassioaugussto
Kimetsu no Yaiba
© Kimetsu no Yaiba / Ufotable

Kimetsu no Yaiba – Ficha Técnica

Gênero: Ação, Sobrenatural, Histórico, Demônios
Estúdio: Ufotable
Baseado em: Mangá
Número de episódios: 26 episódios
Estreia: 6 de abril, 2019

Kimetsu no Yaiba já é um completo sucesso, mesmo faltando nove episódios para seu término. Essa animação diferenciada tem conquistado cada vez mais fãs, acertando em tudo que propõe com bastante originalidade e perfeccionismo. Kimetsu no Yaiba vem sendo comentado por muitos e, obviamente, de forma positiva, seja em fóruns, sites de animes e em reviews.

O shounen tem nota 8.49 e já ocupa posição de ranking de número 110, no famoso site MyAnimeList. Kimetsu no Yaiba sequer chegou ao seu desfecho de temporada e já tem nota melhor do que shounens de nome como Tate no Yuusha no Nariagari e Boku no Hero.

Por que é tão bom?

Criado por Koyoharu Gotoge, a animação acerta em tudo, não diminui seu ritmo frenético e tem potencial para ser um dos melhores da história. Numa época onde muitos shounens são mais do mesmo, Kimetsu no Yaiba entrou com tudo e impressionou todos, seja pelos seus personagens extremamente carismáticos, pela sua história dramática, misteriosa, violenta e recheada de ação e tensão, pelo seu estilo de arte e animação que estão em um patamar surreal.

Kimetsu no Yaiba
© Kimetsu no Yaiba / Ufotable

Quais são seus pontos fortes?

Primeiramente, é necessário falar sobre o estúdio por trás dessa animação de sucesso que é a Ufotable. Para refrescar a memória de vocês, eu irei apontar alguns animes que a Ufotable ficou responsável, são eles: Fate/Zero, Fate/Stay Night: Unlimited Blade Works e God Eater. Pois bem, no quesito animação Kimetsu no Yaiba está muito bem servido! Para quem conhece a série Fate sabe do que estou falando, a animação desse estúdio é sempre belíssima, lúcida, bem polida e feita com um detalhismo impecável. Portanto, em Kimetsu no Yaiba você irá encontrar um visual surpreendente e inesquecível pois o estúdio responsável é um dos melhores no setor de animação.

Outro ponto fortíssimo da animação são os personagens, TODOS são bons e bem construídos! Tanjirou é um excelente principal, sua força de vontade é objetiva e fundamentada, diferentemente dos personagens principais de muitos shounens. Além de um principal convincente e carismático, temos sua irmã oni, a Nezuko, que participa bem, sem contar que a relação dos irmãos é um dos atrativos da animação. Os dois parceiros de Tanjirou também merecem holofotes, temos o medroso Zenitsu e, sobretudo, o maluco do Inosuke que é um personagem que sempre me faz rir pelo seu jeito peculiar de comportamento.

Kimetsu no Yaiba
© Kimetsu no Yaiba / Ufotable

Em outras palavras, esses personagens de Kimetsu no Yaiba são muito bem construídos e inseridos, a cada episódio que passa você se aproxima mais dos personagens, torce por eles e se sensibiliza pelas suas histórias que, muitas vezes, são recheadas de drama e acontecimentos tocantes. Como se não bastasse, as ameaças que são os onis roubam a cena certas vezes. Os inimigos demônios de Tanjirou e seus amigos sempre possuem uma história por trás, a animação sempre faz questão de contextualizar esses seres e dessa forma, fazem que cada batalha travada com eles seja memorável.

A atmosfera de Kimetsu no Yaiba é extremamente destacável! Uma hora temos uma ambientação envolvida com comédia que consegue realmente ser engraçada, outra hora temos uma ambientação pesada com histórias tristes e profundos de onis e de personagens da animação. Ah, mas e as batalhas? Como é a atmosfera nela? Instigantes. Todo combate desse anime é uma obra de arte, somos presenteados com cenas de luta de altíssimo nível, o detalhismo presente nelas, a coloração dos golpes dos personagens, os cenários macabros e temáticos onde acontecem esses embates… É tudo bem pensado e executado.

Kimetsu no Yaiba
© Kimetsu no Yaiba / Ufotable

Eu não poderia deixar de falar da sua trilha sonora que é fundamental para o sucesso da animação. A abertura é belíssima e com uma música que encaixa perfeitamente, as músicas que são tocadas em momentos de perigo e de lutas são tremendamente memoráveis e que combinam perfeitamente com o momento. Kimetsu no Yaiba tem bastante qualidade no quesito som, você consegue enxergar o quanto sua equipe se preocupa com os sons e, dessa forma, conseguem fazer o telespectador mergulhar mais em suas cenas.

Adentrando na história

A história de Kimetsu no Yaiba é, basicamente, Tanjirou tentando achar a cura para sua irmã Nezuko pois, um dia, logo no primeiro episódio ele encontra quase toda a sua família assassinada e a única sobrevivente, é a sua irmã, que se transformou em um demônio. Entretanto, para a sua surpresa, Nezuko ainda mostra sinais de emoções humanas. Após esse acontecimento, Tanjirou começa a sua jornada de lutar contra demônios e fazer a sua irmã voltar a ser humana.

Kimetsu no Yaiba
© Kimetsu no Yaiba / Ufotable

Particularmente, estou gostando bastante da história, mesmo com dezessete episódios exibidos. A história tem um ritmo adequado, não é rápida, mas também não é lenta, vai no movimentação certa. Até o presente momento, todo episódio me prendeu e não foi chato nenhum segundo, a história tem de drama, comédia, mistério, ação e violência, todos eles na medida certa!

Concluindo

Um anime de mil e uma qualidades. Combates de altíssimo nível, com detalhes, com estratégia, com ação e emoção, as lutas de Kimetsu no Yaiba são lindíssimas e conseguem superar, para mim, até mesmo as de Hunter x Hunter. Animação de outro mundo e nível Fate/Zero, um colírio para os olhos. Personagens carismáticos, engraçados, dramáticos e, o mais importante, bem construídos. História convincente, dramática e misteriosa que te cativa, te faz querer ver mais.

Kimetsu no Yaiba
© Kimetsu no Yaiba / Ufotable

Kimetsu no Yaiba, pessoalmente falando, já é um anime que está no meu top 10, mesmo com apenas dezessete episódios disponíveis. Há tempos que eu não vejo uma animação que chegou com tanto impacto, com tanta perfeição e, sobretudo, com uma aceitação surreal por parte dos apreciadores de anime. Sinceramente, só o que eu vejo é pessoas rasgando elogios para Kimetsu no Yaiba! É, inegavelmente, o melhor da temporada e, caso continue nesse ritmo, vai ser um dos melhores animes já feitos.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.